Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Freio perdendo eficiência
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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18/01/2012 às 07:35 #1010127057AnônimoFala galera. Se já existe algum tópico em relação a isto, me desculpem. Pois procurei aqui no fórun e não achei.
Quando rodo mais ou menos de 30 a 40Km, a eficiência dos freios não são a mesma. Ou mesmo quando fica parado num engarrafamento muito tempo. Notei que é devido a temperatura, quando o carro esquenta, já começa pérder a eficiência, e muito. Piso no freio e ele freia num primeiro instante, mas o pedal vai descendo até chegar no fim, solto o freio e piso denovo, e a mesma coisa acontece. Já olhei, e não há nenhum vazamento. A mais ou menos 1 ano, troquei pastilhas, discos, óleo. E a mais ou menos 6 meses troquei novamente as pastilhas e o óleo. Se alguem já passou por isso, me ajudem.
18/01/2012 às 08:59 #1010127059Anônimocoutinhoflu escreveu:Fala galera. Se já existe algum tópico em relação a isto, me desculpem. Pois procurei aqui no fórun e não achei.Quando rodo mais ou menos de 30 a 40Km, a eficiência dos freios não são a mesma. Ou mesmo quando fica parado num engarrafamento muito tempo. Notei que é devido a temperatura, quando o carro esquenta, já começa pérder a eficiência, e muito. Piso no freio e ele freia num primeiro instante, mas o pedal vai descendo até chegar no fim, solto o freio e piso denovo, e a mesma coisa acontece. Já olhei, e não há nenhum vazamento. A mais ou menos 1 ano, troquei pastilhas, discos, óleo. E a mais ou menos 6 meses troquei novamente as pastilhas e o óleo. Se alguem já passou por isso, me ajudem.
amigo, tive esse mesmo problema e foi resolvido a pouco tempo.
só que comecei errado, fui pela peças mais baratas 1º- pastilhas e lonas.
daí, um certo dia o freio ficou duro e o carro apagava na lenta = hidrovácuo furado.motivo: cilindro mestre ruim, com retentores estourados, daí vazou fluido pro hidrovácuo e acabou corroendo umas partes plásticas.
Se eu fosse tu, iria direto trocar o cilindro mestre (2 anos atrás já tinham me dito para trocar e eu fui adiando, adiando…), e aproveita que vai ter que repor o fluido e já revisa os cilindros das rodas.
ah, não esquece de, uma semana após isso, dar mais uma sangria nos freios, pra evitar que fique ar no sistema.
18/01/2012 às 09:08 #1010127061AnônimoValeu pela dica. Vou ver o cilindro.18/01/2012 às 14:02 #1010127063Anônimoesgotee todo o oleo do sistema, faça sangria geral…o oleo de freio tem vallidade tb pois começa a reter agua e formar bolhas de ar quando evaporada dentro do sistema…de resto verifique tudo numa inspeção mais rigorosa!19/01/2012 às 06:20 #1010127065Anônimocoutinhoflu,Beleza ???
Estou com o Glauco, 99,99% de chance de ser o cilindro mestre !!!
Abraços !!!
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