Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Freios do Voyage 1.6 trepidando de forma intermitente.
- Este tópico contém 10 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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20/05/2013 às 21:35 #173808Anônimo
Oi amigo tenho um gol G5 2010 e preciso confessar, o meu tbm tripida, meu pai que foi mecanico da Volks aqui de franca em torno de 10 anos, disse que isso é ocorrido por falta de ventilação nas rodas, e impena o disco… ou então molhou qnd estava muito quente, mais devido ao motivo que tem vez que quase n sente, eu deixei de lado… mais sempre atento!!! qnd conseguir algo, poste pra nós! Boa sorte
21/05/2013 às 00:14 #173810AnônimoJá tive um carro com uma “doença cronica”. Acabei vendendo….
Bem, se for mesmo tentar trocar tudo novamente, recomendo que use pastilhas “FRAS-LE” e discos de freio “VARGA”. Você consegue comprar essas peças em auto-peças a um custo razoavelmente baixo e são peças de boa qualidade. Já usei ambas as marcas e recomendo.
Bem, em relação a reincidencia do problema eu realmente lamento, sei como é chato passar por isso.
Iceman, atualmente utilizo pastilhas e discos da VARGA. Não poupei $ a fim de sanar o problema, mas acabou não resolvendo. Obrigado pela ajuda.
Oi amigo tenho um gol G5 2010 e preciso confessar, o meu tbm tripida, meu pai que foi mecanico da Volks aqui de franca em torno de 10 anos, disse que isso é ocorrido por falta de ventilação nas rodas, e impena o disco… ou então molhou qnd estava muito quente, mais devido ao motivo que tem vez que quase n sente, eu deixei de lado… mais sempre atento!!! qnd conseguir algo, poste pra nós! Boa sorte
Maaykow, obrigado pela ajuda. Pode deixar que posto sim! Abraço.
21/05/2013 às 11:50 #173812AnônimoAs hilux daqui do brasil acontecia isso , o problema era o peso do bicho que empenava os discos .
21/05/2013 às 13:11 #173814AnônimoAmigo, que chateação!
Vamos pensar um pouco, se toda vez que trocou os discos ficou bom o problema depois volta são os discos que empenan…
Porque empena? Existem vários motivos:
- Falta de ventilação (Acho que não é isso pq aconteceria em outros carros do mesmo modelo)
- Choque térmico (Isso só vc pode saber, o choque pode acontecer se até mesmo o carro for lavado quente, ou mesmo com os freios quentes passar em uma poça de agua ou coisa parecida).
- Sujeira entre o cubo e o disco (isso as vezes acontece quando ao montar não se limpa direito as peças).
- Aperto irregular das rodas ( Os parefusos devem ser apertados gradativamente e em forma de X).
- Freadas bruscas (Muitos dizem que pisar bruscamente no freio pode empenar os discos).
- Ponta de eixo ou cubo de roda empenado ( Isso pode acontecer se bateu em um buraco forte, ou mesmo um defeito de fabricação na ponta de eixo ou no cubo) Acho que vale apena verificar.
- Cavalete ou suporte da pinça empenado ( Eu particularmente não acredito nisso, pois com o tempo as pastilhas se acomodam no disco)
O Ideal amigo é que vc procure uma oficina que tenha “relogio comparador” esse relogio é montado nas peças moveis verifica o empeno, veja abaixo.
Acredito que seja o cubo ou ponta de eixo.
Nos mantenha informado.
abraço
21/05/2013 às 13:43 #173816AnônimoAmigo, que chateação!
Vamos pensar um pouco, se toda vez que trocou os discos ficou bom o problema depois volta são os discos que empenan…
Porque empena? Existem vários motivos:
- Falta de ventilação (Acho que não é isso pq aconteceria em outros carros do mesmo modelo)
- Choque térmico (Isso só vc pode saber, o choque pode acontecer se até mesmo o carro for lavado quente, ou mesmo com os freios quentes passar em uma poça de agua ou coisa parecida).
- Sujeira entre o cubo e o disco (isso as vezes acontece quando ao montar não se limpa direito as peças).
- Aperto irregular das rodas ( Os parefusos devem ser apertados gradativamente e em forma de X).
- Freadas bruscas (Muitos dizem que pisar bruscamente no freio pode empenar os discos).
- Ponta de eixo ou cubo de roda empenado ( Isso pode acontecer se bateu em um buraco forte, ou mesmo um defeito de fabricação na ponta de eixo ou no cubo) Acho que vale apena verificar.
- Cavalete ou suporte da pinça empenado ( Eu particularmente não acredito nisso, pois com o tempo as pastilhas se acomodam no disco)
O Ideal amigo é que vc procure uma oficina que tenha “relogio comparador” esse relogio é montado nas peças moveis verifica o empeno, veja abaixo.
Acredito que seja o cubo ou ponta de eixo.
Nos mantenha informado.
abraço
Boa tarde Hildegardo! Muito úteis as informações que você colocou aqui. Bom, o cubo já troquei duas vezes dos dois lados juntamente com os discos e as pastilhas. Problema de ventilação também acredito que não seja, pois o carro está com as rodas e calotas originais de quando saiu da concessionária. A possibilidade então estaria na ponta de eixo ou na própia pinça. Vou tentar me informar aqui na minha cidade sobre alguém que tenha referência sobre freios pra ver essa questão da ponta de eixo e da pinça. Vou verificar também a possibilidade de fazer a verificação com o relógio comparador. O que eu queria saber era se alguém já teve esse aborrecimento por aqui e se conseguiu resolver. Já estou querendo vender o carro, mas não queria vendê-lo nessas condições. Enfim, vou tentar mais uma vez e qualquer coisa posto aqui. Obrigado pelas dicas.
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