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G6 1.6 14/14 ,3000 KMs, Limirando giro em 4000 RPMs…

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G6 G6 – Mecânica e Manutenção G6 1.6 14/14 ,3000 KMs, Limirando giro em 4000 RPMs…

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  • #142054
    Anônimo

      Bom galera tive una surpresa se é boa ou ruim vou descobrir logo logo hehe…fiquei uma semana ausente e quando cheguei meio cansado fui matar a saudade do flesh red, empoeirado, quietinho,no escuro rsrs… tirei o pano que o cobria, abri o capo, conferi nível do óleo,agua, etc… ao sentar dentro percebi que ele ainda cheira novo e eu nem mais lembrava desse bom cheiro hehehe..suspirei coloquei a chave esperei e lentamente dei partida e a goleta despertou…de praxe olha aqui olha li, liga som desliga , e motor ligado esperando até a ventoinha armar na anciedade resolvi dá umas aceleradas gradativamente e PAÁ…cravou em 4000 giros e não passa…dai fiquei ??????…armou a ventoinha desliguei e religuei de novo, acelerei e ta lá o ponteiro cravado no 4000 RPMs…a paranóia pintou geral, questionamentos, duvidas, infadaveis pqs…e reflexão desliguei fechei o carro e vim ler sobre o assunto e nada assim que me sanace a duvida , mesmo cansado desci liberei a garagem e coloquei a goleta na rua, frustado ancioso, parei na rua acelerei fundo e tava lá os 4000 de novo e nada de passar disso…resolvi,peguei a avenida e logo no semáforo, pista livre…meti o pé de primeira,5 mil rpm, 2 6mil rpm,3 6rpm…e a 4 5 rmp e encostei, meio sem entender ..e parado acelerei de novo e pra minha surpresa parado pé em baixo e nao passa do 4000 rpms, mais andando ta um canhão… to confuso alguem ai tem idéia se isso e uma novidade , defeito, aprimoramento. ..alguem ai tem um g6 14/ 14 q é de arquitetura eletronica mais nova(segundo pesquisas) pra fazer o teste ai pra ver se é normal ou diferente? Alguen pode me ajudar nessa dúvida ?

      Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

      #142056
      Anônimo

        Acho que isso é algum mecanismo de proteção do motor em marcha lenta “ponto morto” visando menor desgaste. Há outros modelos no mercado com essa mesma proteção, só não lembro quais.

        Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

        #142058
        Anônimo

          Solta essa carro, moço. Troca marcha com rotação media, entre 3 e 4 mil rpm. Tá preso. Já passou e muito da fase de amaciar(hoje assentar).

           

           

          Bota numa estrada e estica até dizer chega. 

          #142060
          Anônimo

            isso aí é pra proteger o motor. não pode fica acelerando com o carro parado, ele limita o giro pra não danificar o motor, pois com o carro parado o risco de aquecimento é maior.

            não tem nada a ver com motor preso não.

            vários carros ja tem esse tipo de mecanismo.

            aparece até um aviso no painel do i-system dizendo pra não acelerar com o carro parado.

            Editado Junho 15, 2014 por abelardotoze

            #142062
            Anônimo

              Bom galera tive una surpresa se é boa ou ruim vou descobrir logo logo hehe…fiquei uma semana ausente e quando cheguei meio cansado fui matar a saudade do flesh red, empoeirado, quietinho,no escuro rsrs… tirei o pano que o cobria, abri o capo, conferi nível do óleo,agua, etc… ao sentar dentro percebi que ele ainda cheira novo e eu nem mais lembrava desse bom cheiro hehehe..suspirei coloquei a chave esperei e lentamente dei partida e a goleta despertou…de praxe olha aqui olha li, liga som desliga , e motor ligado esperando até a ventoinha armar na anciedade resolvi dá umas aceleradas gradativamente e PAÁ…cravou em 4000 giros e não passa…dai fiquei ??????…armou a ventoinha desliguei e religuei de novo, acelerei e ta lá o ponteiro cravado no 4000 RPMs…a paranóia pintou geral, questionamentos, duvidas, infadaveis pqs…e reflexão desliguei fechei o carro e vim ler sobre o assunto e nada assim que me sanace a duvida , mesmo cansado desci liberei a garagem e coloquei a goleta na rua, frustado ancioso, parei na rua acelerei fundo e tava lá os 4000 de novo e nada de passar disso…resolvi,peguei a avenida e logo no semáforo, pista livre…meti o pé de primeira,5 mil rpm, 2 6mil rpm,3 6rpm…e a 4 5 rmp e encostei, meio sem entender ..e parado acelerei de novo e pra minha surpresa parado pé em baixo e nao passa do 4000 rpms, mais andando ta um canhão… to confuso alguem ai tem idéia se isso e uma novidade , defeito, aprimoramento. ..alguem ai tem um g6 14/ 14 q é de arquitetura eletronica mais nova(segundo pesquisas) pra fazer o teste ai pra ver se é normal ou diferente? Alguen pode me ajudar nessa dúvida ?

              Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

              Normal isso, acho q é so nos 1.0 ou o seu é 1.6?

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