Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G6 › G6 – Mecânica e Manutenção › G6 1.6 14/14 ,3000 KMs, Limirando giro em 4000 RPMs…
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14/06/2014 às 23:32 #142054Anônimo
Bom galera tive una surpresa se é boa ou ruim vou descobrir logo logo hehe…fiquei uma semana ausente e quando cheguei meio cansado fui matar a saudade do flesh red, empoeirado, quietinho,no escuro rsrs… tirei o pano que o cobria, abri o capo, conferi nível do óleo,agua, etc… ao sentar dentro percebi que ele ainda cheira novo e eu nem mais lembrava desse bom cheiro hehehe..suspirei coloquei a chave esperei e lentamente dei partida e a goleta despertou…de praxe olha aqui olha li, liga som desliga , e motor ligado esperando até a ventoinha armar na anciedade resolvi dá umas aceleradas gradativamente e PAÁ…cravou em 4000 giros e não passa…dai fiquei ??????…armou a ventoinha desliguei e religuei de novo, acelerei e ta lá o ponteiro cravado no 4000 RPMs…a paranóia pintou geral, questionamentos, duvidas, infadaveis pqs…e reflexão desliguei fechei o carro e vim ler sobre o assunto e nada assim que me sanace a duvida , mesmo cansado desci liberei a garagem e coloquei a goleta na rua, frustado ancioso, parei na rua acelerei fundo e tava lá os 4000 de novo e nada de passar disso…resolvi,peguei a avenida e logo no semáforo, pista livre…meti o pé de primeira,5 mil rpm, 2 6mil rpm,3 6rpm…e a 4 5 rmp e encostei, meio sem entender ..e parado acelerei de novo e pra minha surpresa parado pé em baixo e nao passa do 4000 rpms, mais andando ta um canhão… to confuso alguem ai tem idéia se isso e uma novidade , defeito, aprimoramento. ..alguem ai tem um g6 14/ 14 q é de arquitetura eletronica mais nova(segundo pesquisas) pra fazer o teste ai pra ver se é normal ou diferente? Alguen pode me ajudar nessa dúvida ?
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15/06/2014 às 00:03 #142056AnônimoAcho que isso é algum mecanismo de proteção do motor em marcha lenta “ponto morto” visando menor desgaste. Há outros modelos no mercado com essa mesma proteção, só não lembro quais.
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15/06/2014 às 00:35 #142058AnônimoSolta essa carro, moço. Troca marcha com rotação media, entre 3 e 4 mil rpm. Tá preso. Já passou e muito da fase de amaciar(hoje assentar).
Bota numa estrada e estica até dizer chega.
15/06/2014 às 01:23 #142060Anônimoisso aí é pra proteger o motor. não pode fica acelerando com o carro parado, ele limita o giro pra não danificar o motor, pois com o carro parado o risco de aquecimento é maior.
não tem nada a ver com motor preso não.
vários carros ja tem esse tipo de mecanismo.
aparece até um aviso no painel do i-system dizendo pra não acelerar com o carro parado.
Editado Junho 15, 2014 por abelardotoze
15/06/2014 às 01:30 #142062AnônimoBom galera tive una surpresa se é boa ou ruim vou descobrir logo logo hehe…fiquei uma semana ausente e quando cheguei meio cansado fui matar a saudade do flesh red, empoeirado, quietinho,no escuro rsrs… tirei o pano que o cobria, abri o capo, conferi nível do óleo,agua, etc… ao sentar dentro percebi que ele ainda cheira novo e eu nem mais lembrava desse bom cheiro hehehe..suspirei coloquei a chave esperei e lentamente dei partida e a goleta despertou…de praxe olha aqui olha li, liga som desliga , e motor ligado esperando até a ventoinha armar na anciedade resolvi dá umas aceleradas gradativamente e PAÁ…cravou em 4000 giros e não passa…dai fiquei ??????…armou a ventoinha desliguei e religuei de novo, acelerei e ta lá o ponteiro cravado no 4000 RPMs…a paranóia pintou geral, questionamentos, duvidas, infadaveis pqs…e reflexão desliguei fechei o carro e vim ler sobre o assunto e nada assim que me sanace a duvida , mesmo cansado desci liberei a garagem e coloquei a goleta na rua, frustado ancioso, parei na rua acelerei fundo e tava lá os 4000 de novo e nada de passar disso…resolvi,peguei a avenida e logo no semáforo, pista livre…meti o pé de primeira,5 mil rpm, 2 6mil rpm,3 6rpm…e a 4 5 rmp e encostei, meio sem entender ..e parado acelerei de novo e pra minha surpresa parado pé em baixo e nao passa do 4000 rpms, mais andando ta um canhão… to confuso alguem ai tem idéia se isso e uma novidade , defeito, aprimoramento. ..alguem ai tem um g6 14/ 14 q é de arquitetura eletronica mais nova(segundo pesquisas) pra fazer o teste ai pra ver se é normal ou diferente? Alguen pode me ajudar nessa dúvida ?
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Normal isso, acho q é so nos 1.0 ou o seu é 1.6?
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