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Giro a chave e nada acontece. Motor de partida não funciona..

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  • Este tópico contém 25 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
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  • #161851
    Anônimo

      Pessoal é o seguinte, tive um problema ontem com meu gol. É um gol g5 1.0 2012.

      Eu estava andando com o carro normalmente e parei em um estabelecimento para comer um lanche. Após comer, entrei no carro e fui dar a partida e para minha surpresa nada aconteceu. 

      Não escutei barulho de motor de partida girando nem nada, ou seja, não se escuta barulho algum. A chave simplesmente gira na ignição sem que nada aconteça e o motor de partida não funciona.

      Não é bateria, pois a bateria é nova e o som, luzes, vidros elétricos estavam funcionando normalmente. Pedi para que um amigo empurrasse o carro, botei uma segunda marcha e pegou facinho no tranco sem ter que embalar muito, para que eu conseguisse pelo menos chegar em casa.

      Alguém tem idéia do que pode ser isso? Dei uma pesquisada e ouvi falar sobre um Comutador de ignição, que fica no contato da chave ou talvez até mal contato ou algum fio solto do motor de partida. Porém gostaria de ter acesso a essas peças. Alguém poderia me informar onde fica o motor de partida do gol?

      Estou achando que motor de partida estragado não é, pois ele faria pelo menos algum tipo de barulho.

      Desde já agradeço.

      #161853
      Anônimo

        opa bom dia amigo,

         

        Será que não é alternador não?

         

        Abraço

        #161855
        Anônimo

          Pessoal é o seguinte, tive um problema ontem com meu gol. É um gol g5 1.0 2012.

          Eu estava andando com o carro normalmente e parei em um estabelecimento para comer um lanche. Após comer, entrei no carro e fui dar a partida e para minha surpresa nada aconteceu. 

          Não escutei barulho de motor de partida girando nem nada, ou seja, não se escuta barulho algum. A chave simplesmente gira na ignição sem que nada aconteça e o motor de partida não funciona.

          Não é bateria, pois a bateria é nova e o som, luzes, vidros elétricos estavam funcionando normalmente. Pedi para que um amigo empurrasse o carro, botei uma segunda marcha e pegou facinho no tranco sem ter que embalar muito, para que eu conseguisse pelo menos chegar em casa.

          Alguém tem idéia do que pode ser isso? Dei uma pesquisada e ouvi falar sobre um Comutador de ignição, que fica no contato da chave ou talvez até mal contato ou algum fio solto do motor de partida. Porém gostaria de ter acesso a essas peças. Alguém poderia me informar onde fica o motor de partida do gol?

          Estou achando que motor de partida estragado não é, pois ele faria pelo menos algum tipo de barulho.

          Desde já agradeço.

           

           

          Leandro

           

          Simples, se vc gira a chave, nada acontece, significa que não tem corrente na bateria, se vc gira a chave, e o painel acende, mais não vira o motor de arranco é bateria está fraca!

           

          Bateria ser nova não diz nada, pois até BB novo morre certo? rsrsrs

           

          A Bateria pode morrer aos poucos ou pode morres de vez… Isso não é normal, mais pode acontecer…

           

          Abç

          #161857
          Anônimo

            Se fosse bateria o painel dele ia apagar e os ponteiros iam “tremer” quando tentasse dar partida.

            #161859
            Anônimo

              O motor de partida fica do lado direito de quem olha o motor (lado motorista), praticamente abaixo da bateria, pode ser apenas mau-contato em algum ponto, ou na própria bateria ou no terra do motor de partida. O terra é um fio mais grosso que vai dele pro chassis do carro, dá pra vê-lo sem maiores problemas, mas mangueiras do arrefecimento passam perto dele tb.

               

              Clóvis, se fosse alternador, a bateria não seria carregada, como ele disse que os componentes elétricos funcionam,significa que ela tem carga. Mas é possível que seja menos carga que o necessário à partida, mesmo sendo nova. O alternador só entra em funcionamento a partir do momento em que o motor começa a funcionar.

              Editado Janeiro 31, 2014 por rossisolrac

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