Menu fechado

Globo, Volkswagen e AlmapBBDO apresentam ‘Na Estrada com Galvão’ | SEGS

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Globo, Volkswagen e AlmapBBDO apresentam ‘Na Estrada com Galvão’ | SEGS

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010376271
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Projeto de conteúdo, criado para o lançamento do Jetta GLI no Brasil, se destaca por ações integradas e multiplataforma

      Inovação e experimentação podem definir o projeto ‘Na Estrada com Galvão’, solução de comunicação criada em parceria entre Globo, Volkswagen e AlmapBBDO para o lançamento do Jetta GLI no Brasil. Projeto integrado e totalmente focado em conteúdo, conta com entregas na TV aberta, na TV fechada, no hub digital do GloboEsporte.com e ações nas redes sociais dos programas e no perfil oficial de Galvão Bueno. Pensado para impactar e engajar o consumidor com histórias de qualidade em diferentes momentos de sua jornada diária, marca ainda o primeiro projeto comercial de conteúdo fechado com o comentarista da Globo. Após a matéria no ‘Auto Esporte’, os conteúdos começaram a ser exibidos no ‘Esporte Espetacular’ de domingo, 11 de agosto, e no ‘Bem, Amigos!’ de segunda, 12 de agosto.

      Segundo Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, a consolidação de novos hábitos de consumo, o empoderamento do consumidor e a revolução digital são alguns dos pontos que nortearam a criação do projeto. “Hoje, as pessoas têm total liberdade para escolher o momento e o ambiente em que querem acompanhar histórias; buscam, cada vez mais, um relacionamento próximo e direto com as marcas; e têm amplo acesso à informação, por meio da Internet. Um cenário já conhecido, mas que está em constante transformação, acompanhando as mudanças – cada vez mais rápidas – no mundo em que vivemos. Um momento desafiador para o mercado e para atração e engajamento com o consumidor. Acompanhamos de perto essa evolução e o ‘Na Estrada com Galvão’ materializa esse novo momento pelo qual a Globo também está passando. Um exemplo de como a integração entre tecnologia e conteúdo pode ajudar na construção de novas experiências de consumo, mais oportunidades de engajamento e geração de valor. Além da parceria com Volkswagen e Almap, a ação se destaca pelo olhar centrado nas pessoas, que irão consumir as diferentes histórias que criamos de forma orgânica, por estarem inseridas de maneira muito fluída no conteúdo de cada um dos programas e plataformas”, comenta o diretor.

      A proximidade com os consumidores é um dos destaques também para a Volkswagen, que tem passado por uma transformação no Brasil. Baseada na estratégia Nova Volkswagen, tem o objetivo de destacar um novo comportamento da marca no país: uma empresa ainda mais ágil, eficiente, inovadora e próxima das pessoas. “Estamos fazendo a maior ofensiva de produtos da história da empresa no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020. Já lançamos 13 deles e o Jetta GLI é o mais recente, modelo que consegue unir o desempenho e a esportividade da linha GTI com a elegância e a sofisticação do Jetta. Um carro para entusiastas, um esportivo de verdade. Esse nosso novo momento demanda novos formatos de comunicação, como esse projeto inédito de conteúdo em parceria com a Globo, especialmente pela capilaridade da distribuição das mensagens, com destaque para as redes sociais. Um movimento que complementa nossa estratégia de aproximação com as pessoas, a qual os nossos clientes já percebem. Essa nova percepção dos clientes sobre a marca Volkswagen e seus produtos se reflete em um crescimento em vendas acima da média do setor automotivo”, revela Gustavo Schmidt, VP de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

      No caso da AlmapBDO, a integração de plataformas e audiências é um ponto importante, que conversa diretamente com o modelo de atuação da agência. “A Almap tem em seu DNA a busca por soluções originais que impactem positivamente o negócio e a marca de seus clientes com um olhar cada vez mais omnichannel. Com a Volkswagen, enxergamos no lançamento do Jetta GLI uma oportunidade de desenvolver um projeto de comunicação, inédito até então, com ações de conteúdo com o Galvão Bueno nos programas de esporte da Globo e Sportv. A partir da ideia, em parceria com a Diretoria Integrada de Negócios da Globo chegamos ao formato para que, além da criatividade e ineditismo, tivéssemos total integração entre as plataformas e um olhar mais completo das audiências”, apresenta Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.

      Seguindo a linha editorial de cada atração, o ‘Na Estrada com Galvão’ tem o objetivo de conversar com os fãs de automobilismo e velocidade sobre os diferenciais do novo modelo da Volkswagen. A ação no ‘AutoEsporte’, que marcou o início do projeto, apresentou os diferenciais e especificidades técnicas do novo Volkswagen Jetta GLI, apresentados pelos pilotos da atração (Bia Figueiredo, Tarso Marques, Luiz Razia e César Urnhani), que competem em uma corrida narrada por Galvão Bueno. Já no ‘Esporte Espetacular’, os grandes protagonistas do quadro ‘Na Estrada com Galvão’ são os entrevistados especiais e o carro se apresenta como melhor forma do comentarista chegar até os convidados, por atributos relacionados ao conforto e desempenho. Para essa temporada do quadro, a primeira patrocinada, estão entre os entrevistados campeões mundiais como o canoísta Isaquias Queiroz, Hortência, Gabriel Medina e Taffarel. No caso do ‘Bem, Amigos!’ a repercussão das entrevistas exibidas no ‘Esporte Espetacular’, fomentando a discussão de diferentes temas entre os convidados da atração, permite trazer esses atributos do novo Jetta GLI de forma leve para um novo público, nas noites de segunda-feira.

      Já a importância do GloboEsporte.com está na possibilidade de aprofundar o conhecimento sobre o lançamento, com materiais interativos como infográficos e vídeo 360. As redes sociais, dos programas e do próprio Galvão, completam o pacote de entrega de conteúdo, fazendo com que o projeto de comunicação seja realmente integrado, chegando às pessoas em todos os momentos de suas jornadas de consumo.

      Confira aqui a primeira ação do projeto, veiculada no ‘Auto Esporte’: http://cl.trck109.mpstd.net.br/oDmW/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,

      Sobre a Volkswagen do Brasil

      Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

      A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,9 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.