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Gol 1.0 – pequena falha em baixa rotação

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  • Este tópico contém 56 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por Anônimo.
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  • #149378
    Anônimo

      Bobina pra esse carro tem duas versões, uma 2×2 outra 1234 (pinos para cabo de vela), a original é MTE Thomson, use esta ou Bosch, paralela vai ter dor de cabeça. Há possibilidade dos cabos novos terem vindo com defeito, neste caso, teste a resistência com multímetro. Teste a carga em marcha lenta também, deve dar a partir de 14v, pode ser simples mau contato ou nos polos da bateria, em algum aterramento ou nos cabos de vela.

      Certo, obrigado pelas dicas, mas os cabos não vieram com defeito pois foram trocados justamente pelo carro apresentar esta pequena falha antes da troca de cabos e velas;

       

       

      Acabei de fazer um teste bem simples, caseiro, porém preciso

      – coloquei água com sal em um borrifador;

      – liguei o carro e borrifei a água salgada sobre a bobina e cabos de vela;

      – apaguei as luzes da minha garagem e deixei o carro no escuro;

      – bastou alguns segundos e as faíscas apareceram, e logo o carro começou a falhar, pois o sal conduz eletricidade;

       

      Dúvida sanada, é a bobina mesmo com fuga de corrente em dois cilindros.

      Editado Maio 31, 2015 por Jam Oliveira

      #149380
      Anônimo

        Pessoal, tem como isolar uma fuga de corrente? Meu carro não anda falhando, e apenas em alguns momentos, e ontem ao ver a fuga, pude identificar que só escapa de vez em quando uma faísca, não é constante.

        #149382
        Anônimo

          Rapaz se a trinca for grande e visivel vc pode passar uma camada de araldide pra ver se da certo, mas se nao de certo troca rapidamente pois essa fuga pode ate danifica a central da injeçao eletronica………..

          #149384
          Anônimo

            A trinca é minúscula, parece um “pelinho” de coberta, de tão pequena, pra se ter idéia, resolvi colocar fita isolante pra testar e praticamente parou com a falha rsrs

            #149386
            Anônimo

              A trinca é minúscula, parece um “pelinho” de coberta, de tão pequena, pra se ter idéia, resolvi colocar fita isolante pra testar e praticamente parou com a falha rsrs

               

               

              Mas fita isolante é só um paliativo. Ainda sim há fuga de corrente. Ideal é a troca.

               

              Qual sua bobina? De quatro fios ou de cinco fios?

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