Bobina pra esse carro tem duas versões, uma 2×2 outra 1234 (pinos para cabo de vela), a original é MTE Thomson, use esta ou Bosch, paralela vai ter dor de cabeça. Há possibilidade dos cabos novos terem vindo com defeito, neste caso, teste a resistência com multímetro. Teste a carga em marcha lenta também, deve dar a partir de 14v, pode ser simples mau contato ou nos polos da bateria, em algum aterramento ou nos cabos de vela.
Certo, obrigado pelas dicas, mas os cabos não vieram com defeito pois foram trocados justamente pelo carro apresentar esta pequena falha antes da troca de cabos e velas;
Acabei de fazer um teste bem simples, caseiro, porém preciso
– coloquei água com sal em um borrifador;
– liguei o carro e borrifei a água salgada sobre a bobina e cabos de vela;
– apaguei as luzes da minha garagem e deixei o carro no escuro;
– bastou alguns segundos e as faíscas apareceram, e logo o carro começou a falhar, pois o sal conduz eletricidade;
Dúvida sanada, é a bobina mesmo com fuga de corrente em dois cilindros.
Editado Maio 31, 2015 por Jam Oliveira