Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Gol 1.0 – pequena falha em baixa rotação
- Este tópico contém 56 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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08/06/2015 às 14:24 #149982Anônimo
Opa! Fiquei alegrão agora!
14/06/2015 às 13:08 #149984AnônimoBom dia pessoal, ontem fiz a troca da minha bobina por uma nova (Magneti Marelli); melhorou a falha em baixa rotação porém ainda não abateu o problema;
O que eu fiz hoje foi uma limpeza nas velas e uma nova troca de cabos de velas, além da limpeza do filtro de ar;
O primeiro passo que fiz hoje foi limpar as velas, pois estava pretas (como no exemplo anexado) mas após a limpeza a falha persistiu, o passo seguinte foi a limpeza do filtro de ar (tem menos de 5.000 Km) e troca dos cabos de vela, isso eu ainda não testei;
Alguma sugestão pessoal?
Ps: a imagem da vela é um exemplo, mas as 4 velas novas (menos de 5 mil Km estavam assim)
14/06/2015 às 15:36 #149986AnônimoBoa tarde pessoal. Uma dica é quando trocar cabos de vela, o ideal é trocar velas também. Se possível limpar TBI e INJEÇÃO. Jam Oliveira, você limpou a INJEÇÃO ELETRÔNICA?
14/06/2015 às 15:38 #159343AnônimoBom dia pessoal, ontem fiz a troca da minha bobina por uma nova (Magneti Marelli); melhorou a falha em baixa rotação porém ainda não abateu o problema;
O que eu fiz hoje foi uma limpeza nas velas e uma nova troca de cabos de velas, além da limpeza do filtro de ar;
O primeiro passo que fiz hoje foi limpar as velas, pois estava pretas (como no exemplo anexado) mas após a limpeza a falha persistiu, o passo seguinte foi a limpeza do filtro de ar (tem menos de 5.000 Km) e troca dos cabos de vela, isso eu ainda não testei;
Alguma sugestão pessoal?
Ps: a imagem da vela é um exemplo, mas as 4 velas novas (menos de 5 mil Km estavam assim)
Lim
Bom dia pessoal, ontem fiz a troca da minha bobina por uma nova (Magneti Marelli); melhorou a falha em baixa rotação porém ainda não abateu o problema;
O que eu fiz hoje foi uma limpeza nas velas e uma nova troca de cabos de velas, além da limpeza do filtro de ar;
O primeiro passo que fiz hoje foi limpar as velas, pois estava pretas (como no exemplo anexado) mas após a limpeza a falha persistiu, o passo seguinte foi a limpeza do filtro de ar (tem menos de 5.000 Km) e troca dos cabos de vela, isso eu ainda não testei;
Alguma sugestão pessoal?
Ps: a imagem da vela é um exemplo, mas as 4 velas novas (menos de 5 mil Km estavam assi
Limpar vela é coisa do passado.
Compre um jogo de velas 0 km.
Eu uso e recomendo essa vela, n NGK BKUR7ETB-10, mas SÓ SERVE NGK
Ela é do Gol 16V de 1997 a 2001 a álcool.
´´Ah, mas é vela pra carro a álcool, não vai prestar´´.
Lenda pura. Ela tem uma vantagem sobre as originais, ela tem três eletrodos. E o grau térmico dela é igual da original(NGK BKR7ESB). O custo é o mesmo, não dá problema nenhum no carro. Uso essa configuração há anos e sem problemas.
Fotos dela
14/06/2015 às 17:03 #149990AnônimoBoa tarde pessoal. Uma dica é quando trocar cabos de vela, o ideal é trocar velas também. Se possível limpar TBI e INJEÇÃO. Jam Oliveira, você limpou a INJEÇÃO ELETRÔNICA?
Sim, troquei a bobina; cabos de vela (NGK) e velas NGK, única coisa é que os cabos de vela e velas troquei à 1 mês, e a bobina troquei agora.
Interessante este modelo de vela que citou, ainda não conhecia, com relação à limpeza das minhas velas, só fiz pois troquei à menos de um mês, como eu disse elas tem bem menos de 5.000 km, provavelmente uns 2.000 km, ou seja … estão novas;
Pessoal, fiz o teste agora pouco, coloquei os cabos de vela VELHOS no lugar dos novos que comprei da NGK … o carro ficou 97% … deu algumas falhas de retomada, acredito que os cabos novos vieram com problema, fiz a compra em 16/04, será que consigo fazer a troca na auto peças que comprei?
Editado Junho 14, 2015 por Jam Oliveira
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