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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Gol 1.0 – pequena falha em baixa rotação

  • Este tópico contém 56 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #149992
    Anônimo

      Já passou esse carro no scanner? ficar tentando solucionar o problema por eliminação pode te custar muito caro. Esqueça cabos, velas e bobina.. você já trocou tudo e o problema continua.

      #149994
      Anônimo

        Já sim, mas eu mesmo não vi o resultado, só o mecânico me passou que estava em ordem porém com fuga de corrente, eu mesmo pude constatar trincas na bobina, cabos e velas foi padrão de manutenção a troca.

        Levarei em outra mecânica para ver o resultado e o que me dizem, mas estou desconfiando de uma possível limpeza de bicos.

        Pois o carro ficou muito bom após a troca de bobina, mas e cabos novos (a loja trocou) porém ainda tem pequenas falhas

        #149996
        Anônimo

          Trincas na bobina, OMITO. Já se perguntou como uma bobina teria fuga de centelha em 10 pontos diferentes na bobina? Voce acha isso possível?

          A CARCAÇA da bobina do meu carro esta cheia de trincas e o carro esta PERFEITO.

          A carcaça da bobina do Gol trinca por RECECAMENTO

          E outra coisa a carcaça plástica da bobina NÃO tem função alguma de isolamento quem faz isolamento é uma resina no interior da bobina.

          Caso não conheça existe bobina com carcaça de metal.

          Trocar bobina só quando tiver realmente com defeito.

          15d332ad6d73477ed74d1e18b0853caf.jpg

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          Editado Junho 18, 2015 por Rodrigolm

          #149998
          Anônimo

            Conheço sim este modelo de bobina comumente usado em carros carburados. Inclusive o modelo que anexou repare na resina isolando a conexão para com o cabo que vai ao distribuidor … É exatamente alí que minha bobina trincou.

            O que ocorre é que utilizamos alguns aparelhos que constatou fuga de corrente na bobina através de 2 pontos próximo aos cabos. A fuga não ocorre no corpo da bobina, e sim na conexão com os cabos de vela, é possível ver as trincas, usando a lógica a faísca tem acesso fácil ao aterramento nesta saída da bobina para o cabo, foto anexada.

            Mas o problema não é este agora. O carro estava péssimo antes da troca. Melhorou muito porém não ficou em 100℅

            Por isso desconfio dos bicos

            Editado Junho 18, 2015 por Jam Oliveira

            #150000
            Anônimo

              Conheço sim este modelo de bobina comumente usado em carros carburados. Inclusive o modelo que anexou repare na resina isolando a conexão para com o cabo que vai ao distribuidor … É exatamente alí que minha bobina trincou.

              O que ocorre é que utilizamos alguns aparelhos que constatou fuga de corrente na bobina através de 2 pontos próximo aos cabos. A fuga não ocorre no corpo da bobina, e sim na conexão com os cabos de vela, é possível ver as trincas, usando a lógica a faísca tem acesso fácil ao aterramento nesta saída da bobina para o cabo, foto anexada.

              Mas o problema não é este agora. O carro estava péssimo antes da troca. Melhorou muito porém não ficou em 100℅

              Por isso desconfio dos bicos

              Quando constatei as tais trincas que não são (uma ou duas), são varias.

              Chequei a pensar em trocar, mas um rapida olhada no carro de 2 amigos que também tem Gol G5, haviam os mesmo padrões de tricas e também menhum defeito.

              Tento argumentar com todos aqui que trincas na carcaças não são defeito.

              De qualquer forma o intuito é ajudar, para que não sê troque peças do carro sem a menor necessidade.

              Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

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