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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Gol 1.0 – pequena falha em baixa rotação

  • Este tópico contém 56 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #150002
    Anônimo

      Rodrigo, agradeço mesmo seu interesse em ajudar, mas discordo no que diz respeito à troca da bobina que fiz, em dizer que foi uma troca desnecessária, sou o segundo dono do carro, hoje ele tem 52 mil km, e o dono anterior só usava o carro, sendo assim as manutenções e limpezas recaíram sobre mim.
      Como eu disse o problema crônico de falha em baixa ao andar com o carro e por vezes problemas ao dar partida cedo só foi solucionado ao final da troca de bobina, cabos e velas é meu padrão trocar ao comprar um veículo usado.

      Quando me refiro à trincas, não falo de locais visíveis na carcaça, com os cabos de vela no lugar, só foi possível vê-las após retirar a bobina e limpá-la;(imagem anexada) é um local aonde até o seu exemplo da bobina com capa de alumínio é de um material diferente, comumente resinado;

      O que me incoda agora é um pequeno engasgo em algumas ocasiões de retomada, mas passarei novamente no scanner.

       

       

       

       

       

       

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      Editado Junho 18, 2015 por Jam Oliveira

      #150004
      Anônimo

        Uma peça que costuma ocasionar falhas em baixa rotação e retomadas é o sensor de posição da borboleta, quem sabe não seja esse bendito sensor.. tomara que não pq esse sensor vem junto com o conjunto corpo de borboleta e deve custar uma grana preta.

        #150006
        Anônimo

          Uma peça que costuma ocasionar falhas em baixa rotação e retomadas é o sensor de posição da borboleta, quem sabe não seja esse bendito sensor.. tomara que não pq esse sensor vem junto com o conjunto corpo de borboleta e deve custar uma grana preta.

           

          Sim, estou ciente deste bendito também; segundo o primeiro mecânico o scanner não acusou nada irregular nos sensores; levarei amanhã em outro para ter uma segunda opinião à respeito, aproveitarei para fazer a limpeza dos bicos.

          #150008
          Anônimo

            Sim, estou ciente deste bendito também; segundo o primeiro mecânico o scanner não acusou nada irregular nos sensores; levarei amanhã em outro para ter uma segunda opinião à respeito, aproveitarei para fazer a limpeza dos bicos.

            Caso essa falha ocorra em várias faixas de rotação, pode ser bico injetor mesmo.

            #150017
            Anônimo

              Caso essa falha ocorra em várias faixas de rotação, pode ser bico injetor mesmo.

               

              Sim Rodrigo, o que sobrou de falhas após a troca de bobina não segue um padrão, porém é mais visível em baixa rotação;

               

              Antes da troca de bobina era horrível passear com a esposa no fim de semana, andando na média de 30/40 curtindo a paisagem dentro da cidade, o carro ficava só nos solavancos, agora o que ocorre é algumas falhas na retomada; e raramente alguns solavancos.

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