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Gol 1.8 Turbo 89 – Ajuda/Dicas

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  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010166981
    Anônimo
      Olá pessoal

      Finalmente comprei meu Gol semana passada porém tenho muitas dúvidas. Sou o terceiro dono do carro (comprovado) e conheço o segundo dono, porém como não foi ele que montou o motor atual do carro e ele não entende direito de preparação resolvi vir aqui tirar umas dúvidas com vocês. Ia comprar um carro original e montar mas me surgiu essa oportunidade e foi realmente irresistível.

      Sobre o carro:
      – Gol GL 1989 1.6 AP passado pro álcool
      – Turbina Master Power 42/48 enchendo 1.1kg
      – Comando 49g (2.0)
      – Velas frias
      – Bomba GTI
      – Embreagem de cerâmica
      – Carburador 2E

      – Interior monocromático
      – Rodinhas boca de fogão
      – Xênon nas milhas

      Fotos do Gol:
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      Kit turbo básico rodando lisinho no carro, do jeito que eu quero. Levei meu mecânico de confiança e ele disse que o motor do carro é zero, não ta batendo, turbina nao tem folga, nao baba óleo… enfim.
      Importante ressaltar que não é meu carro de dia a dia, só uso finais de semana.

      As dúvidas que tenho são relacionadas aos cuidados que devo ter com o carro, para manter a durabilidade dele. Vamos lá!

      Óleo
      Atualmente ele está usando óleo do posto Ipiranga 20w50 e como já rodou 2mil km com o óleo e tem um pouco de álcool nele vou trocar essa semana.
      1- Continuo usando 20w50? Qual marca mais indicada?
      2- Troco filtro de combustível tb? (filtro de óleo vou trocar)
      3- Quantos litros vai?
      4- É recomendado usar Millitec? Se sim, como coloco e como faço a mistura?

      Relógios
      O carro está com um relógio contagiros Monster Type-R 5×1 e um outro relógio de pressão da turbina. Sendo assim consigo ver: RPM, pressão do óleo, pressão turbina e shift-light.
      5- Os relógios são suficientes?
      6- Qual outro(s) relógio(s) seria realmente importante?
      7- Ouvi dizer que a pressão do óleo não pode baixar de 3 no mostrador, é verdade? (as vezes a minha fica no 3)

      Manutenção Preventiva
      8 – Além do óleo e filtros, o que devo fazer como preventiva? Seria útil uma lista com ordem de importância.

      Policia
      Infelizmente não é mais possível legalizar o turbo (como todo mundo ja sabe) sendo assim mais pra frente vou montar o carro só para TrackDays mas enquanto isso quero dar umas voltinhas com ele pelas ruas da cidade. Dei umas esticadinhas na frente da polícia e eles ficaram só me olhando. :nosei: suficiente pra eu me cagar na calça.
      9- Se não for em blitz, a polícia tem o costume de parar só pelo barulho da turbina espirrando?
      10- Tem alguma experiência com isso? Como foi?

      Outras
      11- Quais outras dicas básicas gostariam de me dar? (ex: água radiador, dicas ao ligar, desligar, calibragem…. etc)

      Pessoal, desculpa pela quantidade de dúvidas, mas ficaria grandemente agradecido em vê-las sendo respondidas. Além delas acharia muito legal caso alguém queira me dar alguma dica que julgue importante.

      Obrigado desde já!

      #1010167013
      Anônimo
        o que vale é o numero do motor no documento não importa se é 1.6 1.8 2.0 .. o 1.6 ta ali so de H rsrsr
        #1010167015
        Anônimo
          Exatamente… não há o que se preocupar. Meu Gol é um 1.9, mas só na teoria. O importante é o motor cadastrado no documento.
          #1010167017
          Anônimo
            Então, procurei no documento e não ta escrito nenhum número de motor. Nem no carcheck aparece o número do motor. :o0 Sabem algo a respeito?


            Motor original —-
            Marca / Modelo VW / GOL GL
            Ano de fabricação 1989

            Meu medo é caso a polícia me pegue, como vou voltar o carro ao original se nem o motor é original? kkkkkk

            #1010167019
            Anônimo
              isso não significa nada, até 1998 (eu acho) não era necessário numero do motor no documento. tanto que meu gol que estava a muito tempo com o antigo dono, tb não tem. como o despachante conhece a puliça kkk, nem fez inspeção meu carro. ai meu documento continua sem o numero. pra mim é bom, pq troquei o motor, ai vai ser mais fácil legalizar.
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