Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Gol 1.8 Turbo 89 – Ajuda/Dicas
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23/11/2015 às 09:29 #1010166981AnônimoOlá pessoal
Finalmente comprei meu Gol semana passada porém tenho muitas dúvidas. Sou o terceiro dono do carro (comprovado) e conheço o segundo dono, porém como não foi ele que montou o motor atual do carro e ele não entende direito de preparação resolvi vir aqui tirar umas dúvidas com vocês. Ia comprar um carro original e montar mas me surgiu essa oportunidade e foi realmente irresistível.
Sobre o carro:
– Gol GL 1989 1.6 AP passado pro álcool
– Turbina Master Power 42/48 enchendo 1.1kg
– Comando 49g (2.0)
– Velas frias
– Bomba GTI
– Embreagem de cerâmica
– Carburador 2E– Interior monocromático
– Rodinhas boca de fogão
– Xênon nas milhasFotos do Gol:
Kit turbo básico rodando lisinho no carro, do jeito que eu quero. Levei meu mecânico de confiança e ele disse que o motor do carro é zero, não ta batendo, turbina nao tem folga, nao baba óleo… enfim.
Importante ressaltar que não é meu carro de dia a dia, só uso finais de semana.As dúvidas que tenho são relacionadas aos cuidados que devo ter com o carro, para manter a durabilidade dele. Vamos lá!
Óleo
Atualmente ele está usando óleo do posto Ipiranga 20w50 e como já rodou 2mil km com o óleo e tem um pouco de álcool nele vou trocar essa semana.
1- Continuo usando 20w50? Qual marca mais indicada?
2- Troco filtro de combustível tb? (filtro de óleo vou trocar)
3- Quantos litros vai?
4- É recomendado usar Millitec? Se sim, como coloco e como faço a mistura?Relógios
O carro está com um relógio contagiros Monster Type-R 5×1 e um outro relógio de pressão da turbina. Sendo assim consigo ver: RPM, pressão do óleo, pressão turbina e shift-light.
5- Os relógios são suficientes?
6- Qual outro(s) relógio(s) seria realmente importante?
7- Ouvi dizer que a pressão do óleo não pode baixar de 3 no mostrador, é verdade? (as vezes a minha fica no 3)Manutenção Preventiva
8 – Além do óleo e filtros, o que devo fazer como preventiva? Seria útil uma lista com ordem de importância.Policia
Infelizmente não é mais possível legalizar o turbo (como todo mundo ja sabe) sendo assim mais pra frente vou montar o carro só para TrackDays mas enquanto isso quero dar umas voltinhas com ele pelas ruas da cidade. Dei umas esticadinhas na frente da polícia e eles ficaram só me olhando. suficiente pra eu me cagar na calça.
9- Se não for em blitz, a polícia tem o costume de parar só pelo barulho da turbina espirrando?
10- Tem alguma experiência com isso? Como foi?Outras
11- Quais outras dicas básicas gostariam de me dar? (ex: água radiador, dicas ao ligar, desligar, calibragem…. etc)Pessoal, desculpa pela quantidade de dúvidas, mas ficaria grandemente agradecido em vê-las sendo respondidas. Além delas acharia muito legal caso alguém queira me dar alguma dica que julgue importante.
Obrigado desde já!
02/12/2015 às 11:11 #1010167013Anônimoo que vale é o numero do motor no documento não importa se é 1.6 1.8 2.0 .. o 1.6 ta ali so de H rsrsr02/12/2015 às 11:20 #1010167015AnônimoExatamente… não há o que se preocupar. Meu Gol é um 1.9, mas só na teoria. O importante é o motor cadastrado no documento.02/12/2015 às 14:50 #1010167017AnônimoEntão, procurei no documento e não ta escrito nenhum número de motor. Nem no carcheck aparece o número do motor. Sabem algo a respeito?…
Motor original —-
Marca / Modelo VW / GOL GL
Ano de fabricação 1989Meu medo é caso a polícia me pegue, como vou voltar o carro ao original se nem o motor é original? kkkkkk
02/12/2015 às 21:41 #1010167019Anônimoisso não significa nada, até 1998 (eu acho) não era necessário numero do motor no documento. tanto que meu gol que estava a muito tempo com o antigo dono, tb não tem. como o despachante conhece a puliça kkk, nem fez inspeção meu carro. ai meu documento continua sem o numero. pra mim é bom, pq troquei o motor, ai vai ser mais fácil legalizar. -
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