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Gol engasgando e morrendo

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  • Este tópico contém 10 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por .
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  • #28439
    Anônimo

      arthurbrandao0 wrote:

      Então, to indo daqui a pouco no mecânico, pra ele passar o scanner e ver que trem que dá.

      Então, galera…ta virando uma saga já. Parece que quanto mais eu mexo no carro, mais problema aparece.

      Deixei o Gol em outro mecânico (esse é até um pouco careiro, mas é um dos tops aqui da região).

      Isso na quinta a tarde. Sexta de manhã a secretária de lá me liga, dizendo que o carro ficou pronto.

      Perguntei o que foi feito, e ela me disse que foi feita a troca da bomba de combustível. (R$ 90,40 da peça + R$ 105,00 da mão de obra :apa: ). Mas até aí, “tudo bem”.

      Fui la, busquei o carro, troquei uma ideia com o mecanico. Liguei o carro, e realmente foi da água pro vinho, ligou de primeira. Consegui perceber um barulho diferente na hora de injetar a gasolina, para guardar o carro na garagem, foi até mais fácil. Parece que a lenta ficou mais fortinha.

      Maaaaaas, nem tudo são rosas. Ainda to sentindo o carro muito amarrado (não desenvolve muito). Eu sei que meu carro é 1.0, mas eu conheço ele, sei que ele desenvolve mais do que ta desenvolvendo. E ainda teve uma hora ontem que ele deu uma engasgada e morreu. Conclusão: acho que melhorei o problema em partes só :pq?:

      E ainda continuo encucado com as velas que o outro mecânico só limpou, ao invés de trocar.

      Alguém pode me dar uma luz, se pode ser a vela mesmo ou se to viajando, ou se pode ser outro componente que eu nem cogitei ainda? :pensativo:

      To gastando uma nota pra deixar meu Golzinho em pé, mas tá dificil :veryrage:

      To pensando em voltar la nesse mecânico que trocou a bomba, e contar toda essa história, que eu usava oleo x, troquei pra y, q ae o cara colocou oleo demais, q entupiu o antichamas, q troquei o mesmo, que limpei as velas que deram estouro…

      Acho que ele vai ate se sensibilizar e me dar um abraço! hsiuHAiuHiUHAsiuAHs

      Mas vou ficar dando umas voltas com o carro esse fds para poder ter mais argumentos com o mecânico.

      Quem puder me ajudar, ajude aí. Quem não puder, me deseje boa sorte!

      #28440
      Anônimo

        Só pra complementar as informações do @brunof,

        A relação completa das velas NGK pode ser vista através desse link:

        http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2012-2013.pdf

        (O Gol aparece na página 70, conforme imagem abaixo)

        [img]http://img822.imageshack.us/img822/258/hjr1.png[/img]

        No meu caso, a vela BKUR7ETB-10 (R$ 65,04 aqui na minha cidade: https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8862)

        E o cabo ST-V24 (R$ 124,19 aqui na minha cidade: https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=16389)

        Lembrando que meu Gol é 2001/2001, 1.0 16v (com distribuidor)

        #28441
        Anônimo

          Cara, troquei meus cabos de vela,velas, e tampa do distribuidor ontem.Ainda falta trocar o rotor.

          Mas já senti uma diferença no carro, em baixa o motor está mais “estável” rateando menos…

          Segue fotos da brincadeira.

          [img]http://s16.postimg.org/xizclg4ox/IMG_20130922_183738.jpg[/img]

          [img]http://s16.postimg.org/lv5aqwfk1/IMG_20130928_143218.jpg[/img]

          #28434
          Anônimo

            arthurbrandao0 wrote:

            Ainda to sentindo o carro muito amarrado (não desenvolve muito). Eu sei que meu carro é 1.0, mas eu conheço ele, sei que ele desenvolve mais do que ta desenvolvendo. E ainda teve uma hora ontem que ele deu uma engasgada e morreu. Conclusão: acho que melhorei o problema em partes só


            arthurbrandao0 wrote:


            Alguém pode me dar uma luz, se pode ser a vela mesmo ou se to viajando, ou se pode ser outro componente que eu nem cogitei ainda?

            Fala galera!

            Sabadão levei o Gol na casa de um amigo meu, pai dele entende maneiro de mecânica.

            Ae papo vai, papo vem, ele pediu pra dar uma volta no carro pra ver se conseguia reproduzir o problema.

            Aí deu uma esticada maneira no carro (eu nao tava no carro nao). Aí chegou uns 3 bairros depois, o carro engasgou e morreu. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM CONSEGUIU REPRODUZIR O PROBLEMA! :fredmercury:

            Aí pelo que me explicou, ele deu uma olhada e conseguiu perceber algo de errado: o catalisador estava vermelho, de tão quente. Conclusao: catalisador entupido

            Aí tudo fez sentido, o dia que eu tava viajando e o carro parou, chegou a sair uma fumacinha ali perto de onde fica o porta copos (perto da manopla do cambio). Mas como não tinha encontrado nenhuma relação entre uma coisa e outra, acabei achando pra la, pensei que fosse algum fio que estava esquentando.

            Aí hoje, pra levar o carro no mecanico (de casa ate la da uns 15 km) fui devagarzinho, não passei de 3000 rpm, vim na media de uns 40 km/h. E o carro veio de boa, não morreu nem engasgou nenhuma vez.

            Aí conversei com o mecanico, expliquei isso tudo e falei que não ia trocar o catalisador, só falei pra tirar o miolo (pq vai que ainda nao resolve 100%). Ja gastei uma nota preta e nao posso gastar mais grana por agora.

            Mas eu acho que agora vai…vou andar um tempo sem o catalisador pra ver se resolve o problema.

            Assim que eu pegar o carro de volta (e confirmar se é isso, pq ele disse que pode ser o silencioso entupido tambem), posto os resultados aqui.

            Abração!

            #28442
            Anônimo

              Então, galera…

              ranquei o catalisador, mas o fato dele ter entupido, parece ter sido muito mais uma consequência do que uma causa de problema.

              Senti uma diferença, o carro mais solto e tal. Mas ainda assim continuei com um probleminha do carro subindo giro sozinho, pra eu sair da garagem aqui de casa, tenho que subir uma rampa, aí eu elevava o giro um pouco, e quando parava de acelerar e pisava na embreagem, o doidão acelerava de novo sozinho hsiuIHAsiuHAsiuahsA

              Aí saía, ficava pipocando, tinha hora que o giro ia lá em cima sozinho…o desfecho da história tá em outro post, esse aqui:

              http://www.clubedogolg3.com/forum/aceleracao-oscilando-aumentando-diminuindo-sozinha-t324.html

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