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Gol G3 com cubo de roda traseiro NOVO (TUTORIAL) *FOTOS*

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Gol G3 com cubo de roda traseiro NOVO (TUTORIAL) *FOTOS*

  • Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 12 do total)
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  • #30383
    Anônimo

      Boa Tarde Amigo!

      Excelente trabalho!

      Eu estava justamente pensando se era possível fazer isso no Gol G4.

      Comecei a pesquisar preços, medidas das peças, falar com mecânicos, até que te achei.

      Preciso saber uma informação:

      Você usou alguma tabela de torque para apertar todos os parafusos? Você tem essa informação para me passar?

      Obrigado!

      #30384
      Anônimo

        Boa tarde amigo,

        Só me lembro do aperto da porca do cubo 220 N.m. (22kpm, mkp)

        E os de roda, que foram 100 N.m (10kpm, mkp)

        Agora os 4 parafusos que fixa a ponta de eixo, não encontrei nada, apertamos como recomendado a medida do parafuso e meio no “zóiometro” mesmo fazer o que,

        Vou conversar com o colega que me ajudou. Qualquer novidade lhe aviso.

        #30385
        Anônimo

          Ok!

          Por gentileza, lembre-se de verificar isso pra mim.

          Já consegui todas as peças para fazer o “upgrade” (deve ser assim que se escreve). Agora falta só saber este detalhe do torque dos parafusos do eixo.

          Obrigado e um Abraço!

          #30386
          Anônimo

            Mas, me diz uma coisa…

            Você precisou fazer geometria (alinhamento) no carro depois de mexer nas pontas de eixo traeiras?

            Pois, teoricamente isso pode afetar o alinhamento geral.

            Se as rodas traseiras sofrerem alguma mudança na sua convergência a tendência é o carro querer andar em linha reta e a direção acabar ficando torta para corrigir a trajetória.

            E aí…?

            #30387
            Anônimo

              ECOMOTION wrote:

              Mas, me diz uma coisa…

              Você precisou fazer geometria (alinhamento) no carro depois de mexer nas pontas de eixo traeiras?

              Pois, teoricamente isso pode afetar o alinhamento geral.

              Se as rodas traseiras sofrerem alguma mudança na sua convergência a tendência é o carro querer andar em linha reta e a direção acabar ficando torta para corrigir a trajetória.

              E aí…?

              E ai tudo joia?

              Seguinte, a parte do eixo traseiro dos Gol’s não há nenhum tipo de regulagem original que eu conheça, é tudo fixo. Então só fiz a troca dos itens, que ficaram como original.

              Mas uma coisa que ocorre com o passar dos anos é a fadiga do eixo traseiro (IMAGEM 1), que altera a sua cambagem, a deixando negativa. Simplesmente as rodas ficam com “as pernas abertas”.

              Um paliativo que existe e muitos alinhadores fazem, são calços colocados entre a ponta de eixo (IMAGEM 2) e o eixo traseiro (IMAGEM 1), para corrigir diferenças pequenas na cambagem. Agora se as rodas estiverem muito “tortas/abertas” o recomendado é a troca do eixo. Mas também existe a recuperação do eixo com uma ferramenta “especial” (VIDEO 1) que simplesmente força o eixo a voltar no seu estado “normal”, coisa que eu não faria no meu carro. Imagine como ficaria a firmeza/rigidez de um material como o aço sendo “voltado”. Ele já esta com fadiga de uso. Prefiro deixar o carro com as “perninhas” meio aberta a ter que fazer isso.

              VIDEO 1: https://www.youtube.com/watch?v=OaZZ8G382Z8” class=”bbcode_url”>https://www.youtube.com/watch?v=OaZZ8G382Z8

              IMAGEM 1:

              [img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/537/943/original/download.jpg?1446480848[/img]

              IMAGEM 2:

              [img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/537/940/original/ponta-eixo-traseiro-passatgolvoyageparatisaveirosantana-13746-MLB3663524300_012013-O.jpg?1446480676[/img]

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