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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Gol G5 1.0 desarma o ar condicionado ao acelerarmos fundo?

  • Este tópico contém 48 respostas, 26 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #10025692
    Anônimo

      Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma… Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

      Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

      Melhor parar o carro quente que bater geladinho,rsrs.

      Então brunoigt,se eu saio de casa com o carro ligado a tarde (quando já foi utilizado previamente,ou seja o motor está,digamos esperto) ele dá esse estalo umas 2/3 vezes e só percebi isso umas semanas atrás,porém é num trecho curto e cheio de quebra-molas,-lombadas,como preferir- coisa de 2 quilômetros,depois disso eu ainda percebo mais um ocasionalmente com mais um pouco de circulação,eu cheguei a achar estranho mas ai lembrei que era o arma-desarma,em todo caso diz se esse ´click´ não é incomodo?hehe

      Quanto a ele não gelar não é uma reclamação que eu tenha,até porque não raro eu fico em congestionamentos e na posição 1 ou 2 já é suficiente e isso com o sol batendo.

      Aproveitando a deixa,pergunto depois de circular meia hora com o ar ligado e prevendo uma parada com o carro desligado por 10/15 minutos eu desligo porém deixo a ignição no modo em que o ar fica ligadoo,mas não importa a intensidade o ar para de gelar,é assim mesmo?

      #10025694
      Anônimo

        galera eu notei isso no primeiro dia que comprei meu Trend.

        Por exemplo, eu saio com o ar ligado, acelerando normal ele nao desarma. Ele desarma no caso de uma ultrapassagem. quando acelero fundo ele fica desarmado até os 4 mil giros. Passou dos 4, ele arma novamente, escuto o TEC e sinto um tranco, obviamente por ser um 1.0.

        Eduardo, se voce desligar o crro, a correia que passa pela polia do compressor para tambem. Entao nao gela, e sim apenas ventila.

        #10025696
        Anônimo

          Eduardo, se voce desligar o crro, a correia que passa pela polia do compressor para tambem. Entao nao gela, e sim apenas ventila.

          Opa,valeu por esclarecer,eu sou absoluto leigo quando se fala em mecânica tenho que mudar isso,rsrs.

          Abraços!

          #10025698
          Anônimo

            Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma… Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

            Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

            Estranho heim.. meu gol 1.0 só desarma quando piso fundo no acelerador, tipo em uma ultrapassagem que tem que soca o pé até o fundo…

            #10025700
            Anônimo

              Estranho heim.. meu gol 1.0 só desarma quando piso fundo no acelerador, tipo em uma ultrapassagem que tem que soca o pé até o fundo…

              O meu aqui também.

              Agora interessante a observação do Gfunf, pois não sabia que o compressor voltava a armar depois dos 4 k de rpm.

              Vou testar o meu depois pra ver…

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