Vale a pena sim…. qq. coisa q/ dê mais fôlego, é válido….
Lógico q/ essa alegria vai depender mto. do seu preparador e do seu pé…. motor não faz milagre, aturando coisas q/ ele não é obrigado a aguentar…
Andei mais de 2 anos c/ o meu turbinado ( tb. GTS )….. .50 + W40…. miolo totalmente original… 2k direto…. nunca tive problemas mcânicos…. o único problema q/ tive foi c/ a W40, q/ teimava em criar um gel e entopia tudo…. mas, de resto, zero de manutenção….
No meu caso, o consumo era bastt. alto, pq. a Weber era p/ pista…. estava fazendo 2km/l… emagrecemos a Weber e colocamos um HIS…. consumo subiu p/ 3 km/l… rs…. mas confesso q/ estava um pouco gordo, p/ proteger o motor….
Não acho interessante andar c/ booster em carro carburado…. vai andar gordo do mesmo jeito, independente de estar c/ pressão baixa ou alta…
E esse negócio de consumo…. sei lá… acho q/ varia mto. de carro p/ carro… um amigo montou um MI turbinado…. MI arrombado + HIS c/ 4 bicos + intercooler + .50…. uma preparação relativa à q/ eu tinha…. e o carro dele, ACELERANDO, estava fazendo na faixa de 6 km/l… lógico q/ o fator IE ajuda, mas a diferença era bizarra….
Se for p/ pensar em consumo, esquece… cavalo q/ come, cavalo q/ corre…