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Gol Perde força na Subida ~ 60km/h

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  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010110399
    Anônimo
      Bom dia!
      Possuo um gol 1987,com motor ap1.6 alcool e estou com um problema, ele anda bem na cidade, tem força, não engasga,está no ponto, não ta fumando nem nada, o único problema dela e que na BR, ela apanha na subida, de ~110, ela cai para 60~50 km/h, ele esta com um solex 2e, novo zerado.

      Estou com algumas questões que preciso de ajuda,

      1º pode ser o avanço a vácuo?
      2º regulagem da mistura do carbura?
      3º ignição?
      4º ou motor mesmo (tomara que não)?

      Por favor, me ajudem kkk

      #1010110401
      Anônimo
        All1991 escreveu:Bom dia!
        Possuo um gol 1987,com motor ap1.6 alcool e estou com um problema, ele anda bem na cidade, tem força, não engasga,está no ponto, não ta fumando nem nada, o único problema dela e que na BR, ela apanha na subida, de ~110, ela cai para 60~50 km/h, ele esta com um solex 2e, novo zerado.

        Estou com algumas questões que preciso de ajuda,

        1º pode ser o avanço a vácuo?
        2º regulagem da mistura do carbura?
        3º ignição?
        4º ou motor mesmo (tomara que não)?

        Por favor, me ajudem kkk

        Isso esta cheirando carburador ein?

        Em uma subida vc consegue manter uma velocidade? ele perde a velocidade somente ou chega a engasgar?

        Se seu carro possuir o sistema de retorno(o que é comum em 2E), pode ser que a posição do carro na subida deixa a cuba esvaziar, o que da falta na subida, e faz perder velocidade ou forca.

        O estranho é ele não engasgar, ja verificou as velas? A bobina esta “saltando” faisca?

        Pode ser que vc esta rodando com o carro com 3 cilindros tambem e nao esta sabendo heheh. Mas se estiver com 3 cilindros ele vai falhar muito e trepidar tb.

        Nao deixe de nos avisar.

        Abs!

        #1010110403
        Anônimo
          Fala-e, bom ele esta na reta de boa, com lenta, sem tremedeira, o motor ta rodando file sem batecao de valvula de nada( 46.000 km) motor pouco usado, apenas na br, eu chego no máximo, mais bem pisado a 110km/h, o que acho pouco pra um ap 1.6 (apanhei de um uninho 1.0 kkk), entro a 110 na subida leve, chego a 60 ou 50 la em cima, ele perde muito, sem contar nas ultrapassagens que e um sofrimento, sobre o retorno do combustivel ele contem um desborbulhador que mantem sempre o mesmo nivel, nao falta na subida, sobre as velas troquei faz pouco tempo, mas nao verifiquei cabos nem distribuidor, por isso achei que poderia ser distribuição, pq ela ta no ponto em 9º na pisola, e so perde em alta, quando o vácuo pucha a mesa adiantando o ponto, sera que tem como trocar a muflha a vácuo do distribuidor, como faco para ver se esta funcionando? ou pode ser mistura do combustivel?
          #1010110405
          Anônimo
            All1991 escreveu:Fala-e, bom ele esta na reta de boa, com lenta, sem tremedeira, o motor ta rodando file sem batecao de valvula de nada( 46.000 km) motor pouco usado, apenas na br, eu chego no máximo, mais bem pisado a 110km/h, o que acho pouco pra um ap 1.6 (apanhei de um uninho 1.0 kkk), entro a 110 na subida leve, chego a 60 ou 50 la em cima, ele perde muito, sem contar nas ultrapassagens que e um sofrimento, sobre o retorno do combustivel ele contem um desborbulhador que mantem sempre o mesmo nivel, nao falta na subida, sobre as velas troquei faz pouco tempo, mas nao verifiquei cabos nem distribuidor, por isso achei que poderia ser distribuição, pq ela ta no ponto em 9º na pisola, e so perde em alta, quando o vácuo pucha a mesa adiantando o ponto, sera que tem como trocar a muflha a vácuo do distribuidor, como faco para ver se esta funcionando? ou pode ser mistura do combustivel?

            Tem como trocar sim, tem varios topicos no forum que falam como trocar. Tem um tutorial no forum do Opala que explica direitinho como faz, é quase a mesma coisa, nao muda muita coisa.

            Agora me diz, se vc esticar 1º 2º a saida dele é rápida? Ele é um “canhão” por assim dizer? Se você esta usando um 2E ele tem que ser muito esperto na saida. Pra tirar a duvida do carburador, isola o desborbulhador. Usa um parafuso pra tampar a saida das mangueiras, e usa a mangueira da bomba direta no carburador.

            O meu tinha esse problema vc podia acelerar o quanto quisesse na subidas, e era a regulagem da boia baixa, com uma sujeira na cuba que nao deixava o carro desenvolver. Ele nao engasga, mas tambem nao responde.

            Ah sim, e o segundo estagio esta abrindo? As vezes vc esta rodando só com o 1 estagio e nao sabe tambem.

            Verifique esse ponto se esta correto mesmo. O ponto deixa as saidas rapidas, mas quando precisa de forca(torque) mesmo ele fica amarrado. Se voce acha que esta certo mesmo, experimente adiantar um pouco ele, e de uma volta.

            Porque estou insistindo no carburador? Se o motor esta rodando redondo como vc diz, sem trepidar, sem falhar, sem nenhuma anormalidade, o carro nao atingir velocidades é 90% de ctz que é alimentação.

            Nao deixe de contar o resultado.

            Abs!

            #1010110407
            Anônimo
              Minha parati está praticamente com o mesmo problema. Consegui chegar nos 140, mas tomo couro de Uno 1.0.
              A saída dela estava MUITO esperta até eu precisar tirar o distribuidor porque caiu um parafuso atrás dele. Depois recoloquei, foi ajustado na pistola em 12º mas continua muito fraco.

              Pesquisei e parece que o correto pra ele é 15º.

              Essa do vácuo “mudar” o ponto eu não sabia.
              Qual peça que pode apresentar problema e atrapalhar isso?

              Lucas,
              Consegue um tópico bacana pra gente?

              Valeu! :good:

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