Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › GOL TURBO FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO!!!
- Este tópico contém 18 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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09/11/2008 às 22:18 #1010170045AnônimoE aí pessoal, blz?? to com o seguinte problema: instalei no 1.6 MI Flex uma .42/.48 pulsativa, com bicos originais+ 1 bico monza(suplementar), controlado por um HIS digital; regulei legal, o hallmeter acusa mistura ideal pra comecinho de rica, só q não posso acelerar mais doque meio pedal que o carro começa a falhar, mesmo como o hallmeter acusando mestura ideal?? o que será que pode estar acontecendo??? ah, ainda estou sem escapamento só com o tubo que vem junto com o kit… será que isso tem alguma coisa a ver?? Obrigado a todos!!10/11/2008 às 04:36 #1010170047AnônimoBRAILA escreveu:E aí pessoal, blz?? to com o seguinte problema: instalei no 1.6 MI Flex uma .42/.48 pulsativa, com bicos originais+ 1 bico monza(suplementar), controlado por um HIS digital; regulei legal, o hallmeter acusa mistura ideal pra comecinho de rica, só q não posso acelerar mais doque meio pedal que o carro começa a falhar, mesmo como o hallmeter acusando mestura ideal?? o que será que pode estar acontecendo??? ah, ainda estou sem escapamento só com o tubo que vem junto com o kit… será que isso tem alguma coisa a ver?? Obrigado a todos!!
Iai Braila, então colocou mesmo o turbo, bakana, parabéns.
Bom o negocio é o seguinte você esta entrando na fase mais dificil do projeto O ACERTO….rsrsrsrs
Pelo que você falou a mistura esta crescendo mais rapido do que a turbina ou pode ser o contrario também, por isto tem que ter o hallmeter e tem que ser de marca boa para que você possa confiar.
Qual hallmeter esta usando?
Dependendo, agente pode fazer o seguinte, podemos ligar o sonda direto num multimetro e então agente lê os valores, é só buscar os parametros e da pra fazer o acerto, mas o ideal é ter mesmo um hallmeter para você acompanhar a mistura e evitar quebras.
Outra coisa, como esta a pressão de combustivel? pode ser ela também que esta caindo.
T+
10/11/2008 às 08:01 #1010170049AnônimoEntão Luis, cara eu mesmo turbinei a golzera…. foi um trampo fdp… mas valeu a pena… meu hallmeter é da cronomac… quanto a pressão da bomba não coloquei um manometro ainda… mas a bom é elétrica original do flex… mas eu estou andando com 0.5 KG de pressão… será q ela não tá segurando?? que bomba vc usa no seu?? Pq assim esse corte dá em rotações baixas, principalmente em subidas que preciso pisar mais…. e só começar a pisar um pouco mais q o carro começa a falhar….. e eu olho no hall e ele ta dando leitura boa… isso q tá meio confuso…. mas agora q vc falou me liguei na bomba mesmo… qual a pressão ideal q o combustivel tem de ter pra rodar tranquilo?? cara se vc puder me passa seu telefone por mensagem particular pra gente trocar uma ideia…
Valeu pela força!!10/11/2008 às 08:28 #1010170051AnônimoBRAILA escreveu:Então Luis, cara eu mesmo turbinei a golzera…. foi um trampo fdp… mas valeu a pena… meu hallmeter é da cronomac… quanto a pressão da bomba não coloquei um manometro ainda… mas a bom é elétrica original do flex… mas eu estou andando com 0.5 KG de pressão… será q ela não tá segurando?? que bomba vc usa no seu?? Pq assim esse corte dá em rotações baixas, principalmente em subidas que preciso pisar mais…. e só começar a pisar um pouco mais q o carro começa a falhar….. e eu olho no hall e ele ta dando leitura boa… isso q tá meio confuso…. mas agora q vc falou me liguei na bomba mesmo… qual a pressão ideal q o combustivel tem de ter pra rodar tranquilo?? cara se vc puder me passa seu telefone por mensagem particular pra gente trocar uma ideia…
Valeu pela força!!Então não é certeza de que seja a bomba, o que eu estou achando estranho é esta mistura estar apresentando como boa, onde você instalou a sonda? em que local do escapamento?
Em subida pode ser que o carro esta dando falta de combustivel porque ele foi todo pra trás do tanque e a bomba não puxa.
Poderia ser o MAP, mas ele trabalha bem até 0.7 de pressão então não deve ser ele não.
Eu uso bomba de GTI.
Você esta usando dosador? como que você instalou?
Detalhe para qualquer uma das opções acima o hallmeter deveria pegar a falha.
No meu carro apresentou alguns problemas de corte, mas quando isto acontecia o hallmeter mostrava mistura pobre, no final era o TPS que as vezes funcionava bem e as fezes travava, troquei e resolveu.Meu fone é 11 8414-2531.
Com calma agente resolve estes probleminhas.
T+
10/11/2008 às 09:35 #1010170053Anônimoentão Luis, eu não estou usando dosador, será que esse pode ser o problema? mesmo com suplementar e HIS é preciso dosador? No caso seu fosse colocar eu ligaria ele na saída de retorno da flauta, ou na entrada vindo da bomba? a entrada lateral do HPI é a entrada e debaixo a saída, isso mesmo ou estou enganado?
Abraços -
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