Menu fechado

Golf GTE, esportivo recarregável na tomada, é o primeiro carro eletrificado da Volkswagen para o Brasil –

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Golf GTE, esportivo recarregável na tomada, é o primeiro carro eletrificado da Volkswagen para o Brasil –

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010383201
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Começa a eletrificação da Volkswagen na América do Sul. A empresa pretende lançar seis veículos híbridos e elétricos na região nos próximos cinco anos (2019-2023). E o primeiro veículo dessa ofensiva eletrizante é o Golf GTE, que será lançado no Brasil ainda este ano.

      O Golf GTE une o melhor de dois mundos: desempenho esportivo com excelente eficiência energética. Pode ser conduzido no modo totalmente elétrico por cerca de 50 km. Sua autonomia total, incluindo o motor elétrico e o motor a gasolina, ultrapassa 900 km. Resumindo: é ideal para a cidade ou para a estrada.

      O Golf GTE tem dois motores: um a combustão  TSI com 150 cv e um motor elétrico de 75 kW (102cv). Combinados, oferecem potência de 150 kW (204 cv). Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h. Detalhe: nessa condição a poluição é zero!

      Quando toda a potência combinada do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h. Ainda mais significativo é o potencial de propulsão superior do Golf GTE, obtido graças à combinação dos dois motores, que produz torque máximo de 350 Nm (35,7 kgfm). Resultado: prazer ao dirigir.

      Basta acionar um botão ao lado do câmbio para entrar no “e-mode”. Nessa condição, apenas o motor elétrico de 75 kW (102 cv) e 330 Nm (33,6 kgfm) é utilizado, o que torna o Golf GTE um veículo totalmente livre de emissões. Importante: sempre que o Golf GTE é ligado, o modo “e-mode” é acionado automaticamente: não há som de ignição. No “e-mode” a velocidade máxima do GTE é de 130 km/h.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.