Menu fechado

GTI 8v aspro x GTI 16v

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010168219
    Anônimo
      Olá atualmente está me sobrando um pouco de tempo e resolvi iniciar um novo projeto, inicialmente pensei em achar um GTI 2,0 8v, de preferencia o azul monaco ou o vinho e fazer uma preperação aspirada leve pra ficar bem esperto: cabeçote colocar em bancada de fluxo equalizar, polir, aumentar um pouco os dutos, trabalhar os angulos, valvulas de admissão 1 ou 2mm maiores, comando 276 e rebaixar pra trabalhar no alcool, escape 4×1, uma boa ignição e aliviar o volante.
      Porém eu já fui o feliz proprietario de uma parati GTI 2.0 16V, bolinha com aquela bolha no capo, na epoca eu apenas mandei polir o cabeçote e coletor de admissão, mas deixei tudo original, filtro esportivo e um escape mais direto e remapeei o chip, no documento orginal tinha 155cv nao sei porque no gol vem 145cv?? mas de qualquer forma uns 150cv mais chip e tal acredito que tenha ido pra pelo menos 160cv um motor espetacular muito elástico com giro que sobe rápido e cambio muito bom, motor muito girador pra girar alto como todo 16v.
      Então me dei conta do seguinte um ap 2.0 8v mesmo trabalhando ele um aspirado leve como tinha planejado acho que no maximo chega nos 150cv originais de um gti 16v?? e o fato de ser 8v tambem acho que nao deve girar tao bem quanto o 16v, nunca tive um gti 8v nao tenho nivel de comparação, tive uma saveiro sumer 1,8 ( 99cv) que eu achava que demorava demais pra subir giro, to achando que uma preparação leve aspirada em um ap 8V no máximo vai chegar próximo de um original 16v então acho que eh mais interessante partir logo pra um GTI 16v??
      Alguem que tem mais experiencia com gti 8v aspirado pode dar uma opiniao mais clara em comparação com GTI 16v?? e alguem já fez alguma preparação leve aspirada nesse GTI 16v?? nao ouço muito falar em mexer nesse motor 16v nao sei se poque eh importado, diferente ou peças muito caras??
      Quem tiver andado nos dois e puder me dar uma opinião agradeço
      Valew
      #1010168221
      Anônimo
        Cara … um 16 é um 16 !!! Uma preparação leve no 8 não vai te dar o que o 16 te deu pode ter certeza… Além de ter mais pulmão para respirar tem cambio mais curto que faz o carro subir de giro mais rápido. Tem tb o volante do motor que é mais leve e etc … Fica bom sim um 8V só que com mais parangoles ai, taxa de álcool mesmo de 13,8:1 com a troca dos pistões, aumento de cilindrada, comando maior, dimensionado, um sistema de captação da ar frio e um tapa no cabeçote, junto de um cambio reescalonado.
        Talvez seja muita mudança e valha procurar um 16V o problema é achar um bom.
      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.