Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [INFORMAÇÕES] Marca Powertech não presta!
- Este tópico contém 23 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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01/11/2009 às 20:52 #1010175437AnônimoAndré Pinheiro escreveu:Alguem ai com mais alguma informação sobre os pistões Powertech ???
Preciso da ajuda de vcs !!!
Um abração
Fala André !! Fala Galera !!
Na minha última configuração de motor turbinado, estava usando os pistões Powertech na medida 83 mm. Vendi o motor após cerca de 2 anos de uso, sem problemas nos pistões. Usava cerca de 400 cv na última pressão, mas na maioria das vezes acelerava com 250 a 330 cv. Tinha optado por eles devido ao custo / benefício atrativo. O que realmente chamou a atenção foi a maior necessidade de folgas, o que parecia motor diesel. As batidas pelas folgas só melhoravam com acelerações frequentes, que pela dilatação do material, os pistões se acomodavam no cilindro. Com isso, o consumo de óleo, a fumaça que saía pelo cano ao acelerar e pelo respiro de óleo tb incomodavam um bocado sim. Apesar disso, o compromisso de durabilidade foi mantido …
André, pensando bem, seu motor aspirado vai ter que trabalhar com folgas tb, mas como as puxadas serão pouco frequentes, os pistões ficarão sempre “folgados” no cilindro. Com isso, o barulho, consumo de óleo, fumaça pelo respiro, etc serão maiores tb … Acho que se fizer o 1.9 padrão com pistões originais e folgas originais, a dor de cabeça será menor … sem maiores diferenças no desempenho …
03/11/2010 às 11:48 #1010175445Anônimoestava eu me preparando para comprar deles… agora com esse monte de contras vou segurar a bronca…Renato3377 escreveu:Fala André !! Fala Galera !!… As batidas pelas folgas só melhoravam com acelerações frequentes, que pela dilatação do material, os pistões se acomodavam no cilindro. Com isso, o consumo de óleo, a fumaça que saía pelo cano ao acelerar e pelo respiro de óleo tb incomodavam um bocado sim. Apesar disso, o compromisso de durabilidade foi mantido…
André, pensando bem, seu motor aspirado vai ter que trabalhar com folgas tb, mas como as puxadas serão pouco frequentes, os pistões ficarão sempre “folgados” no cilindro. Com isso, o barulho, consumo de óleo, fumaça pelo respiro, etc serão maiores tb … Acho que se fizer o 1.9 padrão com pistões originais e folgas originais, a dor de cabeça será menor … sem maiores diferenças no desempenho …
eu converso com o andré e minha configuração aspro é bem parecida com a dele, pelo menos pretendia. navegando pelo mercado livre achei um cara vendendo [50% desc] os pistões da powertech e tem aviso de marcas na saia…
quem quiser perguntar algo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- … -mm-ap-_JM
off: sobre a batida de saia, todos os forjados fazem isso independente da marca?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- … linove-_JMPergunta: Pistão Afp eh forjado?
Resposta: 29/09/2010 23:43
Ola amigo, o AFP não é forjado é coquilhado microfundido em aluminio especial, melhor que muitos forjados que existem.Junta de aço R$149.00.Abraço Uemaster performance parts03/11/2010 às 17:37 #1010175449Anônimopo galera eu aj ouvi relato (não é de ap) que funcionam normalmente..mais eu iria de AFP, o preço não tem tanta diferença e até onde vejo são melhores…pelo menos as outras peças da AFp são recomendadissimas (palavrinha dificil hehe)
[]s
03/11/2010 às 19:08 #1010175451AnônimoPergunta:
boa tarde: gostaria de saber se nesse processo de microfusão dos pistões, eu terei problema de batida de saia ao montar um 1.9alcool? quero montar com pistões alcool cabeça plana.
Resposta:
03/11/2010 21:25
Ola amigo, neste processo o pistão diminui a quase zero a porosidade, processo como o da forja, este pistão é microfundido sob pressão, este processo garante alta resistencia como um forjado, o problema de batida de saia voce não terá, a não ser que erre na folga dos pistões pro bloco, os de cabeça plana não tenho apronta entrega, somente por encomenda e pode demorar até 20 dias para envio, e seu preço do kit é mais caro R$749.00.Abraço Uemaster performance parts27/11/2010 às 01:09 #1010175453AnônimoTenho um amigo que usou Powertech no 1.9 dele e quebrou a canaleta de 2 pistões, mesmo com a folga recomendada.
Depois disso ele colocou um jogo IAPEL e este está rodando até hoje com uma pressão de 1,6Bar no pé e 2,8Bar com o booster.
E os IAPEL requerem uma folga menor, deixando o motor mais silencioso. Os Powertech fazem muito barulho e jogam fora “todo” o seu óleo lubrificante. A fumaça é coisa de louco… -
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