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- Este tópico contém 16 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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22/01/2009 às 19:05 #1010184695AnônimoCalmae, você vai ter que comprar a tubagem e as outras paradinhas da injeção original, mas o módulo não, o módulo vc vai usar a Fulltreco!
sinceramente? você vai MESMO turbinar depois? então compra logo a fueltech sim! eu não vejo porquê não
Fujiwara, só de colocar a injeção o carro fica um pouco mais potente sim, por alguns motivos:
4 bicos – o simples fato de na injeção o bico pulverizar a gasolina na cara da válvula no cabeçote, ao invés do pistão ter que começar a descer pra puxar gasolina do carburador e a gasolina andar pelo coletor até chegar ao cabeçote, já faz o carro ficar mais esperto sim, pois é a quantidade ideal no tempo correto! isso explica-se pelo motor do Fiat Uno, que o monoponto, apesar de exatamente o mesmo motor, ter menos cavalos que o multiponto…
controle de ignição – o distribuidor Hall da injeção não tem avanço centrífugo como nos carburados, e sim avanço eletrônico feito pelo módulo, vc acerta só o inicial na mão, dessa forma se tem mais controle da curva de ignição para melhor combustão a cada regime de giro…
e outra, a Fueltech tem um acerto tão fino, mais fino que a inejeção original, que mesmo se um preparador acertar ela direitinho, seu motor original vai andar mais ainda, e outra, tendo fueltech instalada certinho, depois é só pregar a turbina e acertar denovo…
você vai instalar a injeção tooda, pra depois tirar tudo e refazer tudo na fueltech? é melhor começar uma casa pelo teto do que fazer o teto duas vezes… se você está em condições de comprar fueltech, vai fundo!
22/01/2009 às 20:29 #1010184697AnônimoFets escreveu:Calmae, você vai ter que comprar a tubagem e as outras paradinhas da injeção original, mas o módulo não, o módulo vc vai usar a Fulltreco!sinceramente? você vai MESMO turbinar depois? então compra logo a fueltech sim! eu não vejo porquê não
Fujiwara, só de colocar a injeção o carro fica um pouco mais potente sim, por alguns motivos:
4 bicos – o simples fato de na injeção o bico pulverizar a gasolina na cara da válvula no cabeçote, ao invés do pistão ter que começar a descer pra puxar gasolina do carburador e a gasolina andar pelo coletor até chegar ao cabeçote, já faz o carro ficar mais esperto sim, pois é a quantidade ideal no tempo correto! isso explica-se pelo motor do Fiat Uno, que o monoponto, apesar de exatamente o mesmo motor, ter menos cavalos que o multiponto…
controle de ignição – o distribuidor Hall da injeção não tem avanço centrífugo como nos carburados, e sim avanço eletrônico feito pelo módulo, vc acerta só o inicial na mão, dessa forma se tem mais controle da curva de ignição para melhor combustão a cada regime de giro…
e outra, a Fueltech tem um acerto tão fino, mais fino que a inejeção original, que mesmo se um preparador acertar ela direitinho, seu motor original vai andar mais ainda, e outra, tendo fueltech instalada certinho, depois é só pregar a turbina e acertar denovo…
você vai instalar a injeção tooda, pra depois tirar tudo e refazer tudo na fueltech? é melhor começar uma casa pelo teto do que fazer o teto duas vezes… se você está em condições de comprar fueltech, vai fundo!
Fets,
Meu carro é carburado e utilizo ignição hall.
Quem disse que pra instalar a fueltech ele vai ter que tirar tudo da original?
Apesar de todas explicação to com o fujiwara de que não vai ganhar nada a mais.
Uma weber ou até 3e com 4 bicos e o módulo HIS, além dos econostato não teria o mesmo efeito? os bicos são auxiliares.
A grande vantagem no meu ver que a fueltech possui é que vc consegue colocar três tipo de afinação, mas tipo em carro turbo acho valido, em carro original na minha opinião a injeção original é o ideal pois vai o necessário.
E você tem tempo de pensar se realmente quer montar turbo, agora fueltech é uma ótima aquisição sem dúvida!
23/01/2009 às 13:02 #1010184699AnônimoNem vou usar o citar pq senão a janelinha vai ficar enormebom, depois que eu instalei a mi no meu carro eu notei sim aumento da potência… no começo eu chinguei um pouco, mas depois vi que a bomba tava zicada, bomba nova no lugar, agora puxa que é uma beleza…
mas como vc falou, no começo eu não botava moral em injeção não, mas a fueltech é mágica cara… ela tira cavalo seilá de onde no motor, apenas com acerto fino… meu tio no fusca AP dele tinha uma Digipulse full analógica, cheia dos botãozinho de girar… ele colocou fueltech e veio mais 30cv com a mesma preparação…
quando eu coloquei minha injeção, na vdd eu ganhei ela toda e raspei o fundo do bolso pra comprar bomba e distribuidor hall, mas se eu tivesse grana eu ja montava fueltech na hora!
23/01/2009 às 20:43 #1010184701AnônimoFets, o que eu quis dizer, foi que fueltech pra carro turbinado é uma, pra aspirado é uma outra, a não ser que utilize a RacePRO1-Fi que é bem carinha. vai ter bico auxiliar? mais um módulo, roda fônica? outro módulo, datalogger? outro módulo, o que acaba encarecendo de início e vai desmotivando,…24/01/2009 às 11:01 #1010184703AnônimoFelipe Giulian escreveu:Fets, o que eu quis dizer, foi que fueltech pra carro original é uma. Pra turbinado é outra, pra aspirado é uma terceira, vai ter bico auxiliar? mais um módulo, roda fônica? outro módulo, datalogger? outro módulo, o que acaba encarecendo de início e vai desmotivando, por experiência própriaah isso é… mas como eu disse, em qualquer deses casos fueltech cai muito bem!
eu se como é a desmotivação… esses dias tinha uma garret praticamente na minha mão, quando eu fui com o dinheiro o cara vendeu…. foda né! -
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