Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Injeção eletronica no gol quadrado

  • Este tópico contém 59 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 41 até 45 (de 60 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010175879
    Anônimo
      AlexNichele escreveu:Complementando sobre o VSS:

      Esse é o utilizado nas 1AVP:
      http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11600

      E esse é o famoso e citado VSS que pode-se utilizar na adaptação da 1AVP nos modelos que utilizam cabo de velocímetro:
      http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4695

      Aí se decide, se troca o conector do sensor ou do chicote da injeção.

      Abraço!

      Alex

      Rapah!!! karo!!! kkkkk

      eu achei um mais em conta do fiesta…conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos…o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???

      e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw…pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???

      se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off…o que é cut off ???

      #1010175881
      Anônimo
        LORDMILTON escreveu:Rapah!!! karo!!! kkkkk
        eu achei um mais em conta do fiesta…conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos…o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???
        e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw…pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???
        se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off…o que é cut off ???

        É, comprar essas peças novas geralmente não é nem um pouco barato.

        Justamente, é essa a questão principal (além dos encaixes), é vital ter o mesmo número de pulsos que o original da injeção, senão é melhor nem usar.

        A adaptação sempre é possível, desde que:
        ==> seja fisicamente adaptável (encaixe onde deve encaixar).
        ==> o número de pulsos seja exatamente o mesmo do original/exigido pela central.

        Olha, de repente esse que tu encontrou seja o do Gol 1.0 que comentamos! Veja a imagem dele e a referência da peça.

        Como falei, na injeção 1AVP andar sem o VSS impede o cut-off (estratégia para economia de combustível e freio-motor em declives sem o acelerador/borboleta acionados) e possível geração de erro na memória de falhas, em alguns casos dá até modo recovery na central…

        Afinal, tua central é uma 1AVP mesmo ou 1AVB? Se for 1AVB, esquece o VSS, não utiliza. Se for 1AVP, tem que usar.

        Abraço!

        Alex

        #1010175883
        Anônimo
          opa, ja consegui o sensor do gol 1000 96….

          agora só falta o distribuidor, bomba e o TBI…rsrsrr afff….naum acaba nunca..rsrrs

          pessoal valew pelas dicas até aqui…..

          em breve posto fodos do projeto…abração!!!!

          #1010175885
          Anônimo
            LORDMILTON escreveu:opa, ja consegui o sensor do gol 1000 96….

            agora só falta o distribuidor, bomba e o TBI…rsrsrr afff….naum acaba nunca..rsrrs

            pessoal valew pelas dicas até aqui…..

            em breve posto fodos do projeto…abração!!!!

            Excelente.

            Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!

            Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.

            TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.

            Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando… todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!

            Abraço e ótima sorte.

            Alex

            #1010175887
            Anônimo
              AlexNichele escreveu:Excelente.

              Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!

              Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.

              TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.

              Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando… todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!

              Abraço e ótima sorte.

              Alex

              Bom meu bloco é 2.0 mesmo….

              e o TBI too na pesquisa…rsrsrsr

              quanto ao tanque como devo fazer??? dá pra usar o pescador original e o retorno orignal????

            Visualizando 5 posts - 41 até 45 (de 60 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.