Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Injeção eletronica no gol quadrado
- Este tópico contém 59 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por
Anônimo.
-
AutorPosts
-
22/01/2011 às 10:41 #1010175879
Anônimo
AlexNichele escreveu:Complementando sobre o VSS:Esse é o utilizado nas 1AVP:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11600E esse é o famoso e citado VSS que pode-se utilizar na adaptação da 1AVP nos modelos que utilizam cabo de velocímetro:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4695Aí se decide, se troca o conector do sensor ou do chicote da injeção.
Abraço!
Alex
Rapah!!! karo!!! kkkkk
eu achei um mais em conta do fiesta…conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos…o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???
e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw…pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???
se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off…o que é cut off ???
22/01/2011 às 15:10 #1010175881Anônimo
LORDMILTON escreveu:Rapah!!! karo!!! kkkkk
eu achei um mais em conta do fiesta…conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos…o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???
e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw…pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???
se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off…o que é cut off ???É, comprar essas peças novas geralmente não é nem um pouco barato.
Justamente, é essa a questão principal (além dos encaixes), é vital ter o mesmo número de pulsos que o original da injeção, senão é melhor nem usar.
A adaptação sempre é possível, desde que:
==> seja fisicamente adaptável (encaixe onde deve encaixar).
==> o número de pulsos seja exatamente o mesmo do original/exigido pela central.Olha, de repente esse que tu encontrou seja o do Gol 1.0 que comentamos! Veja a imagem dele e a referência da peça.
Como falei, na injeção 1AVP andar sem o VSS impede o cut-off (estratégia para economia de combustível e freio-motor em declives sem o acelerador/borboleta acionados) e possível geração de erro na memória de falhas, em alguns casos dá até modo recovery na central…
Afinal, tua central é uma 1AVP mesmo ou 1AVB? Se for 1AVB, esquece o VSS, não utiliza. Se for 1AVP, tem que usar.
Abraço!
Alex
26/01/2011 às 17:44 #1010175883Anônimo
opa, ja consegui o sensor do gol 1000 96….agora só falta o distribuidor, bomba e o TBI…rsrsrr afff….naum acaba nunca..rsrrs
pessoal valew pelas dicas até aqui…..
em breve posto fodos do projeto…abração!!!!
27/01/2011 às 04:43 #1010175885Anônimo
LORDMILTON escreveu:opa, ja consegui o sensor do gol 1000 96….agora só falta o distribuidor, bomba e o TBI…rsrsrr afff….naum acaba nunca..rsrrs
pessoal valew pelas dicas até aqui…..
em breve posto fodos do projeto…abração!!!!
Excelente.
Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!
Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.
TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.
Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando… todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!
Abraço e ótima sorte.
Alex
27/01/2011 às 09:12 #1010175887Anônimo
AlexNichele escreveu:Excelente.Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!
Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.
TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.
Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando… todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!
Abraço e ótima sorte.
Alex
Bom meu bloco é 2.0 mesmo….
e o TBI too na pesquisa…rsrsrsr
quanto ao tanque como devo fazer??? dá pra usar o pescador original e o retorno orignal????
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.