Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Kit GNV no Gol 16v [Opinião de quem tem]
- Este tópico contém 13 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 7 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
23/06/2013 às 13:11 #26028
Alguém aí tem GNV no Gol G3 1.0 16v? Poderiam dar opiniões sobre o assunto? (esse tópico é destinado APENAS para quem tem ou já teve kit Gás no Gol 16v e tenha experiência própria para compartilhar.
Opiniões sem embasamento serão deletadas
27/08/2013 às 10:26 #27696AnônimoO meu é 8Ve possui Kit Gás . Não tenho nada para reclamar e a economia é muito grande ! Gastava algo superior à R$ 300,00 de gasolina por mês para trabalhar , hoje eu gasto R$ 120,00 .
Mas é aquilo , tem que sempre estar com a manutenção em dia das velas , cabo de vela , TBI limpo , Anti-Chamas e Filtro de ar .
Com tudo isso em dia você pode rodar sem estresse .
Dizem que estraga o motor . Não sei , mas pode ser coisa de longo prazo .
Muitos andam no gás e acham que é para ter desempenho , com isso forçam o motor , logo tem problemas e falam mal do GNV .
Aconselho o GNV para quem precisa ou gosta de andar e quer economia .
Pros:* Economia em combustivel .
* IPVA mais barato .
Contras:* Perde um pouco do espaço na mala .
* Tempo de aceleração diminui .
29/08/2013 às 17:00 #27697AnônimoCara, Tenho um 1.0 16v Power 2002 rodando com o GNV e é mais ou menos o que o amigo ai falou…
Perde-se potência, mas com um Kit GNV bem montadinho, além de não dar aporrinhação a diferença de potência fica quase imperceptível!
Meu variador de avanço tá ajustado para 9º avanço desde a lenta até 5500 RPM então fica bom… To pensando em colocar ele pra 12º, será que alguém já rodou assim? Estou com medo de bater válvula… Queria alguém que já tivesse andado com 12º para compartilhar a experiência…rsrs
03/09/2013 às 02:44 #27698AnônimoSe regular o GNV direitinho você pode ter mais potência do que o normal … Mas eu acho interessante usar ele padrão , com pouca aceleração e desenvolvimento normal .
Eu usava ele para andar bastante , porém não havia tanta economia , todos os dias eu tinha que encher o meu cilindro de 8′ .
É pequeno , mas se souber regular e andar , dura 100 km tranquilo .
Estava fazendo menos que 50 km . Andando sempre voado e com pressa , trânsito e engarrafamento acabam com o Gás .
Mas nem se compara com a gasolina ou o álcool mesmo !
03/09/2013 às 14:23 #27699AnônimoSidney Rodrigo wrote:Se regular o GNV direitinho você pode ter mais potência do que o normal …Mas eu acho interessante usar ele padrão , com pouca aceleração e desenvolvimento normal .
Eu usava ele para andar bastante , porém não havia tanta economia , todos os dias eu tinha que encher o meu cilindro de 8′ .
É pequeno , mas se souber regular e andar , dura 100 km tranquilo .
Estava fazendo menos que 50 km . Andando sempre voado e com pressa , trânsito e engarrafamento acabam com o Gás .
Mas nem se compara com a gasolina ou o álcool mesmo !
Cara, eu tenho um cilindro de 7,5 m³… faço 120, 130 km com ele tranquilamente andando a uma média de 100 km/h no transito misto (estrada/cidade)…
Só cidade chega a uns 90 km… e só estrada ainda não testei… sempre abasteço antes de acabar qdo estou viajando… mas creio q não vá passar mto os 120, 130 km do misto não, que por sinal, já é uma boa média… em torno de 16 km/m³ à 17 km/m³….
A unica coisa que me irrita é a perda de torque em todas as faixas de rotação…
Daria pra compensar injetando mais Gnv e aumentando a curva de avanço, mas ai é como vc falou… o consumo aumenta consideravelmente e o ganho não passa perto da gasolina…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.