Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Lenta Não segura no GTI 93
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26/12/2008 às 09:17 #10090221Anônimoesse sintoma de baixar água é bomba ruim!
verifica se a sua bomba de água não ta vazando, pois se sobe temperatura e baixa água, pode ser ela! mesmo se o motor fervesse, é função da bomba e da ventoinha manter ele na temperatura ideal!
o meu tava acionando ventoinha mtu rápido esses dias, aí eu completei a água um poquinho acima do nível e parou, vai entender! e use um bom aditivo de radiador tbm
27/12/2008 às 16:17 #10090223AnônimoEu já troquei tudo que falaram, são peças novas, termostática, bomba d´água, bomba de óleo, filtro de ar, filtro de óleo, fiz cabeçote, troquei tuchos, foi uma geral, como disse estou com o carro há um mês, só não fiz o eixo pq está justinho e não precisa. Meu ar está desligado. O que está acontecendo é que ora ele fica com lenta, ora ele fica sem lenta, quando a lenta fica legal realmente o carro rateia um pouco. Meu meca falou que vai dar outra olhada na segunda-feira, mas já me falaram que o GTI é ruim pra ajeitar a lenta, isso procede?05/01/2009 às 22:23 #10090225AnônimoESSA DA LENTA OSCILAR EU PEGUEI OUTRO CARBURA A BASE DE TROCA E DESLIGUEI A MANGUEIRA Q VEM DA TAMPA DE VALVULA NO FILTRO COLOQUEI UMA MANGUEIRA MAIOR NA TAMPA E UM FILTRO NA PONTA .06/01/2009 às 07:32 #10090227AnônimoGTi não tem carburador. o “i” é de Injeção Eletrônica…o Atuador de marcha lenta é novo? essa peça é impossível de se achar nova, portanto acho que ela não é nova. e se for, vc deve ter desembolsado pelo menos uns R$300 nela…
e outra… quem regula a lenta no GTi é o atuador de marcha lenta, comandado pela central eletrônica. não tem o que se mexer não…
se vc diz tirar a tomada do atuador e o motor nada muda, então ele é o responsável! procure alguém com a mesma Injeção q a sua (LE-Jetronic) que esteja funcionando perfeitamente e teste o atuador no seu carro pra eliminar logo esta dúvida.
tem certeza que seu mecânico conhece gols quadrados?? ou qualquer outro carro?? como a temperatura pode estar “normal” acima do meio? até hoje não vi nenhum carro que tenha escala diferente desde modelo, com temperatura normal no meio do marcador.
se seu carro não ferve, não vaza água pela tampa do reservatório, ativa a ventoinha normalmente, então o problema está lá no painel…
06/01/2009 às 10:21 #10090229AnônimoVocê trocou também o termostato do radiador que aciona a ventoinha, conhecido popularmente como cebolinha ou cebolão?
Existem termostatos com várias temperaturas de acionamento, talvez o do seu carro possa estar com defeito ou ser de uma temperatura superior, quando for comprar procure o de 90° ou mais aproximado disso ok?É melhor verificar isso antes de mecher no painel não acha?
Outra coisa, a injeção Bosch LE-Jetronic do GTI não possui acionador de marcha lenta, mas possui um sensor de fluxo de ar, uma caixinha na saída do filtro de ar, com o nome Bosch em cima, que geralmente quando apresenta defeito prejudica a lenta do motor, nesse caso, ou compra uma usada em bom estado, o que é um pouco difícil, ou manda algum especialista recondicionar, por que uma nova é mais de R$1.000,00, quando se encontra.
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