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Limpeza de TBI e Aprendizado automático

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  • Este tópico contém 22 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #10026480
    Anônimo

      Fala pessoal, seguinte, gosto de fazer as manutenções do meu gol de forma preventiva, portanto, vou comprar uma lata de spray de car 80 de descarbonizante de TBI. Existe vários vídeos no youtube de como se deve fazer a limpeza, mas o grande problema é que após terminar o procedimento, o correto é zerar todos os parametros do carro por um scanner, para que a TBI se adeque as novas condiçoes.

      Ai vem o detalhe, existem carros que só resetam esses parametros usando um scanner, e alguns outros mais modernos que basta girar a chave para o nível II, que parece que é a ignição, e deixar lá parado por pelo menos 1 minuto, que ela vai fazer as adequações necessárias automaticamente. Então, alguém sabe se o gol 1.6 11/12 faz isso só por scanner ou faz automaticamente deixando a chave virada?

      #10026482
      Anônimo

        Gostaria de saber também…

         

        M eu antigo Fiesta era só deixar a bateria desligada por cerca de 24 horas que zerava as condições…

        #10026484
        Anônimo

          Fala pessoal, seguinte, gosto de fazer as manutenções do meu gol de forma preventiva, portanto, vou comprar uma lata de spray de car 80 de descarbonizante de TBI. Existe vários vídeos no youtube de como se deve fazer a limpeza, mas o grande problema é que após terminar o procedimento, o correto é zerar todos os parametros do carro por um scanner, para que a TBI se adeque as novas condiçoes.

          Ai vem o detalhe, existem carros que só resetam esses parametros usando um scanner, e alguns outros mais modernos que basta girar a chave para o nível II, que parece que é a ignição, e deixar lá parado por pelo menos 1 minuto, que ela vai fazer as adequações necessárias automaticamente. Então, alguém sabe se o gol 1.6 11/12 faz isso só por scanner ou faz automaticamente deixando a chave virada?

           

          Amigo, eu particularmente não gosto muito de limpar desse modo que vc fala, vamos pensar um pouco, o motor funcionando vc aplica o car80, dissolve toda sujeira passando para dentro da câmara de combustão para ser queimado com combustível, isso, no meu ponto de vista, causa carbonização das válvulas, pistão, velas, deixando assim uma borra dentro da câmara de combustão, essa borra pode causar muitos problemas no funcionamento do veiculo, veja abaixo….minha opinião ok?

          p1050065yq8.jpg

          OgAAAAbhmu0xCGYJzFX3h59fqr2xuXYGmkXBN_jn

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          Abç

          Editado Maio 4, 2013 por Hildegardo

          #10026486
          Anônimo

            Amigo, eu particularmente não gosto muito de limpar desse modo que vc fala, vamos pensar um pouco, o motor funcionando vc aplica o car80, dissolve toda sujeira passando para dentro da câmara de combustão para ser queimado com combustível, isso, no meu ponto de vista, causa carbonização das válvulas, pistão, velas, deixando assim uma borra dentro da câmara de combustão, essa borra pode causar muitos problemas no funcionamento do veiculo, veja abaixo….minha opinião ok?

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            Abç

            Poisé amigo, entendo o que você disse, mas esses problemas só devem ocorrer em caso de existir muita sujeira acumulada. Porém, se esse tipo de manutenção for feita de forma preventiva, sem deixar acumular, acredito que não vai ocorrer danos, pois ela será totalmente queimada.

            #10026488
            Anônimo

              Alguém?

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 23 do total)
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