Menu fechado

[LONGARINA] Enferrujada, precisa de reparos.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [LONGARINA] Enferrujada, precisa de reparos.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010248649
    Anônimo
      Olá galera, estou um tanto preocupado com meu GTS recém adquirido.

      Acontece que comprei meu GTS ha poucos dias e foi constatado que a ponta longarina esquerda, na parte que suporta o motor está podre, com profundas ferrugens.

      Consultei um funileiro e ele fez parecer coisa corriqueira esse tipo de serviço, disse que bastava cortar aquela parte e soldar uma nova, e me passou um orçamento de 200 reais. Fico um tanto cabreiro, ja ouvi dizer que isso “estraga” o carro de certa forma, pois nunca fica muito bom e a solda vive quebrando.

      1- Realmente o problema é sério? devo me preocupar ou realmente é coisa normal?

      2- Qual a melhor forma de fazer esse serviço? Existe algum método para a solda ficar resistente e não ficar quebrando?

      3- O carro deixa de ser uma boa compra em virtude dessa longarina?

      Muito obrigado a todos.
      Bruno B. da Cunha

      #1010248651
      Anônimo
        Mano tive um opala rebaixado com mesmo problema o funileiro corto o podre fora e ele pego uma chapa e moldo no formato da lonagrina e coloco um reforço por dentro, fico muito bom. Agora acha um artista pra faze isso é fodah, o meul gol tava tudo trincado pois era turbo e rebaixado, quiz economiza levei no mais barato de pois de alguns meses trico de novo, fiquei no preju paguei 350 (trampo porco) e + 600 (pra refaze). Hoje tem mais de um ano do serviço feito e tá sem problema, mais depois de solda coloquei uma barra fixa, o parcero que fez o trampo falo que posso rebaixa e turbina de boa. Quando ele fez o trampo foram 3 semanas sem o gol o tiozinho manda bem no trampo.
        #1010248653
        Anônimo
          Amigo BB Cunha…

          Sei que e meio decepcionante quando isso acontece, ainda mais quando e algo adquirido recentemente….

          Bem, todas estas suas perguntas, podem ser respondidas da melhor maneira, dependendo da mao de obra que vc escolher para fazer o serviço.

          Onde esta com problemas, por ser corrosao, o certo a fazer e mesmo a substituição da chapa corroida por outra nova. No entanto, neste local, por ser ponto de resistencia, precisa ser um material bem mais resistente do que certamente seria usado para reparos na parte externa do carro.

          Em seu caso, o promeiro passo e a escolha de um bom profissional, que devera nao ser tao baseada no preço do serviço, mas na qualidade da mao de obra, para que vc possa ficar com o carro pelo tempo que vc desejar, sem ter que ficar resolvendo ou mesmo preocupado com este problema…

          Veja com algum amigo e procure um profissional por indicação, de preferencia depois de vc ja ter visto algum serviço desta pessoa depois de pronto. Faça-o uma visita e converse com ele sobre suas duvidas. certamente ira ajudar…

          Em tese, nao deixa de ser uma boa compra por conta de alguns detalhes, contanto que vc os resolva para que o problema acabe se agravando.

          Espero ter ajudado!!!

          Abraço!!

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.