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  • #171137
    Anônimo

      Pessoal, boa tarde.

       

      15 dias atrás a correia da dh/alternador rebentou, com 45000 km, o estranho é que vazou fuido pela parte de cima do reservatório.

       

      Bem lavei a sujeira de óleo e eu mesmo coloquei outra correia, ( jeitinho brasileiro, já que não tem esticador ). Rodei normal uma semana. Parei o carro e quando liguei 5 min depois percebi a luz de bateria acessa. Logo testei a direção e estava normal. Abri o capu com o motor ligado e a correia estava lá, normal. Se não for nenhuma pegadinha, só pode ser o regulador. Onde fica esse regulador ?

       

      Obrigado.

      #171139
      Anônimo

        Pessoal, boa tarde.

         

        15 dias atrás a correia da dh/alternador rebentou, com 45000 km, o estranho é que vazou fuido pela parte de cima do reservatório.

         

        Bem lavei a sujeira de óleo e eu mesmo coloquei outra correia, ( jeitinho brasileiro, já que não tem esticador ). Rodei normal uma semana. Parei o carro e quando liguei 5 min depois percebi a luz de bateria acessa. Logo testei a direção e estava normal. Abri o capu com o motor ligado e a correia estava lá, normal. Se não for nenhuma pegadinha, só pode ser o regulador. Onde fica esse regulador ?

         

        Obrigado.

         

        Regulador de que amigo?

        Se a luz indicativa da bateria acendeu é o alternador, que por sua vez não está enviando carga a bateria ( Manual Pagina 181).

        Editado Setembro 11, 2013 por Hildegardo

        #171141
        Anônimo

          Os motores antigos tem regulador, pois o alternador gera mais voltagem do que 14.4. Os novos não tem ?

          #171143
          Anônimo

            Os motores antigos tem regulador, pois o alternador gera mais voltagem do que 14.4. Os novos não tem ?

             

            Claro que não. Hoje é tudo diferente.

             

            Ou seu alternador foi pro vinagre ou a bateria idem

            #171145
            Anônimo

              Cara, use um multimetro, com o motor ligado e veja se nos pólos da bateria está chegando carga 12V, com o motor desligado, faça a mesma medição. Caso o teste com o motor ligado dê sem carga ou abaixo, é o alternador, mas pode ser que ele não tenha ido embora, pode ser o chicote que está com defeito, mau contato, traduzindo: revise a fiação que vai do alternador à bateria.

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