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- Este tópico contém 17 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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14/08/2015 às 10:30 #10018822Anônimo
Olá pessoal,
Tenho um gol g6 2013, ontem a luz de injeção começou a piscar no painel, e isso significa problemas no catalisador. Verifiquei o manual e tinha isso:
“Se ocorrerem falhas na ignição, queda de potência ou um mau funcionamento do motor durante a condução, reduzir imediatamente a velocidade e mandar verificar o veículo”
Diz tb q o catalisador pode ta superaquecendo. E bom, tudo isso eu tenho notado no carro, diminuiu potência, tava falhando, vez ou outra ficava engasgando como se tivesse com a marcha errada (e não tava) e ai ontem a luzinha começou a piscar. Liguei p concessionária e vou lá terça. a mulher disse que isso ta na garantia, e que ia ser analisado e enviado pra São Paulo p aprovação. So que meu carro ta baixo! Uns meses atrás coloquei molas esportivas. Alguém sabe se isso implica na perda da garantia? Devo mandar levantar o carro? E outra, algum conselho do que fzr, como conduzir o carro, ou se não devo nem usar ele?
Obrigada!
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14/08/2015 às 10:46 #10018824Anônimoo meu é um g6 2013 também, apenas coloquei rodas 17″ não rebaixei, e fiz as revisões normalmente, mas, em determinada revisão, reclamei de ruídos com relação aos rolamentos das rodas, foi ai então que alegaram, que devido a troca das rodas, o carro não possuiria mais a garantia de suspensão e rolamentos;
Resumindo, troquei o rolamento por conta;
CC VW AV. das Torres / Curitiba / PR;
Lembrando também que tive problemas com a potencia do carro, trocaram as velas 3x, torcaram sonda lambda, mandaram usar gasolina so aditivada, depois mandaram só usar Etanol, e o problema não foi resolvido…
no final das contas, troquei as velas por conta usando outra marca e o problema nunca mais apareceu…
não me lembro agora a marca e modelo, mas tenho como postar outro dia;
seguem meus relatos:
03/09/2012 – Carro 0km;
21/02/2013 – PRIMEIRA REVISÃO dos 10.000km (9548 km);
08/03/2013 – Começou o problema!, estava em viagem (marcando aproximadamente 18.300km no painel de instrumentos) Distancia da viagem (ida e volta +/- 1.000km de distancia), percurso o qual faço (fazia) de 15 em 15 dias;
1) Sexta-feira (08/03/2013) – começou com uma pequena perda de potencia (rotação);
1.1) parei o carro e notei que em ponto morto o carro apresentava falhas como se estivesse quase morrendo (tenho filmado) – luz da ignição ON;
1.2) desliguei o carro, esperei um tempo, a luz da ignição apagou;
1.3) o mesmo problema aconteceu depois do primeiro sintoma, notei após passar de 4000rpm em qualquer marcha;
1.4) desliguei o carro, esperei um tempo, a luz apagou;
1.5) o mesmo problema aconteceu depois do segundo sintoma, a luz da ignição manteve-se ON e não desligou mais;
1.6) o carro parecia estar sem potencia e não mais passava de 4000rmp em qualquer marcha, mesmo ao reduzir as marchas, a rotação ia caindo;
2) Parei em uma CC (Comercial Oeste – Cidade de Guarapuava PR +/- 16h), onde o Mecânico da CC, prontamente me ajudando na situação o qual estava, passou o Scanner (VAS PC) e apagou a indicação de ignição (fui informando que poderia ser sujeira ou gasolina ruim) avisei que o carro estava abastecido com gasolina aditivada, e que também estaria para levar o carro para a revisão ao retornar da viagem, mesmo assim, informaram que não teria problema com o motor e que se o sintoma persistisse eu deveria parar em uma outra CC;
2.1) Erro indicava problema na ignição;
3) Continuei a viagem e logo ao pegar a estrada o mesmo problema aconteceu; 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 ocorreram novamente; mesmo assim continuei a viagem pois o carro ate que andava a uns 100km/h, já era noite e não havia mais nenhuma CC aberta;
3.1) o carro parecia estar em algum modo de falha (ou modo de segurança), o qual limitava a rotação e por consequência a velocidade,
4) SÁBADO (09/03/2013) – levei novamente em uma outra CC (Assicar – Cidade de Assis Chateaubriand PR +/- 10h), onde os mecânicos novamente passaram Scanner (VAS PC) e apagaram a indicação de ignição; (fui informando que poderia ser sujeira novamente ou gasolina ruim) avisei que o carro estava abastecido com gasolina aditivada e sempre parava nos mesmos postos de gasolina, e que levaria o carro para a revisão ao retornar da viagem, mesmo assim, informaram que não teria problema com o motor e que se o sintoma persistisse eu deveria parar em uma outra CC;
4.1) erro indicava problema na ignição e falha no Cilindro 02, o mecânico fez a limpeza e liberou;
5) DOMINGO (10/03/2013) – retorno da viagem e logo ao pegar a estrada o mesmo problema aconteceu; 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 ocorreram novamente; mesmo assim continuei a viagem pois o carro ate que “andava”, mas, agora já a uns 90km/h na descida, como era domingo nenhuma CC aberta;
5.1) sintoma se agravou ainda mais, no meio da viagem a luz da ignição piscava constantemente e não mais adiantava desligar, aguardar um tempo e religar o carro, o problema já era constante; (uno, caminhão, e outros veículos menos potentes me ultrapassavam sem nenhuma resistência. Nas subidas, o carro já não mais passava de 60km/h tinha horas que a 40km/h)
*** 10/03/2013 – Acidente ocasionado pela falha de potencia do carro, Relatado pelo Boletim de Ocorrência SPRF 07, DEL 00, Nº 750232/2013, FL 01 DE 01 (em anexo BO e fotos);
Acidente sem vitimas, apenas danos materiais, mas, nesta data, minha esposa já estava GRÁVIDA, mas, desta vez, Ela não estava viajando comigo, estava viajando sozinho, situação que poderia ter tomado outras dimensões;
Inicio da tratativa de reponsabilidade do acidente junto ao Atendimento ao Consumidor VW (0800) , visto que a CC estava se eximindo de quaisquer responsabilidades do ocorrido (Protocolo 870431);
Contatos via Telefone e e-mail ([email protected]agem.com.br e [email protected])
6) SEGUNDA (11/03/2013) SEGUNDA REVISÃO (19.499km) – Levei o carro para revisão CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR +/- 8h), ligado à tarde para a CC, sem nenhuma descoberta do defeito;
7) TERÇA (12/03/2013) – informado que se tratava de um problema no TRANSFORMADOR DA IGNIÇÃO;
7.1) peça não disponível;
8) QUARTA (13/03/2013) – Carro foi entregue à tarde pela CC à mim, ao rodar com o carro, ainda perdia potencia, não tanto quanto antes, mas, ainda tinha perda de potencia ao ultrapassar de 4000rpm;
9) QUINTA (14/03/2013) – carro retornou para CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR).
9.1) Testaram o carro retirando toda a gasolina e abastecendo com etanol;
10) SEXTA (15/03/2013) – Carro ainda permanece na CC;
11) SÁBADO (16/03/2013) –Carro entregue pela CC;
11.1) Solução apresentada pela CC, troca do cabeçote e sonda lambda;
12) SEGUNDA (18/03/2013) – retornei o carro à CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR) pois apresentava barulhos; Solução agendamento para verificação para dia 21/03/2013;
13) QUINTA (21/03/2013) – carro na CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR), apresentando barulho no painel lado direito, falha ao arrancar com o motor à frio (usando gasolina aditivada) carro parece que vai morrer e aumento no consumo de combustivel;
14) SEXTA (22/03/2013) – carro entregue pela CC , aparentemente sem nenhum problema;
15) Quarta-Feira (10/04/2013) – carro retornou para CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR), com os mesmos defeitos citados acima (1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5), utilizando gasolina aditivada com comprovantes dos postos abastecidos apresentados ao consultor e ao Supervisor Alcemir;
15.1) Quinta-Feira (11/04/2013) – carro entregue pela CC, solução apresentada: troca das Velas;
16) Segunda-feira (15/04/2013) *** Carro abastecido com etanol (mesmo posto que a CC utiliza para testes nos veículos), para testes; estarei em viagem 19/04 a 21/04;
16.1) Carro com aumento significativo no consumo, mesmo com a utilização de um tanque de etanol para a “possível limpeza” do sistema;
16.2) A luz indicativa de injeção voltou a acender, acusando erro, mas, não tão constante como anteriormente;
16.3) Ao retorno da viagem, a luz não acendeu mais;
30/04/2013 – 23.633km
14/08/2015 às 11:12 #10018826Anônimoo meu é um g6 2013 também, apenas coloquei rodas 17″ não rebaixei, e fiz as revisões normalmente, mas, em determinada revisão, reclamei de ruídos com relação aos rolamentos das rodas, foi ai então que alegaram, que devido a troca das rodas, o carro não possuiria mais a garantia de suspensão e rolamentos;
Resumindo, troquei o rolamento por conta;
CC VW AV. das Torres / Curitiba / PR;
Lembrando também que tive problemas com a potencia do carro, trocaram as velas 3x, torcaram sonda lambda, mandaram usar gasolina so aditivada, depois mandaram só usar Etanol, e o problema não foi resolvido…
no final das contas, troquei as velas por conta usando outra marca e o problema nunca mais apareceu…
não me lembro agora a marca e modelo, mas tenho como postar outro dia;
seguem meus relatos:
03/09/2012 – Carro 0km;
21/02/2013 – PRIMEIRA REVISÃO dos 10.000km (9548 km);
08/03/2013 – Começou o problema!, estava em viagem (marcando aproximadamente 18.300km no painel de instrumentos) Distancia da viagem (ida e volta +/- 1.000km de distancia), percurso o qual faço (fazia) de 15 em 15 dias;
1) Sexta-feira (08/03/2013) – começou com uma pequena perda de potencia (rotação);
1.1) parei o carro e notei que em ponto morto o carro apresentava falhas como se estivesse quase morrendo (tenho filmado) – luz da ignição ON;
1.2) desliguei o carro, esperei um tempo, a luz da ignição apagou;
1.3) o mesmo problema aconteceu depois do primeiro sintoma, notei após passar de 4000rpm em qualquer marcha;
1.4) desliguei o carro, esperei um tempo, a luz apagou;
1.5) o mesmo problema aconteceu depois do segundo sintoma, a luz da ignição manteve-se ON e não desligou mais;
1.6) o carro parecia estar sem potencia e não mais passava de 4000rmp em qualquer marcha, mesmo ao reduzir as marchas, a rotação ia caindo;
2) Parei em uma CC (Comercial Oeste – Cidade de Guarapuava PR +/- 16h), onde o Mecânico da CC, prontamente me ajudando na situação o qual estava, passou o Scanner (VAS PC) e apagou a indicação de ignição (fui informando que poderia ser sujeira ou gasolina ruim) avisei que o carro estava abastecido com gasolina aditivada, e que também estaria para levar o carro para a revisão ao retornar da viagem, mesmo assim, informaram que não teria problema com o motor e que se o sintoma persistisse eu deveria parar em uma outra CC;
2.1) Erro indicava problema na ignição;
3) Continuei a viagem e logo ao pegar a estrada o mesmo problema aconteceu; 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 ocorreram novamente; mesmo assim continuei a viagem pois o carro ate que andava a uns 100km/h, já era noite e não havia mais nenhuma CC aberta;
3.1) o carro parecia estar em algum modo de falha (ou modo de segurança), o qual limitava a rotação e por consequência a velocidade,
4) SÁBADO (09/03/2013) – levei novamente em uma outra CC (Assicar – Cidade de Assis Chateaubriand PR +/- 10h), onde os mecânicos novamente passaram Scanner (VAS PC) e apagaram a indicação de ignição; (fui informando que poderia ser sujeira novamente ou gasolina ruim) avisei que o carro estava abastecido com gasolina aditivada e sempre parava nos mesmos postos de gasolina, e que levaria o carro para a revisão ao retornar da viagem, mesmo assim, informaram que não teria problema com o motor e que se o sintoma persistisse eu deveria parar em uma outra CC;
4.1) erro indicava problema na ignição e falha no Cilindro 02, o mecânico fez a limpeza e liberou;
5) DOMINGO (10/03/2013) – retorno da viagem e logo ao pegar a estrada o mesmo problema aconteceu; 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 ocorreram novamente; mesmo assim continuei a viagem pois o carro ate que “andava”, mas, agora já a uns 90km/h na descida, como era domingo nenhuma CC aberta;
5.1) sintoma se agravou ainda mais, no meio da viagem a luz da ignição piscava constantemente e não mais adiantava desligar, aguardar um tempo e religar o carro, o problema já era constante; (uno, caminhão, e outros veículos menos potentes me ultrapassavam sem nenhuma resistência. Nas subidas, o carro já não mais passava de 60km/h tinha horas que a 40km/h)
*** 10/03/2013 – Acidente ocasionado pela falha de potencia do carro, Relatado pelo Boletim de Ocorrência SPRF 07, DEL 00, Nº 750232/2013, FL 01 DE 01 (em anexo BO e fotos);
Acidente sem vitimas, apenas danos materiais, mas, nesta data, minha esposa já estava GRÁVIDA, mas, desta vez, Ela não estava viajando comigo, estava viajando sozinho, situação que poderia ter tomado outras dimensões;
Inicio da tratativa de reponsabilidade do acidente junto ao Atendimento ao Consumidor VW (0800) , visto que a CC estava se eximindo de quaisquer responsabilidades do ocorrido (Protocolo 870431);
Contatos via Telefone e e-mail ([email protected] e [email protected])
6) SEGUNDA (11/03/2013) SEGUNDA REVISÃO (19.499km) – Levei o carro para revisão CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR +/- 8h), ligado à tarde para a CC, sem nenhuma descoberta do defeito;
7) TERÇA (12/03/2013) – informado que se tratava de um problema no TRANSFORMADOR DA IGNIÇÃO;
7.1) peça não disponível;
8) QUARTA (13/03/2013) – Carro foi entregue à tarde pela CC à mim, ao rodar com o carro, ainda perdia potencia, não tanto quanto antes, mas, ainda tinha perda de potencia ao ultrapassar de 4000rpm;
9) QUINTA (14/03/2013) – carro retornou para CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR).
9.1) Testaram o carro retirando toda a gasolina e abastecendo com etanol;
10) SEXTA (15/03/2013) – Carro ainda permanece na CC;
11) SÁBADO (16/03/2013) –Carro entregue pela CC;
11.1) Solução apresentada pela CC, troca do cabeçote e sonda lambda;
12) SEGUNDA (18/03/2013) – retornei o carro à CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR) pois apresentava barulhos; Solução agendamento para verificação para dia 21/03/2013;
13) QUINTA (21/03/2013) – carro na CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR), apresentando barulho no painel lado direito, falha ao arrancar com o motor à frio (usando gasolina aditivada) carro parece que vai morrer e aumento no consumo de combustivel;
14) SEXTA (22/03/2013) – carro entregue pela CC , aparentemente sem nenhum problema;
15) Quarta-Feira (10/04/2013) – carro retornou para CC (Servopa AV. das Torres – Cidade de Curitiba PR), com os mesmos defeitos citados acima (1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5), utilizando gasolina aditivada com comprovantes dos postos abastecidos apresentados ao consultor e ao Supervisor Alcemir;
15.1) Quinta-Feira (11/04/2013) – carro entregue pela CC, solução apresentada: troca das Velas;
16) Segunda-feira (15/04/2013) *** Carro abastecido com etanol (mesmo posto que a CC utiliza para testes nos veículos), para testes; estarei em viagem 19/04 a 21/04;
16.1) Carro com aumento significativo no consumo, mesmo com a utilização de um tanque de etanol para a “possível limpeza” do sistema;
16.2) A luz indicativa de injeção voltou a acender, acusando erro, mas, não tão constante como anteriormente;
16.3) Ao retorno da viagem, a luz não acendeu mais;
30/04/2013 – 23.633km
Misericórdiaaa!!! Kk mas perai, todo esse muido ai na cc, as trocas de velas, sonda lambda etc etc ja tava fora da garantia por causa das rodas, ou as rodas so cancelou a garantia dos rolamentos? E a luz nunca mais acendeu? Como que ta agora??
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E oq foi nesse acidente?? Oo
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14/08/2015 às 11:17 #10018828Anônimo!) A perda da garantia foi somente da suspensão e rolamentos;
2) A troca das velas, sondas, e demais componentes foram feitos todos em garantia;
3) Apos a troca das velas por um outro modelo, que não fornecida pela CC, não apresentou mais problemas;
14/08/2015 às 11:25 #10018830Anônimo!) A perda da garantia foi somente da suspensão e rolamentos;
2) A troca das velas, sondas, e demais componentes foram feitos todos em garantia;
3) Apos a troca das velas por um outro modelo, que não fornecida pela CC, não apresentou mais problemas;
Entendi. Então tu acha que as molas n vai ser problema? Já q a situação eh no motor?
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