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Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio

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    Anônimo
      Fiz o motor do meu carro a pouco tempo e logo depois que o fiz eu achei que a luz de óleo demorava um pouco a apagar, descobri que meu motor estava com 1 litro de óleo a menos que o correto por erro de medição da vareta, colocado mais 1 litro a luz passou a apagar imediatamente.

      Pois bem, de 1 mês pra cá a luz estava demorando a apagar e chegou um dia em que ela não apagou mais! A muito contra gosto e com raiva no coração baixei o óleo e desmontei o cárter, não havia sujeira alguma no pescador, tirei a bomba, a abri, olhei as engrenagens e não vi nada de errado (nem desgaste ela tinha direito) e depois a testei com óleo e ela puxou direitinho, pensando que pudesse ser algum vazamento passei uma fina camada de cola na tampinha da bomba e na hora de montar troquei a junta de papel que vai no bloco por junta de silicone também. Fechei o motor, troquei o filtro de óleo e completei o sistema com 3,5L de óleo… a luz não apagou mas deduzi que era porque tinha ar no filtro, com a ajuda da ferramenta que eu fiz girei a bomba de óleo e o óleo jorrou pelo orifício ali do filtro.

      Rosqueei o filtro e por algum tempo a luz apagava imediatamente (mesmo na primeira partida do dia), agora de 1 semana pra cá ela voltou a demorar a apagar e hoje não apagava de jeito nenhum (deixei o carro 1 minuto ligado e nada), só que como eu não estava afim de desmontar tudo de novo eu só usei a ferramenta que eu fiz e vi que a luz do óleo apagou só usando ela. Montei o distribuidor e está lá funcionando bem…

      A pergunta é, meu motor é novo, não bate nada e não tem folga nenhuma. Será que a minha bomba veio premiada com algum problema intermitente ou o meu óleo está muito grosso para um motor zero (20-50)? Lembrando que antes da retífica eu nunca tive problema mesmo quando rodava com 1 litro a menos no cárter só que o óleo era 10-40.

      Alguém já teve algum problema parecido?

      Fotos da ferramenta que fiz:

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