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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Luz do oleo acende ao fazer curvas.

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  • #181587
    Anônimo

      Comprei no dia 25 de junho de 2009, e no dia 24 de novembro do mesmo ano a luz indicadora do óleo do motor acendeu em curvas para direita, no dia seguinte levei a concessionária Brasal em Brasília onde o carro já esta na mesma por mais de 45 dias consecutivos, sendo que, já substituíram quatro buchas da suspensão traseira removeram o Carter de óleo para examinar a bomba de óleo e substituíram o interruptor de óleo do motor alegando que o problema teria solucionado, então fui à concessionária para buscar o carro onde fiz um teste com o mesmo junto com o líder da oficina sendo constatado que o carro estava com o mesmo problema, depois de vários dias eles me ligaram falando que seria necessário a substituição completa do cabeçote, e apos vários dias novamente depois da substituição do cabeçote fui novamente buscar o veículos e constatei que o mesmo estava do mesmo jeito que a primeira, ou seja, não solucionaram o problema, pequei o carro e levei para uma perícia técnica na FINATEC em Brasília onde expediram um laudo constatando que realmente existe um problema e que não foi solucionado pela montadora, novamente apos o laudo retornei o veiculo para a concessionária onde estar ate hoje dia 19 de janeiro de 2010. Por favor, gostaria de torna publico minha indignação perante o novo GOL da VW sendo que o carro só estar com 4.300 km, e já substituíram todas essas peças e não solucionaram o problema, se possível vocês me contatarem agradecerei muito por se tratar de um problema que sozinho não consigo resolver.Vale lembrar que hoje dia 21/01/2010 fui a concessionária Brasal em Brasília onde o veículo estar desde 25/11/2009, e o gerente falou que veio da fábrica

      um engenheiro especialista em motor onde chegaram a conclusão que em curvar para a direita é normal acender a luz de óleo do motor que segundo ele

      “É característica do produto” e que esse caso esta sendo o primeiro no Brasil relatado e documentado pela fábrica, onde ao meu ver se trata de um problema

      de engenharia dos motores EA 111 , e ainda que segundo o gerente da concessionária todos os carros testados pela própria concessionária inclusive GOL, VOYAGEM,

      SAVEIRO,ou seja, todos os modelos que tem esse motor. Por favor, aguardo contato, quero tornar público toda minha insatisfação com a VW e alertar todos

      os proprietários desse novo Gol 1.6 desse problema que é oculto para muitos.

      #181589
      Anônimo

        Essa é nova, fazer a curva a luz do olho acender… eles são tão topeira que pode até ser problema eletrico como problema no painel, mas é isso aí… os orgãos de proteção ao consumidor são falhos e lentos

        então as montadoras no geral deitam e rola em cima de nos consumidores

        recomendo a você entrar na justiça e no minimo que a volkswagem poderia fazer era trocar o carro

        entra na justiça também alegando danos morais, porque ficar esse tempo todo sem carro, é foda

        #181591
        Anônimo

          amigo, tive um grande problema com a VW de São João Del Rei – MG, meu gol veio com o teto escorrido de tinta bem aonde liga ele ao parabrisa, levei lá e reclamei, com apenas 1 mes de uso, então os atendentes da loja me falaram que estavam mantendo contato com a fabrica para solucionar meu problema, que era pra eu aguardar, fiquei esperando por 1 mes e nada, sempre com esse mesmo papo, então fiz o seguinte, fui ao PROCON e reclamei isso, falando que queria meu dinheiro de volta, a atendente do procon ligou para a loja e explicou meu caso, no outro dia a loja me ligou falando que estava tudo ok e que já podia deixar o carro lá para arrumar o problema, chegando lá falei ´poucas e boas´ com o gerente o qual me tratou com muita educação e disse para deixar o carro lá para poder fazer o reparo, minha mãe tinha dado uma pequena esbarrada com o parachoque aqui na garagem, eles arrumaram o defeito do teto, fizeram um retoque no parachoque e ainda por cima pagou carro da localiza pra mim por 7 dias, o tempo que o gol ficou lá. SEI que não tem nada a ver com o assunto, mas procure o PROCON da sua cidade, porque pelo que a atendente me disse, A VW EM CASA DE GARANTIA, TEM ATÉ 30 DIAS PARA SOLUCIONAR SEU PROBLEMA, OU ENTÃO ELES SÃO OBRIGADOS A TE DEVOLVEREM O DINHEIRO OU ATÉ MESMO TROCAR O SEU CARRO.

          e a respeito da luz, eu tinha um palio que dava isso tambem, principalmente quando esticava nas arrancadas,

          e reparei que era FALTA DE OLEO DE FREIO, foi colocar oleo lá e batata !

          #181593
          Anônimo

            veja o nivel do oleo. deve estar baixo e quando faz curvas rápido para 1 lado o oleo com a força da gravidade vai para o outro.

            o sensor nota falta de pressão de oleo e acende a luz.

            não é grave mas vê isso quanto antes.

            se não for isso, deve ser problema na bomba de óleo. Compre a mesma do Fox e mande trocar por fora. A bomba custa em média uns 150 reais e a mão-de-obra uns 140

            Os problemas são simples:

            Nível de óleo que está baixo. Complete com óleo 5w40

            Cebolinha ou sensor do óleo com defeito

            Bomba de óleo com pouca pressão

            Valor das peças

            O óleo custa 30 reais

            A cebolinha custa em média uns 20 reais em autopeças

            Se não for nada disso, é BORRA do motor. Faça a descarbonização, desmontando a tampa de válvulas e cárter. Não faça o flushing, pois. Todo esse serviço que vc fez na css foi DESNECESSÁRIO.

            Olha, não é normal o carro virar de um lado e a luz do óleo acender. Os problemas podem ser esses que eu citei.

            Como vc já trocou a cebolinha do óleo, dê atenção a BOMBA DE ÓLEO. Ela deve estar indo pro saco.

            #181595
            Anônimo

              Não acredite em consultor de concessionária, pois muitas vezes o mecânico lança no sistema que trocou a peça, mas de fato não o fez. Pegue o número do chassi de seu carro. Vá até o balcão de PEÇAS de alguma concessionária. Solicite o sensor de pressão de óleo (cebolinha) para aquele chassi. Vá até uma mecânica e solicite a troca daquela peça. Acompanhe a troca. Aí sim, se não resolver, peça para testar o chicote deste sensor. Depois você nos conta.

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