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09/04/2012 às 07:41 #181300Anônimo
Bom dia pessoal.
Comprei um gol G5 faz duas semanas, ele é 08/09 e esta com 25 mil km, e de uns dias pra cá, quando o motor esta bem quente e em marcha lenta, a luz do oleo acende, se pisar no acelerador bem de leve já se apaga, mas voltando a marcha lenta ela acende denovo.
O oleo já foi trocado, e foi colocado o 5w30 sintético.
Alguém já teve esse problema? Será que é por causa do oleo 5w30? Coloquei esse pois era o que estava escrito no selo junto com a data e km de troca no parabrisa.
Grato a quem puder ajudar.
09/04/2012 às 23:03 #181302Anônimoseu motor deve estar com borra, e muita!!!!
Sim, mesmo com essa baixa quilometragem, será que o antigo dono era cuidadoso na troca e na escolha do óleo?
Pois ele poderia usar um óleo mineral de 5 real e trocar a cada 10 mil(mineral só troca a cada 5 mil km)
Não ligue o carro e nem rode com ele. As chances de ele bater o motor é grande. Se tiver seguro, chame o guincho e leve pra oficina mais próxima.
Sugiro que faça a descarbonização. Não a química, onde colocam o Engine Flush, mas sim a normal, onde desmonta a tampa de válvulas e tira o cárter fora pra fazer a limpeza. O serviço leva uma manhã ou uma tarde e custa em média uns 300 reais em oficinas independentes. Geralmente na descarbonização resolve.
Mas se na descarbonização não resolver, pense em duas peças: a cebolinha do óleo, de baixo custo, que custa em média uns 20 reais. Se mesmo assim não resolver, pense na bomba de óleo, que é a mesma do Fox, cujo valor é em média R$ 150,00(Brosol ou Shadeck,ambas excelentes)
Na descarbonização, vc vai ter de trocar o óleo, já reserve 4lts de óleo 5w30 ou 5w40, caso a oficina não os tenha. Se ela tiver, exija-os, junto com o filtro de óleo. E troque o óleo a cada 7500 km, não aos 10 mil, pra evitar borra
Criei um tópico falando sobre borra. É só ler
viewtopic.php?f=3&t=968&start=25
Espero ter ajudado
10/04/2012 às 07:15 #181304AnônimoSe for 1.0, é bem provável que seu motor já foi pro saco. Foi justamente em 2009 que os G5 1.0 deram todos aqueles problemas de motor. Batiam e fundiam mesmo com pouca kilometragem. Botaram a culpa no óleo. Lorota. Descuidaram na têmpera do aço das peças do motor e deu no que deu. Foram motores tão ruins que nem retífica adiantava. Voltava a bater logo.
A boa notícia é que as concessionárias estão trocando todos eles. Mas para isso as revisões tem que estar em dia.
10/04/2012 às 08:18 #181306AnônimoPutz agora me apavorei!!!
Marquei com meu mecânico de deixar o carro amanhã cedo pra verificarem o que esta acontecendo, e as revisões estão em dia cujo manual, com carimbos e data de revisões.
Se o caso for grave vou até devolver o carro, sinceramente!
Obrigado pelas respostas e dicas pessoal.
12/04/2012 às 09:09 #181308AnônimoProblema resolvido!
Cebolinha do óleo R$ 22,00 e agora está tudo 100%
Obrigado pelas dicas aí pessoal.
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