Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Luz do óleo acendendo em baixa rotação em gol 1.6
- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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05/05/2014 às 15:15 #167331Anônimo
Sou novo aqui no clube e estou comum problema, tenho um gol power 1.6 2010/2011 e quando ele esta quente e vou passar em uma lombada a luz acende e logo ao encostar o pé no acelerador ela apaga, levei a um mecanico conhecido e ele utilizou o flush (limpa carter) tirou a tampa de baixo do carte limpou tudo, trocou filtro e coloquei três litros e meio de Elaion F50 5w40 sintético, rodei um pouco e quando esquentou o problema voltou, até mais constante que antes. o que pode ser? me deem uma luz.
Obs: o carro está andando bem, não está fumando e não está com barulho.05/05/2014 às 15:51 #167333AnônimoSou novo aqui no clube e estou comum problema, tenho um gol power 1.6 2010/2011 e quando ele esta quente e vou passar em uma lombada a luz acende e logo ao encostar o pé no acelerador ela apaga, levei a um mecanico conhecido e ele utilizou o flush (limpa carter) tirou a tampa de baixo do carte limpou tudo, trocou filtro e coloquei três litros e meio de Elaion F50 5w40 sintético, rodei um pouco e quando esquentou o problema voltou, até mais constante que antes. o que pode ser? me deem uma luz.
Obs: o carro está andando bem, não está fumando e não está com barulho.
Meu amigo….
Esse problema realmente é um pouco complicado…
Vamos lá…
Qual a km do seu carro?!
Seu mecânico mediu a pressão da bomba de óleo?
Foi verificado a cebolinha ou sensor de óleo?
Isso é o básico a ser feito, visto que a descarbonização já foi feita…
Se não for nem umas das 2 opções, a coisa pode ser mais séria, sem querer te assustar, mais pode ser folgas nas bronzinas do virabrequim, isso mesmo, a folga gera perda de pressão no bloco e a luz acende…
Vamos esperar mais opiniões dos universitários…
Abraço e nos mantenha informados.
05/05/2014 às 15:56 #167335AnônimoMeu amigo….
Esse problema realmente é um pouco complicado…
Vamos lá…
Qual a km do seu carro?!
Seu mecânico mediu a pressão da bomba de óleo?
Foi verificado a cebolinha ou sensor de óleo?
Isso é o básico a ser feito, visto que a descarbonização já foi feita…
Se não for nem umas das 2 opções, a coisa pode ser mais séria, sem querer te assustar, mais pode ser folgas nas bronzinas do virabrequim, isso mesmo, a folga gera perda de pressão no bloco e a luz acende…
Vamos esperar mais opiniões dos universitários…
Abraço e nos mantenha informados.
O carro tem 37 mil rodados, o mecânico só fez a descarbonização, ele não mediu a pressão e nem verificou o sensor e a cebolinha.
ele me disse que deveria ser nada de mais só sujeira mesmo, me disse que parecia tudo em ordem.
05/05/2014 às 16:54 #167337AnônimoO carro tem 37 mil rodados, o mecânico só fez a descarbonização, ele não mediu a pressão e nem verificou o sensor e a cebolinha.
ele me disse que deveria ser nada de mais só sujeira mesmo, me disse que parecia tudo em ordem.
Realmente é baixa km…
Pois é, mais a Luizinha vermelha tá acendendo né? É osso…
Melhor mandar verificar a pressão da bomba e a cebolinha pelo menos se for um dos 2 resolve logo meu amigo…
Abç
05/05/2014 às 17:03 #167340AnônimoRealmente é baixa km…
Pois é, mais a Luizinha vermelha tá acendendo né? É osso…
Melhor mandar verificar a pressão da bomba e a cebolinha pelo menos se for um dos 2 resolve logo meu amigo…
Abç
Obrigado Hildegardo, vou verificar isso e posto as novidades aqui.
Abração!!
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