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Luz do Oléo acendendo em baixa rotação

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  • Este tópico contém 61 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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  • #144651
    Anônimo

      Isso é a cebolinha.
       
      Na certa, quando fizeram a descarbonização, reaproveitaram a antiga
       
      Troque ela. Estava com o mesmo problema.
       
      Vc mesmo troca, basta tirar a bobina pra ter acesso a cebolinha
       
      Coloca essa,da 3-RHO
       
       
      3387.JPG
       
      Qualquer oficina vende. Custa R$ 30,00 em média
       
       
      Coloquei dessa ai, simplesmente parou. Ou da marca Olimpic, tb boa

       
      Basta uma chave de boca de 24. Basta destarraxar a sua e colocar a nova.
       
      Quando colocar a nova, aperte-a com a mão.
       
      FAÇA ISSO COM O MOTOR FRIO, POIS CORRE O RISCO DE ESPANAR A ROSCA DO CABEÇOTE E DA PEÇA

       

       

      Pegue a do Fox, que é a mesma. A 3-RHO é mais larga e espessa a rosca que a original, mas cabe certinho.

      #144653
      Anônimo

        @Alex Rogers

        @adenilson707

         

        Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

        Editado Junho 27, 2013 por Edi Almeida

        #144655
        Anônimo

          será que você não é um dos sorteados na rifa do motor fundido?

          #144657
          Anônimo

            @Alex Rogers

            @adenilson707

             

            Eu troquei a cebolinha, e fiz também a descarbonização. O Interesante é que a luz só acende em baixa rotação, como havia dito, e com o carro quente. Quando o carro está frio, a luz não acende de forma alguma, mas quando rodo com o carro e ele esquenta, em baixa rotação a luz acende. Não sei se seria eletrico o problema, porque é necessário esquentar o motor pra acender a luz.

             

            O ponteiro do rpm na lenta marca em qual nível no velocímetro?

             

            Pode ser que a rotação do motor esteja muito baixa na lenta e o óleo não esteja circulando corretamente pelo motor.

            #144659
            Anônimo

              Amigo

               

              Pode ser que alguns não concordem com meu ponto de vista, mais acredito que o problema seja nas bronzinas do eixo vira brequin, quando existe folga em algum lugar o óleo escorre mais facil (Perde pressão interna) por assim dizer, e acente a luz na baixa, esperamos o GABRIEL GMT (Nosso parceiro aqui no forum) dar a opinião, ele tem muita experiencia nesses casos.

               

              Abç

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