Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Luz do Oléo acendendo em baixa rotação
- Este tópico contém 61 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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30/06/2013 às 14:18 #144671Anônimo
Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada…
Se resolver da uma luz ai…
Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.
O mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.
Concordo!
Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.
Amigo vc usou o óleo 5w40 que atenda a especificação VW 502.00 ?
Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.
05/07/2013 às 18:21 #144673AnônimoO mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.
Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.
Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.
Problema resolvido. Foi realizada a troca do cabeçote do motor e não apareceu mais o problema. Até o barulho grilando o motor sumiu também. Acerdito que esse barulho deve ter sido a folga nos tuchos do cabeçote. Estou estremamente chateado com a qualidade dos carros que está sendo produzido pela VW. Gol sempre foi conhecido pela resistência e hoje perdeu essa credibilidade. Conversei com alguns amigos que tem Gol e eles também passaram pelo mesmo problema.
17/07/2013 às 21:15 #144675AnônimoO mecânico tanto da CC autorizada quando do que estou no serviço disseram que era o cabeçote. Se o seu problema for igual ao meu, não é parte elétrica pra trocar o comando. Eu estava e pode ser realmente o cabeçote (na realizade os tuchos e o suporte dos tuchos do cabeçote) se tiver com desgaste na hora que o motor esquenta e em baixa rotação, não se consegue mandar oleo pra parte superior do motor. (Essa foi a explicação de ambos os mecânicos e mais ou menos o que li na internet). Alguem tem alguma opinião diferente? Eu pedi pra ele resolver o problema, se der certo posto aqui.
Eu pedi pra ele olhar se tinha folga nas brozinas ou algum defeito, mas o mecânico disse que estava normal. Me disse que era o cabeçote.
Usei sim, o oléo recomendado pelo fabricante. 5w40 e uso o Mobil Super Flex sintético.
Problema resolvido. Foi realizada a troca do cabeçote do motor e não apareceu mais o problema. Até o barulho grilando o motor sumiu também. Acerdito que esse barulho deve ter sido a folga nos tuchos do cabeçote. Estou estremamente chateado com a qualidade dos carros que está sendo produzido pela VW. Gol sempre foi conhecido pela resistência e hoje perdeu essa credibilidade. Conversei com alguns amigos que tem Gol e eles também passaram pelo mesmo problema.
Opâ ! TBM passei por isso, troque, comando de valvulas, jogo de tucho e o jogo de balancim ! aproveitei e troquei o oleo, que não tinha rodado nein 1000 km pra ficar tudo certinho, comando de valvulas, jogo de tucho e balancim + 4 litros de oleo + filtro de oleo + mão de obra = R$ 980,00 REAIS.
21/07/2013 às 18:05 #144677AnônimoEstou com um problema parecido num polo 2011, com 24000 Km rodado. A luz de óleo acende quando reduzo a velocidade para 50Km e a rotação aparece em 1,5. Troquei tudo que o Edi postou. No entanto, estou com receio de mexer no cabeçote e continuar o mesmo problema. Quando você gastou para trocar o cabeçote do motor? o problema aparecia numa velocidade específica?
27/09/2013 às 19:07 #144679Anônimoamigo estou com o mesmo poblema no gol g5 2010 ja foi trocado o cabeçote e retificado o virabrequinho trocado bomba de oleo e quando o motor esquenta volta a acender a luz do oleo podem m da uma ajuda
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