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Manômetro rpm esquentando

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  • #1010202285
    Anônimo
      Olá pessoal boa noite,
      Bom instalei meu contágiros hoje fiz a instalacao dele da seguinte forma, fio direto da bobina negativo, positivo da iluminação direto chave liga/desliga do painel, negativo direto da bateria, e puxei o positivo direto da bateria tem algum problema ? Quando liga o positivo da bateria ele esquenta o contágiros, sei que tenho que colocar na chave do carro mais achei muito complicado, tem algum problema ligar ele direto na bateria (+) ou tenho que colocar algum relê ou coisa do tipo, o meu contágiros é autometer de 60mm com shiftlight, quando desligo o positivo ele para de esquentar e deixo a iluminação ligada e nao esquenta e detalhe esquenta ate com o carro todo desligado.
      Alguém palpite pessoal, obrigado desde já.
      #1010202287
      Anônimo
        bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro…
        #1010202289
        Anônimo
          APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro…

          Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?
          Da outra vez fiz assim mais nao me recordo mais em qual liguei.

          #1010202291
          Anônimo
            wof escreveu:

            APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro…

            Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?
            Da outra vez fiz assim mais nao me recordo mais em qual liguei.

            não é muito aconselhavel….. porque voce pode acabar sobrecarregando alguma coisa na caixa de fusivel e acabar ocasionando um curto circuito ou até mesmo queimar fusivel/dispositivo que voce ligou junto, pois cada fusivel já tem uma resistencia em Amperes de numero X pois é a carga maxima que tal dispositivo suporta, não é muito complicado ligar no contato não voce apenas precisar conhecer um pouco de eletrica! tem até alguns instrumentos que te auxiliam nisso

            #1010202293
            Anônimo
              APassero escreveu:

              wof escreveu:

              APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro…

              Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?
              Da outra vez fiz assim mais nao me recordo mais em qual liguei.

              não é muito aconselhavel….. porque voce pode acabar sobrecarregando alguma coisa na caixa de fusivel e acabar ocasionando um curto circuito ou até mesmo queimar fusivel/dispositivo que voce ligou junto, pois cada fusivel já tem uma resistencia em Amperes de numero X pois é a carga maxima que tal dispositivo suporta, não é muito complicado ligar no contato não voce apenas precisar conhecer um pouco de eletrica! tem até alguns instrumentos que te auxiliam nisso

              Vou fazer isso amanha então com um teste de luz, mais só uma pergunta ao ligar ele na chave e normal ele esquentar um pouco ou ele trabalha frio, pois até hoje só usei manômetro de 52mm. Valeu

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