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Manutenção em oficinas particulares (preços peças, serviços, etc)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Manutenção em oficinas particulares (preços peças, serviços, etc)

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  • #167700
    Anônimo

      Não sei se tem algo parecido.. caso eu tenha deixado passar desapercebido é só deixar este tópico cair…

       

      Acompanhando o tópico do amigo que levou o gol power dele para fazer uma revisão geral com o ADG achei interessante compartilhar os serviços e principalmente os custos deste tipo de manutenção feita em oficinas particulares. 

       

      Assim podemos ter uma base de quanto é o custo de cada peça, de cada revisão ou até mesmo possíveis problemas que possamos ter mais para frente…

       

       

       

       

      Como eu abri o tópico vou começar aqui…

       

      Comprei meu voyage 11/12 1.6 trend em junho/2013 com 27.000 km, como todo veículo que compro eu mando fazer uma geral para evitar possíveis surpresas e ter um carro confiável já que dou início ao histórico de manutenção mandei para a oficina:

       

       

      10/06/2013 – 27.500 km:

       

      -jogo de velas de ignição: 65,00
      -filtro de ar: 30,00
      -filtro de combustível: 20,00
      -jogo de filtro para bico injeção anel: 30,00
      -filtro de ar condicionado: 30,00
      -limpeza de bico: 12,00
      -higienização sistema de ar condicionado: 60,00
      -filtro de oleo: 15,00
      -oleo de motor 5w40 sm selenia sintetico: 98,00
      -mão de obra mecânica: 150,00

      total: 546,00

       

       

      Mais adiante:

       

      31/10/2013 – 35.000 km:

       

      -filtro de oleo: 15,00
      -oleo de motor 10w40 sn lubrax tecno semisintético: 74,00

       

      total: 89,00

      Editado por EduLeitão

      #167702
      Anônimo

        Voyage 1.6 09/10 2º Dono

         

        KM 21.500 05/2013 (Quando Comprei)

        Troca de velas – R$55

        Bateria 65A – R$205

        Cabos de velas R$120

        M.O R$80

         

        R$450

         

         

        KM 21.800 05/2013 (Carro não pegava quando estava quente)

        Troca da bomba de combustivel bosh R$250 + R$100 M.O

         

        TOTAL R$350

         

        KM 26.500 11/13

         

        Castrol Magnatec 5w40 4L R$ 92

        Filtro de oleo R$ 13

        Filtro de Combustivel R$14

        M.O R$20

         

        TOTAL R$ 139

         

         

        KM 28.000 12/2013 (Pastilhas ainda rodavam 4000km , os discos foram condenados)

        2L Fluido de freio dot 4 varga – R$27

        Pastilhas de freio Fras-le R$80

        Discos de freios Fremax R$ 90

        M.O R$90

         

        TOTAL R$287

         

         

        KM 29.000 02/2014 ( O 1º dono me fez o favor de acabar com a embreagem + preventiva no sistema de arrefecimento)

        2L Aditivo de arrefecimento Delphi R$ 46

        Embreagem LUK – R$270

        Atuador da Caixa VW R$70

        2L Oleo de caixa Tutela API GL5 75w90 R$ 70

        1L Fluido Dot 4 Varga R$14

        Filtro de Ar original R$35

        Limpeza dos bicos + TBI

        Revisão do arranque limpeza e troca das buchas 

        M.O + peças do arranque  R$420

         

        TOTAL – R$925

         

        Km 30.500 03/2014 ( carro com uns nhecs nhecs na dianteira + preventiva)

        2 Bieletas cofap R$ 42

        2 Buchas da Balança R$ 54

        2 Buchas Barra Estabilizadora R$ 18

        2 Burrinhos de freio ATE R$ 45

        1 litro Dot 4 Varga R$14

        M.O R$ 260

        Alinhamento + Cambagem + Balanceamento = R$160

         

        TOTAL R$ 593

         

        Nem 1 ano com o carro esta bom pra vocês? :fie1: 

         

        Fechando essa manutenção em 1 ano eu paguei R$229 por mês.

        Editado Abril 13, 2014 por sergiodab

        #167704
        Anônimo

          Putz…. infelizmente é sorte! Máquinas depende muito da qualidade dos materiais, de como foi montado e principalmente de como foi cuidado… no seu caso deu azar de não pegar um conjunto em boas condições, embreagem com 30 mil km não é nem um pouco normal, nem mesmo a suspensão dianteira…

           

          Poxa, estou frustado com o preço que pessoal consegue em óleo… na troca na oficina foi até barato, mas não vale a pena levar lá toda vez pra trocar por ter que esperar muito tempo e ter que pagar mão de obra… em qualquer lugar por aqui num óleo 5w40 sintético tenho que pagar 35 reais por litro… sai quase 50 reais mais caro que a sua troca.

           

          Cabo de vela quando for trocar as minhas vou dar uma conferida e ver se já troco também, achei meio salgado o preço, mas um cabo ruim é pior…

           

          Vou mandar trocar também agora nas férias o óleo de freio por ter passado um pouco dos 2 anos que no manual falam…. vou trocar uma ideia com o mecânico sobre isto… tem algumas coisas que acho desnecessário e outras que passam do tempo no manual… acho bem porco pra falar verdade!

          #167706
          Anônimo

            Putz…. infelizmente é sorte! Máquinas depende muito da qualidade dos materiais, de como foi montado e principalmente de como foi cuidado… no seu caso deu azar de não pegar um conjunto em boas condições, embreagem com 30 mil km não é nem um pouco normal, nem mesmo a suspensão dianteira…

             

            Poxa, estou frustado com o preço que pessoal consegue em óleo… na troca na oficina foi até barato, mas não vale a pena levar lá toda vez pra trocar por ter que esperar muito tempo e ter que pagar mão de obra… em qualquer lugar por aqui num óleo 5w40 sintético tenho que pagar 35 reais por litro… sai quase 50 reais mais caro que a sua troca.

             

            Cabo de vela quando for trocar as minhas vou dar uma conferida e ver se já troco também, achei meio salgado o preço, mas um cabo ruim é pior…

             

            Vou mandar trocar também agora nas férias o óleo de freio por ter passado um pouco dos 2 anos que no manual falam…. vou trocar uma ideia com o mecânico sobre isto… tem algumas coisas que acho desnecessário e outras que passam do tempo no manual… acho bem porco pra falar verdade!

             

            Amigo Leitão

             

            É uma questão de sorte de quem compra…

             

            Existe um estudo de engenharia que mostra que equipamentos, maquinas e etc, montados na sexta feira e na segunda geralmente são problemáticos em campo, isso por conta da mão de obra nas linhas de montagem e controle de qualidade, na segunda estão relaxados, na sexta doidos para ir embora, isso quem paga a conta é o consumidor…

             

            Esse estudo deu inicio ao rastreamento de partes e peças em geral, se você notar em cada peça pode ter um código ou etiqueta mostrando dados da fabrica como : Linha de montagem, turno, hora e montador…

             

            Abç

            #167708
            Anônimo

              Hildegardo.. você saberia nos ensinar como verificar isto? identificar ao menos a data de montagem do nosso carro?

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