Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Manutenção em oficinas particulares (preços peças, serviços, etc)
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
12/04/2014 às 20:46 #167700Anônimo
Não sei se tem algo parecido.. caso eu tenha deixado passar desapercebido é só deixar este tópico cair…
Acompanhando o tópico do amigo que levou o gol power dele para fazer uma revisão geral com o ADG achei interessante compartilhar os serviços e principalmente os custos deste tipo de manutenção feita em oficinas particulares.
Assim podemos ter uma base de quanto é o custo de cada peça, de cada revisão ou até mesmo possíveis problemas que possamos ter mais para frente…
Como eu abri o tópico vou começar aqui…
Comprei meu voyage 11/12 1.6 trend em junho/2013 com 27.000 km, como todo veículo que compro eu mando fazer uma geral para evitar possíveis surpresas e ter um carro confiável já que dou início ao histórico de manutenção mandei para a oficina:
10/06/2013 – 27.500 km:
-jogo de velas de ignição: 65,00
-filtro de ar: 30,00
-filtro de combustível: 20,00
-jogo de filtro para bico injeção anel: 30,00
-filtro de ar condicionado: 30,00
-limpeza de bico: 12,00
-higienização sistema de ar condicionado: 60,00
-filtro de oleo: 15,00
-oleo de motor 5w40 sm selenia sintetico: 98,00
-mão de obra mecânica: 150,00total: 546,00
Mais adiante:
31/10/2013 – 35.000 km:
-filtro de oleo: 15,00
-oleo de motor 10w40 sn lubrax tecno semisintético: 74,00total: 89,00
Editado por EduLeitão
12/04/2014 às 21:20 #167702AnônimoVoyage 1.6 09/10 2º Dono
KM 21.500 05/2013 (Quando Comprei)
Troca de velas – R$55
Bateria 65A – R$205
Cabos de velas R$120
M.O R$80
R$450
KM 21.800 05/2013 (Carro não pegava quando estava quente)
Troca da bomba de combustivel bosh R$250 + R$100 M.O
TOTAL R$350
KM 26.500 11/13
Castrol Magnatec 5w40 4L R$ 92
Filtro de oleo R$ 13
Filtro de Combustivel R$14
M.O R$20
TOTAL R$ 139
KM 28.000 12/2013 (Pastilhas ainda rodavam 4000km , os discos foram condenados)
2L Fluido de freio dot 4 varga – R$27
Pastilhas de freio Fras-le R$80
Discos de freios Fremax R$ 90
M.O R$90
TOTAL R$287
KM 29.000 02/2014 ( O 1º dono me fez o favor de acabar com a embreagem + preventiva no sistema de arrefecimento)
2L Aditivo de arrefecimento Delphi R$ 46
Embreagem LUK – R$270
Atuador da Caixa VW R$70
2L Oleo de caixa Tutela API GL5 75w90 R$ 70
1L Fluido Dot 4 Varga R$14
Filtro de Ar original R$35
Limpeza dos bicos + TBI
Revisão do arranque limpeza e troca das buchas
M.O + peças do arranque R$420
TOTAL – R$925
Km 30.500 03/2014 ( carro com uns nhecs nhecs na dianteira + preventiva)
2 Bieletas cofap R$ 42
2 Buchas da Balança R$ 54
2 Buchas Barra Estabilizadora R$ 18
2 Burrinhos de freio ATE R$ 45
1 litro Dot 4 Varga R$14
M.O R$ 260
Alinhamento + Cambagem + Balanceamento = R$160
TOTAL R$ 593
Nem 1 ano com o carro esta bom pra vocês?
Fechando essa manutenção em 1 ano eu paguei R$229 por mês.
Editado Abril 13, 2014 por sergiodab
12/04/2014 às 23:12 #167704AnônimoPutz…. infelizmente é sorte! Máquinas depende muito da qualidade dos materiais, de como foi montado e principalmente de como foi cuidado… no seu caso deu azar de não pegar um conjunto em boas condições, embreagem com 30 mil km não é nem um pouco normal, nem mesmo a suspensão dianteira…
Poxa, estou frustado com o preço que pessoal consegue em óleo… na troca na oficina foi até barato, mas não vale a pena levar lá toda vez pra trocar por ter que esperar muito tempo e ter que pagar mão de obra… em qualquer lugar por aqui num óleo 5w40 sintético tenho que pagar 35 reais por litro… sai quase 50 reais mais caro que a sua troca.
Cabo de vela quando for trocar as minhas vou dar uma conferida e ver se já troco também, achei meio salgado o preço, mas um cabo ruim é pior…
Vou mandar trocar também agora nas férias o óleo de freio por ter passado um pouco dos 2 anos que no manual falam…. vou trocar uma ideia com o mecânico sobre isto… tem algumas coisas que acho desnecessário e outras que passam do tempo no manual… acho bem porco pra falar verdade!
13/04/2014 às 10:28 #167706AnônimoPutz…. infelizmente é sorte! Máquinas depende muito da qualidade dos materiais, de como foi montado e principalmente de como foi cuidado… no seu caso deu azar de não pegar um conjunto em boas condições, embreagem com 30 mil km não é nem um pouco normal, nem mesmo a suspensão dianteira…
Poxa, estou frustado com o preço que pessoal consegue em óleo… na troca na oficina foi até barato, mas não vale a pena levar lá toda vez pra trocar por ter que esperar muito tempo e ter que pagar mão de obra… em qualquer lugar por aqui num óleo 5w40 sintético tenho que pagar 35 reais por litro… sai quase 50 reais mais caro que a sua troca.
Cabo de vela quando for trocar as minhas vou dar uma conferida e ver se já troco também, achei meio salgado o preço, mas um cabo ruim é pior…
Vou mandar trocar também agora nas férias o óleo de freio por ter passado um pouco dos 2 anos que no manual falam…. vou trocar uma ideia com o mecânico sobre isto… tem algumas coisas que acho desnecessário e outras que passam do tempo no manual… acho bem porco pra falar verdade!
Amigo Leitão
É uma questão de sorte de quem compra…
Existe um estudo de engenharia que mostra que equipamentos, maquinas e etc, montados na sexta feira e na segunda geralmente são problemáticos em campo, isso por conta da mão de obra nas linhas de montagem e controle de qualidade, na segunda estão relaxados, na sexta doidos para ir embora, isso quem paga a conta é o consumidor…
Esse estudo deu inicio ao rastreamento de partes e peças em geral, se você notar em cada peça pode ter um código ou etiqueta mostrando dados da fabrica como : Linha de montagem, turno, hora e montador…
Abç
13/04/2014 às 13:11 #167708AnônimoHildegardo.. você saberia nos ensinar como verificar isto? identificar ao menos a data de montagem do nosso carro?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.