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03/12/2013 às 04:41 #26217Anônimo
Galera eu gostaria de saber se com o carro parado em ponto morto com o motor ligado qual é o ideal que o contagiros deve marcar ? Meu g3 parado apenas com o motor ligado dava umas acelerações entre entre 10rpm e 22rpm em instervalos não tão longos.
Agora ele com acelerações entre 13rpm e 31rpm os intervalos continuam os mesmos, porem quando o contagiro sobe ele desce um pouco mais lentamente.
Entre essas mudanças de acelerações eu mexi na bateria pois tava com o probleminha que ela estava descarregando. Será que Isso tem algo a ver ?
isso é normal ?
Sou leigo desculpe se falei bobagem !04/12/2013 às 13:22 #28980AnônimoNando_rdz6 wrote:Galera eu gostaria de saber se com o carro parado em ponto morto com o motor ligado qual é o ideal que o contagiros deve marcar ?
Meu g3 parado apenas com o motor ligado dava umas acelerações entre entre 10rpm e 22rpm em instervalos não tão longos.
Agora ele com acelerações entre 13rpm e 31rpm os intervalos continuam os mesmos, porem quando o contagiro sobe ele desce um pouco mais lentamente.
Entre essas mudanças de acelerações eu mexi na bateria pois tava com o probleminha que ela estava descarregando. Será que Isso tem algo a ver ?
isso é normal ?
Sou leigo desculpe se falei bobagem !Nando o normal é o contagiros ficar acima de 10 RPM, após alguns minutos ele cair para 9 RPM, pois o módulo de injeção , injeta mais Ar no inicio do funcionamento do motor, mas depois que vai esquentando ele diminui a passagem de AR e com isso a rotação Cai.vi alguns videos no You tube e conversei com alguns mecânicos sobre isso, pq o meu GOL tava com o Óleo 20w50 , e demorava muito para a Rotação diminuir, depois que coloquei o Óleo 15w40 , o carro diminui a Rotação muito mais rápido. e ainda fica mais esperto na hora de sair com ele.
o meu faz igual ao do
arthurele fez esse video pra mostrar, depois vou fazer um com o meu e postar aqui. [youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=fYyRKBv0v58 [/youtube]04/12/2013 às 14:59 #28981AnônimoNando_rdz6 wrote:Galera eu gostaria de saber se com o carro parado em ponto morto com o motor ligado qual é o ideal que o contagiros deve marcar ?
Meu g3 parado apenas com o motor ligado dava umas acelerações entre entre 10rpm e 22rpm em instervalos não tão longos.
Agora ele com acelerações entre 13rpm e 31rpm os intervalos continuam os mesmos, porem quando o contagiro sobe ele desce um pouco mais lentamente.
Entre essas mudanças de acelerações eu mexi na bateria pois tava com o probleminha que ela estava descarregando. Será que Isso tem algo a ver ?
isso é normal ?
Sou leigo desculpe se falei bobagem !O ideal é que em marcha lenta ele fique entre 900 RPM e 950 RPM…
Qual o ano do seu carro e o motor?
Parece esta com problema no atuador da marcha lenta…
04/12/2013 às 22:02 #28982AnônimoBoa noite, demorei pra responder pois num tive tempo, essa bateria do carro ta me dando muita dor de cabeca… Bom voltando ao assunto…
Meu carro e ano 2000 16v… Isso muda alguma coisa, em questao das rotacoes.?
E agora eu vi que o antigo dono costumava usar o oleo 20w40… Ja ta na hora de troca o oleo to pensando em usar o 15w40 o que voces acham ?
04/12/2013 às 23:26 #28983AnônimoNando_rdz6 wrote:Boa noite, demorei pra responder pois num tive tempo, essa bateria do carro ta me dando muita dor de cabeca…
Bom voltando ao assunto…
Meu carro e ano 2000 16v… Isso muda alguma coisa, em questao das rotacoes.?
E agora eu vi que o antigo dono costumava usar o oleo 20w40… Ja ta na hora de troca o oleo to pensando em usar o 15w40 o que voces acham ?
É bom trocar mano, aqui quando peguei meu G3, ele veio com 20w50, o carro era lento , só depois de uns 15 minutos ele ficava bom, antes disso parecia que tava amarrado, e isso que eu ando sózinho com meu Gol.o meu também é do ano 2000 16v 1.0 .
troca sim, coloca 15w40 ou 10w40 , só que vai parecer que o carro fica um pouco mais barulhento, pois o óleo é mais fino , mas ele lubrifica mais rápido totalmente o motor.
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