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  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
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  • #26217
    Anônimo

      Galera eu gostaria de saber se com o carro parado em ponto morto com o motor ligado qual é o ideal que o contagiros deve marcar ?

      Meu g3 parado apenas com o motor ligado dava umas acelerações entre entre 10rpm e 22rpm em instervalos não tão longos.

      Agora ele com acelerações entre 13rpm e 31rpm os intervalos continuam os mesmos, porem quando o contagiro sobe ele desce um pouco mais lentamente.

      Entre essas mudanças de acelerações eu mexi na bateria pois tava com o probleminha que ela estava descarregando. Será que Isso tem algo a ver ?

      isso é normal ?

      Sou leigo desculpe se falei bobagem !

      #28980
      Anônimo

        Nando_rdz6 wrote:

        Galera eu gostaria de saber se com o carro parado em ponto morto com o motor ligado qual é o ideal que o contagiros deve marcar ?

        Meu g3 parado apenas com o motor ligado dava umas acelerações entre entre 10rpm e 22rpm em instervalos não tão longos.

        Agora ele com acelerações entre 13rpm e 31rpm os intervalos continuam os mesmos, porem quando o contagiro sobe ele desce um pouco mais lentamente.

        Entre essas mudanças de acelerações eu mexi na bateria pois tava com o probleminha que ela estava descarregando. Será que Isso tem algo a ver ?

        isso é normal ?

        Sou leigo desculpe se falei bobagem !

        Nando o normal é o contagiros ficar acima de 10 RPM, após alguns minutos ele cair para 9 RPM, pois o módulo de injeção , injeta mais Ar no inicio do funcionamento do motor, mas depois que vai esquentando ele diminui a passagem de AR e com isso a rotação Cai.

        vi alguns videos no You tube e conversei com alguns mecânicos sobre isso, pq o meu GOL tava com o Óleo 20w50 , e demorava muito para a Rotação diminuir, depois que coloquei o Óleo 15w40 , o carro diminui a Rotação muito mais rápido. e ainda fica mais esperto na hora de sair com ele.

        o meu faz igual ao do arthur ele fez esse video pra mostrar, depois vou fazer um com o meu e postar aqui.

        [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fYyRKBv0v58[/youtube]

        #28981
        Anônimo

          Nando_rdz6 wrote:

          Galera eu gostaria de saber se com o carro parado em ponto morto com o motor ligado qual é o ideal que o contagiros deve marcar ?

          Meu g3 parado apenas com o motor ligado dava umas acelerações entre entre 10rpm e 22rpm em instervalos não tão longos.

          Agora ele com acelerações entre 13rpm e 31rpm os intervalos continuam os mesmos, porem quando o contagiro sobe ele desce um pouco mais lentamente.

          Entre essas mudanças de acelerações eu mexi na bateria pois tava com o probleminha que ela estava descarregando. Será que Isso tem algo a ver ?

          isso é normal ?

          Sou leigo desculpe se falei bobagem !

          O ideal é que em marcha lenta ele fique entre 900 RPM e 950 RPM…

          Qual o ano do seu carro e o motor?

          Parece esta com problema no atuador da marcha lenta…

          #28982
          Anônimo

            Boa noite, demorei pra responder pois num tive tempo, essa bateria do carro ta me dando muita dor de cabeca…

            Bom voltando ao assunto…

            Meu carro e ano 2000 16v… Isso muda alguma coisa, em questao das rotacoes.?

            E agora eu vi que o antigo dono costumava usar o oleo 20w40… Ja ta na hora de troca o oleo to pensando em usar o 15w40 o que voces acham ?

            #28983
            Anônimo

              Nando_rdz6 wrote:

              Boa noite, demorei pra responder pois num tive tempo, essa bateria do carro ta me dando muita dor de cabeca…

              Bom voltando ao assunto…

              Meu carro e ano 2000 16v… Isso muda alguma coisa, em questao das rotacoes.?

              E agora eu vi que o antigo dono costumava usar o oleo 20w40… Ja ta na hora de troca o oleo to pensando em usar o 15w40 o que voces acham ?

              É bom trocar mano, aqui quando peguei meu G3, ele veio com 20w50, o carro era lento , só depois de uns 15 minutos ele ficava bom, antes disso parecia que tava amarrado, e isso que eu ando sózinho com meu Gol.

              o meu também é do ano 2000 16v 1.0 .

              troca sim, coloca 15w40 ou 10w40 , só que vai parecer que o carro fica um pouco mais barulhento, pois o óleo é mais fino , mas ele lubrifica mais rápido totalmente o motor.

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