Galera vlww as repostas hein!!
hmm, dexa eu pensar uma coisa então…. sobre q o Fets disse:
Fets escreveu:Sobre consumo, eu não fico criando mais esperanças e nem especulando sobre “deve fazer x por litro”
Não tem jeito! Cavalo que anda, bebe! motor é transformação de energia potencial química em energia mecânica, pra sair energia, tem que entrar energia… e outra, sentindo o carro mais forte, você vai ficar com tesão e pisar mais, e beber mais, isso é fato! (…)
Condordo em partes, veja:
Se colocarmos a bobina do MI (mais forte), velas (e cabos) mais eficientes e um filtro e ar esportivo temos que respectivamente:
Teremos uma alimentação (energia elétrica) mais eficiente, com uma faisca mais pontual e forte, como sabemos a bonina fornecerá uma carga mais forte, os cabo de vela com bitola mais larga agirão com menso resistência sobre a corrente elétrica e as velas poderão fornecer uma faisca mais forte. Sobre o filtro de ar, notamos que (se ele estiver limpo e em boas condições) o ar terá menos dificuldade para chegar até o carburador e conseqüentemente até a câmara de combustão na forma de mistura. No escape temos a ausência do catalizador, isso por conseqüência diminuirá a resistência para a fumaça passar, ou seja, naum teremos mais tanta dificuldade para eliminar os resíduos (Duvida: com o turbinho teremos este problemas? de segurar fumaça?)
Concordam?
Com base neste raciocínio teremos que:
As respostas do motor serão mais rápidas e com uma velocidade constante por exemplo a 100Km/h o motor não terá dificuldade de absorver o oxigênio (pelo filtro esportivo) e de queimar a mistura (com o sistema de queima mais eficiente) e com um escape com menos obstáculos, certamente que a fumaça não sofrerá tanta dificuldade para sair.
Então concluo que:
Desprezando os aspectos psicológicos do condutor, o carro tende a ficar mais econômico e potente.
[]´
abraços
Ps: pode deixar parceiro vou reduzir minha assinatura, mais tarde pois to meio sem tempo agora =)