Menu fechado

Melhorar freios sem gastar muito $$$$

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Melhorar freios sem gastar muito $$$$

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010121777
    Anônimo
      blz !

      tenho uma parati quadrada, e desde que comprei há uns meses atrás nunca senti segurança nos freios, ela freia numa boa mas se precisar frear numa situação de emergência não confio ! fiz alguns testes em uma pista vazia, acelerei a 120KM e acionei os freios no máximo simulando uma situação onde teria que parar de imediato em poucos metros…porém ela demorou à parar percorrendo muitos metros até parar …se fosse uma situação real com certeza seria um acidente !

      Li aqui no fórum relatos que o sistema freios originais dos quadrados realmente não são confiáveis pois o disco é sólido e com diâmetro pequeno e pastilhas pequenas e com isso muitos donos de quadrados trocam pelo sistema de freios do VW Santana de 256mm ventilados e pastilhas maiores e essa é minha vontade também porém a grana ultimamente esta curta pois teria que comprar as pinças, os discos, as pastilhas e trocar as rodas e pneus por aro 14´ no mínimo…pretendo fazer isto futuramente quando a situação financeira melhorar

      porém até lá preciso sentir um pouco mais de segurança nos freios, alguém aqui pode me dar alguma dica de como melhorar os freios originais ? mantendo o mesmo sistema existe algo que possa fazer para melhorar a frenagem ?

      vale a pena dizer que quando comprei o carro o antigo dono tinha acabado de trocar as pastilhas, os discos e o fluido, são praticamente novos calculo de devem ter rodados uns 5.000 mil KM, como disse os freios funcionam mas se precisar dar “AQUELA FREADA” de emergência não confio.

      Abs !

      #1010121779
      Anônimo
        complicado. Acho que a solução mais barata é essa dos freios de santana mesmo, infelizmente. E sim, vai ser preciso roda aro 14´´ no mínimo. Acho que talvez o hidrovácuo do Gol G3 já ajude.
        #1010121781
        Anônimo
          Se você quer melhorar mais do que está poderia trocar o servo freio e o hidrovácuo, que não devem estar funcionando mais 100%. E quando você tiver grana coloque estão os discos e pastilhas de Santana ou até discos e pastilhas esportivos como o do link abaixo:
          http://www.powerbrakes.com.br/KIT-DIANT … d-1719575/
          #1010121783
          Anônimo
            valeu rapaziada pelas dicas !

            abs !

            #1010121785
            Anônimo
              Disponha!
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.