Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)
- Este tópico contém 59 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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12/11/2008 às 05:17 #10082513AnônimoMano.. vc merece um presente de natal pela paciencia.. huahuahuaha
eu vou bater umas fotos de como tá…. aih coloco ele certinho…. nao sei… é meio estranho… mais vou num mecanico bom de qualquer jeito pra regular o ponto do distribuidor..
vlw mesmo…
Do chato
Rodrigo.. srsrsrsrsr12/11/2008 às 05:19 #10082515AnônimoAgora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores… Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etcValeu pela ajuda brother, hoje irei refazer essa ligação correta.
Em relação ao carro estar fraco:
Ja fiz:Limpeza do carbura
Cabos / Velas novos – NGK
Ponto da correia dentada / Distribuidor – Não sei verificar isso
Rotor novo
Tampa do distribuidor – troquei sábado 08/11
Compressão dos cilindros – tbm não sei verificar
Combustível só coloco V-Power da Shell
Filtro de ar esportivo – novo
Filtro de combustível tem 2, troquei os 2 (Não sei o pq do ex-dono ter colocado 2)Obrigado pela resposta, depois que postei, vi que seu post era do ano passado, aí até desanimei haha. Valeu
12/11/2008 às 16:26 #10082517AnônimoCara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura…..
Acho que é isso….ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal…Abçs e boa sorte ai…
ROdrigo
12/11/2008 às 16:46 #10082519AnônimoFeS2Ale escreveu:
Valeu pela ajuda brother, hoje irei refazer essa ligação correta.Em relação ao carro estar fraco:
Ja fiz:Limpeza do carbura –> verifique também se a giglagem esta batendo com a original de tabela e se não tem gigles arrombados por “mechanicos”. No meu caso coloquei uma giglagem um pouquinho menor que a tabela.
Cabos / Velas novos – NGK –> Verifique se o grau da vela esta de acordo com o combustível / taxa de compressão do motor
Ponto da correia dentada / Distribuidor – Não sei verificar isso –> Leve em um mecanico experiente para fazer a verificação do ponto da correia dentada e o ponto do distribuidor com a pistola.
Rotor novo –> OK
Tampa do distribuidor – troquei sábado 08/11 –> OK
Compressão dos cilindros – tbm não sei verificar –> Novamente no mecanico ele tem um equipamento parecido com um verificador de calibragem dos pneus que ele, tira a vela de cilindro por cilindro e coloca ele no lugar daquela vela e liga o motor com 3 pistões funcionando e um sendo verificado a taxa. Depois ele vai fazendo isto nos outros. Isto serve pra ver se os anéis de segmento dos pistões estão ruins, deixando passar boa parte da compressão pra parte debaixo do bloco ou também nas sedes das válvulas que não estão vedando perfeitamente. Como pode ser também alguma trinca no cabeçote ou junta queimada dando passagem. Se for constatado alguma anormalidade na taxa, prepare o bolso pq pode vir uma retífica a caminho, com o jogo de peças novas.
Combustível só coloco V-Power da Shell –> Ótima opção!!!! Então como vc não citou antes se o seu carro era a álcool ou gasolina, isto indica que ele é gasolina. Voltando então as velas…. O grau de velas pro seu carro é 5 (gasolina – carro original) se for mexido ou com taxa elevada aumente o grau de acordo com a taxa que vc deu no cabeçote.
Filtro de ar esportivo – novo –> OK
Filtro de combustível tem 2, troquei os 2 (Não sei o pq do ex-dono ter colocado 2) –> Na verdade um só antes da bomba de combustivel já resolveria junto com o filtro cônico que fica dentro do bico de entrada de combustivel do carburador.
Obrigado pela resposta, depois que postei, vi que seu post era do ano passado, aí até desanimei haha. Valeu
Não entedi o que vc disse em relação ao meu post ser do ano passado… Postei a uns dias atrás…
Falow
12/11/2008 às 16:51 #10082521Anônimor8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura…..
Acho que é isso….ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal…Abçs e boa sorte ai…
ROdrigo
E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o “buraco” na aceleração?
Não esquece de postar os resultados obtidos.
Vlw…
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