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Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)

  • Este tópico contém 59 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #10082523
    Anônimo
      Felipe Voya escreveu:

      r8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura…..
      Acho que é isso….ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal…

      Abçs e boa sorte ai…

      ROdrigo

      E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o “buraco” na aceleração?

      Não esquece de postar os resultados obtidos.

      Vlw…

      E ae Felipe Blz véio?!!!

      Ainda naum consegui trocar pq o mecanico tava meio enrolado no FDS, mas vou trocar na sexta, a tomara a deus que resolva esse impasse, mas tbm acho que devo trocar alguns gicles tal como o da mistura ou de ar colocar um pouco maior…..Mas naum esquenta que assim que eu o fizer postarei o resultado aqui no forum….

      Abçs e valeu por enquanto

      Rodrigo

      #10082525
      Anônimo
        Eae galera… apos ter lido este topico, consegui resolver o problema do meu gol que tbm engasgava na saida… o problema era naquele cabinho do vacuo que estava solto… depois que conectei ele no lugar, o gol ficou 100% :loco:

        Queria agradecer a paciencia de todos pelas explicaçoes, e que continuemos assim, ajundando uns aos outros.

        Agora vamos torcer para que o problema do RODRIGO seja este tbm para ele nao ter mais dor de cabeça….. Boa sorte ae cara

        Valew CLUBE DO GOL QUADRADO !!

        Leandro

        #10082527
        Anônimo
          Felipe Voya escreveu:

          r8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura…..
          Acho que é isso….ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal…

          Abçs e boa sorte ai…

          ROdrigo

          E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o “buraco” na aceleração?

          Não esquece de postar os resultados obtidos.

          Vlw…

          Mano.. fui ontem na mecanica… a mecanica é boa… autorizada da bosch… e o cara me deu uma aula (sem eu querer) explicando como um motor funciona… e nao entendeu quando falei que queria ajustar o ponto do distribuidor…

          aih ele falou pra trazer o carro la pra eles fazerem testes de compressão e tudo mais… mais to achando que eles querem fazer muita coisa… mexer em carbura e tals.. e uma coisinhas que as vezes é besta.. eu posso gastar uns 400 conto…. pq sei que só de carburador que ele vai querer mexer nao sai por menos de 150….

          aí to na duvida… tem como acertar o ponto mesmo do motor cht? e outra… a mangueirinha que sai do distribuidor, está indo pro motor.. e quase no mesmo lugar sai outra mangueira pro carbura… eu acho que até deve estar certo…

          nao sei se deu pra entender… srsrsrsr

          #10082529
          Anônimo
            minhacasa escreveu:Eae galera… apos ter lido este topico, consegui resolver o problema do meu gol que tbm engasgava na saida… o problema era naquele cabinho do vacuo que estava solto… depois que conectei ele no lugar, o gol ficou 100% :loco:

            Queria agradecer a paciencia de todos pelas explicaçoes, e que continuemos assim, ajundando uns aos outros.

            Agora vamos torcer para que o problema do RODRIGO seja este tbm para ele nao ter mais dor de cabeça….. Boa sorte ae cara

            Valew CLUBE DO GOL QUADRADO !!

            Leandro

            Tamos ai pra isso… :lala:

            Vlw abraços :bailajesus:

            #10082531
            Anônimo
              langella escreveu:
              Mano.. fui ontem na mecanica… a mecanica é boa… autorizada da bosch… e o cara me deu uma aula (sem eu querer) explicando como um motor funciona… e nao entendeu quando falei que queria ajustar o ponto do distribuidor…

              aih ele falou pra trazer o carro la pra eles fazerem testes de compressão e tudo mais… mais to achando que eles querem fazer muita coisa… mexer em carbura e tals.. e uma coisinhas que as vezes é besta.. eu posso gastar uns 400 conto…. pq sei que só de carburador que ele vai querer mexer nao sai por menos de 150….

              aí to na duvida… tem como acertar o ponto mesmo do motor cht? e outra… a mangueirinha que sai do distribuidor, está indo pro motor.. e quase no mesmo lugar sai outra mangueira pro carbura… eu acho que até deve estar certo…

              nao sei se deu pra entender… srsrsrsr

              Cara em relação a mexer no carburador eu mexeria em casa… O PedroRJ fez um tutorial aqui no forum muito bom cara… Vale muito apena vc comprar um kit completo de carburador e uma lata de CAR80 e fazer em casa mesmo. Vale a pena perder um sábado fazendo isto, se vc tirar umas fotos das posições das mangueiras no carbura é dificil de vc se perder… Faça com bastante calma.

              Outra coisa pegue a tabela da weber e veja a giglagem do seu carro e confira se esta correta. Se estiver invertida coloque no lugar, se tiver algum gigle ruim compre outro com a mesma numeração da tabela.

              Vc fazendo a limpeza vc deve gastar uns 40,00 em um bom kit e mais 12,00 num spray de CAR80 (banho químico). Se vc tiver que comprar algum gigle talvez vc gaste entre 3,00 a 4,00 por gigle trocado. Sem contar que vai ficar como saiu de fábrica!!!! E melhor mais barato.

              Como o seu carburador é um Weber 460 ou pode ser um Brosol BLFA que são equivalentes, tem o forum do Escort citado pelo Sidney0 que tem um tutorial com fotos deste carburador que já facilita bastante. Carburadores normalmente usados em motores CHT.

              Em relação a acertar o ponto do distribuidor também é mole. Eu normalmente regulo de ouvido o meu. Pq já percebi quando o motor já esta mais cansado o ponto de ignição sugerido pelo manual da VW é pouco… O ideal é aumentar uns 4° graus que deixa o carro mais esperto e menos gastão. Normalmente os valores originais giram em torno de 9° a 12°

              Outra coisa que fiz no meu carro é trocar a bobina original pela bobina do gol MI que tem a centelha bem maior que a original, podendo assim diminiur a regulagem do carburador pra ter a mesma potencia, consequentemente ficando mais economico. Se manter a mesma regulagem, vc pisa um bocado menos no acelerador e ele já responde melhor.

              Fazer com o mecanico mesmo eu faria pra ver se o ponto da correia dentada esta correto, e medir a taxa de compressão de cada cilindro. Talvez o ponto caso vc queira que ele seja regulado na pistola a um grau que vc deseje colocar.

              E verifica se a mangueira do avanço a vácuo do seu carro esta correta neste local pq normalmente ele é ligado direto a um bico no carburador.

              Vlw

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