Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)
- Este tópico contém 59 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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12/11/2008 às 18:35 #10082523AnônimoFelipe Voya escreveu:r8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura…..
Acho que é isso….ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal…Abçs e boa sorte ai…
ROdrigo
E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o “buraco” na aceleração?
Não esquece de postar os resultados obtidos.
Vlw…
E ae Felipe Blz véio?!!!
Ainda naum consegui trocar pq o mecanico tava meio enrolado no FDS, mas vou trocar na sexta, a tomara a deus que resolva esse impasse, mas tbm acho que devo trocar alguns gicles tal como o da mistura ou de ar colocar um pouco maior…..Mas naum esquenta que assim que eu o fizer postarei o resultado aqui no forum….
Abçs e valeu por enquanto
Rodrigo
12/11/2008 às 18:55 #10082525AnônimoEae galera… apos ter lido este topico, consegui resolver o problema do meu gol que tbm engasgava na saida… o problema era naquele cabinho do vacuo que estava solto… depois que conectei ele no lugar, o gol ficou 100%Queria agradecer a paciencia de todos pelas explicaçoes, e que continuemos assim, ajundando uns aos outros.
Agora vamos torcer para que o problema do RODRIGO seja este tbm para ele nao ter mais dor de cabeça….. Boa sorte ae cara
Valew CLUBE DO GOL QUADRADO !!
Leandro
13/11/2008 às 05:30 #10082527AnônimoFelipe Voya escreveu:r8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura…..
Acho que é isso….ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal…Abçs e boa sorte ai…
ROdrigo
E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o “buraco” na aceleração?
Não esquece de postar os resultados obtidos.
Vlw…
Mano.. fui ontem na mecanica… a mecanica é boa… autorizada da bosch… e o cara me deu uma aula (sem eu querer) explicando como um motor funciona… e nao entendeu quando falei que queria ajustar o ponto do distribuidor…
aih ele falou pra trazer o carro la pra eles fazerem testes de compressão e tudo mais… mais to achando que eles querem fazer muita coisa… mexer em carbura e tals.. e uma coisinhas que as vezes é besta.. eu posso gastar uns 400 conto…. pq sei que só de carburador que ele vai querer mexer nao sai por menos de 150….
aí to na duvida… tem como acertar o ponto mesmo do motor cht? e outra… a mangueirinha que sai do distribuidor, está indo pro motor.. e quase no mesmo lugar sai outra mangueira pro carbura… eu acho que até deve estar certo…
nao sei se deu pra entender… srsrsrsr
13/11/2008 às 08:57 #10082529Anônimominhacasa escreveu:Eae galera… apos ter lido este topico, consegui resolver o problema do meu gol que tbm engasgava na saida… o problema era naquele cabinho do vacuo que estava solto… depois que conectei ele no lugar, o gol ficou 100%Queria agradecer a paciencia de todos pelas explicaçoes, e que continuemos assim, ajundando uns aos outros.
Agora vamos torcer para que o problema do RODRIGO seja este tbm para ele nao ter mais dor de cabeça….. Boa sorte ae cara
Valew CLUBE DO GOL QUADRADO !!
Leandro
Tamos ai pra isso…
Vlw abraços
13/11/2008 às 09:32 #10082531Anônimolangella escreveu:
Mano.. fui ontem na mecanica… a mecanica é boa… autorizada da bosch… e o cara me deu uma aula (sem eu querer) explicando como um motor funciona… e nao entendeu quando falei que queria ajustar o ponto do distribuidor…aih ele falou pra trazer o carro la pra eles fazerem testes de compressão e tudo mais… mais to achando que eles querem fazer muita coisa… mexer em carbura e tals.. e uma coisinhas que as vezes é besta.. eu posso gastar uns 400 conto…. pq sei que só de carburador que ele vai querer mexer nao sai por menos de 150….
aí to na duvida… tem como acertar o ponto mesmo do motor cht? e outra… a mangueirinha que sai do distribuidor, está indo pro motor.. e quase no mesmo lugar sai outra mangueira pro carbura… eu acho que até deve estar certo…
nao sei se deu pra entender… srsrsrsr
Cara em relação a mexer no carburador eu mexeria em casa… O PedroRJ fez um tutorial aqui no forum muito bom cara… Vale muito apena vc comprar um kit completo de carburador e uma lata de CAR80 e fazer em casa mesmo. Vale a pena perder um sábado fazendo isto, se vc tirar umas fotos das posições das mangueiras no carbura é dificil de vc se perder… Faça com bastante calma.
Outra coisa pegue a tabela da weber e veja a giglagem do seu carro e confira se esta correta. Se estiver invertida coloque no lugar, se tiver algum gigle ruim compre outro com a mesma numeração da tabela.
Vc fazendo a limpeza vc deve gastar uns 40,00 em um bom kit e mais 12,00 num spray de CAR80 (banho químico). Se vc tiver que comprar algum gigle talvez vc gaste entre 3,00 a 4,00 por gigle trocado. Sem contar que vai ficar como saiu de fábrica!!!! E melhor mais barato.
Como o seu carburador é um Weber 460 ou pode ser um Brosol BLFA que são equivalentes, tem o forum do Escort citado pelo Sidney0 que tem um tutorial com fotos deste carburador que já facilita bastante. Carburadores normalmente usados em motores CHT.
Em relação a acertar o ponto do distribuidor também é mole. Eu normalmente regulo de ouvido o meu. Pq já percebi quando o motor já esta mais cansado o ponto de ignição sugerido pelo manual da VW é pouco… O ideal é aumentar uns 4° graus que deixa o carro mais esperto e menos gastão. Normalmente os valores originais giram em torno de 9° a 12°
Outra coisa que fiz no meu carro é trocar a bobina original pela bobina do gol MI que tem a centelha bem maior que a original, podendo assim diminiur a regulagem do carburador pra ter a mesma potencia, consequentemente ficando mais economico. Se manter a mesma regulagem, vc pisa um bocado menos no acelerador e ele já responde melhor.
Fazer com o mecanico mesmo eu faria pra ver se o ponto da correia dentada esta correto, e medir a taxa de compressão de cada cilindro. Talvez o ponto caso vc queira que ele seja regulado na pistola a um grau que vc deseje colocar.
E verifica se a mangueira do avanço a vácuo do seu carro esta correta neste local pq normalmente ele é ligado direto a um bico no carburador.
Vlw
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