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Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)

  • Este tópico contém 59 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #10082439
    Anônimo
      Denis, vc deve conhecer essa peça como giclê de aceleração!

      Imagem

      essa foto é do meu TLDZ, essa peça apontada pela seta azul, é o bico injetor ou giclê de aceleração. Aquela peça apontada pela seta vermelha, tipo uma alavanca, quando vc acelera, ela comprime o diafragma e faz o combustível sair pelo giclê de aceleração. É isso que eu estou falando que esta com problema ou obstruído!

      R8drigo, bico injetor ou giclê de acelereção, não é agulha. Agulha é a peça que faz vedar a entrada de combustível na cuba do carburador, quando a bóia sobe.
      Eu sei que o seu carburador não é o TLDZ, mas lê esse tutorial que fiz, que vc vai entender mais o funcionamento do carburador em geral.
      http://www.golquadrado.com.br/forum/car … 48-45.html

      Vlw

      #10082441
      Anônimo
        PedroRJ escreveu:Denis, vc deve conhecer essa peça como giclê de aceleração!

        Imagem

        essa foto é do meu TLDZ, essa peça apontada pela seta azul, é o bico injetor ou giclê de aceleração. Aquela peça apontada pela seta vermelha, tipo uma alavanca, quando vc acelera, ela comprime o diafragma e faz o combustível sair pelo giclê de aceleração. É isso que eu estou falando que esta com problema ou obstruído!

        R8drigo, bico injetor ou giclê de acelereção, não é agulha. Agulha é a peça que faz vedar a entrada de combustível na cuba do carburador, quando a bóia sobe.
        Eu sei que o seu carburador não é o TLDZ, mas lê esse tutorial que fiz, que vc vai entender mais o funcionamento do carburador em geral.
        http://www.golquadrado.com.br/forum/car … 48-45.html

        Vlw

        Puta véio…..
        Meu bura é tldz tbm, + pra frente vou por um 2E, tem uma empresa de carburadores aqui perto de casa tipo uns 1.000 metros de casa e eu nem me liguei, o bura 2E sai + ou – 350,00 a base de troca pelo TLDZ.
        Então em relação ao distribuidor, eu levei hoje ele pra relugar e ele ficou redondinho…..regulei com lampada de ponto e ficou show de bola….qto ao buraco que fica ao pisar no acelerador ainda permanece……Meu mecânico irá verificar os gicles além de desmontar o bura inteiro e dar uns jatos de ar comprimido nele para dar uma “desentupida”…..ai posta o resultado….mas como o Pedro disse aí, deve ser mesmo obstrução…..e qto ao tutorial….vixi….show de bola truta….um dos melhores. Um outro amigo meu tbm me falou que além de obstrução pode ser tbm aquela mangueira que fica embaixo do carburador….aquela de aguá que acho que é a que resfria o cabeçote (nãi sei se é isso) pode estar entupida ou obstruida e pode não estar enviando agúa suficiente para para resfriar o cabeçote no momento da “pisada no acelerador”… vou verificar tbm……
        Vlw Pedro, vou analisar o tutorial com calma …..

        Abçs Galera

        #10082443
        Anônimo
          Aquela mangueira que vai para coletor, ela aquece uns pinos q ficam na altura do primeiro estágio do carburador no coletor. A agua fica o tempo todo aquecendo esses pinos.
          Isso ajuda em transformar a mistura ar/combistivel em vapor!

          Pede para o mecanico verificar tbem o diafragma de alta, no tutorial vc vai saber oq é, não sei se 1.6 tbem tem, mas se tiver, pede para verificar, pq no 1.8 quando ele esta ruim, tbem da umas falhadas assim.

          Vlw!

          #10082445
          Anônimo
            É semana que vem vou dar uma mexida denovo no bura…..e vou verificar todos esses pontos mencionados….vamos ver no que dá….

            Valeu aí pedro depois posto o resultado,,,,

            Abçs

            #10082447
            Anônimo
              tah pedro…mas vc diz q esse bico injetor, vc diz q ele so injeta gasolina, quando o carro eh acelerado, pra ele não falhar quando o motor esta friu??? so que assim…o r8drigo diz q ateh quando seu motor esta quente, o carro falha…então pode cer descartada esta ipotese….vamo discuti por**…kkkkkk
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