Menu fechado

Molas Esportivas – Marcas, Modelos – Discuta aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Personalização e Estética Molas Esportivas – Marcas, Modelos – Discuta aqui

  • Este tópico contém 632 respostas, 233 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 1 mês atrás por .
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 607 do total)
  • Autor
    Posts
  • #182896
    Anônimo

      Ola,bom, como o outro forum nao existe mais, estamos aqui denovo, rs

      Vou tentar fazer um review aqui de todo o processo adquirindo as molas JJ especiais, resultado e fotos.

      Bom, primeiramente estava procurando por molas que abaixassem mais o carro mantendo um conforto bom. Olhei Cangoorun, Aliperti, essas em geral baixam 3~5 cm. Depois passei a analizar as mais caras que mantem a garantia do veiculo, sao elas Eibach e H&R, tambem baixam 3~5 cm e o conforto fica excelente, porem o custo destas sao de 1 mil reais, meio salgado. A partir dai comecei a procurar outra coisa, queria fugir do padrao, vi o pessoal do Punto clube falando bem dessas JJ, nunca tinha ouvido falar e comecei a pesquisar, em seguida o pessoal daqui tambem começou a usar. Olhei o preço dessas molas JJ e vi que seu custo era otimo e que podia baixar 5~6 cm, um numero bem interessante para molas esportivas.

      Entrei no site deles

      http://www.jjespeciais.com.br/

      Na epoca paquei R$ 300,00 com frete gratis, era um tiro no escuro mas eu arrisquei.

      Para constar, meu carro é…

      Gol 1.0 Trend 2010/2010 ar condicionado e direção hidraulica

      Pedi e em 15 dias estava em casa, demorou um pouco porque os correios erraram de casa e tiveram que ir buscar a caixa e mandar denovo. Nesse tempo comuniquei a empresa do ocorrido e sempre fui bem respondido, parece ser uma empresa seria.

      Cheguei em casa outro dia e vi as preciosas… elas vêm em uma caixa de papelao, tipo uma mala e dentro as molas embrulhadas com plastico bolha. As molas dianteiras ja vieram com proteção nas pontas (usa-se as proteçoes para depois que instalar nao haver ruidos de atrito) porem nas molas traseiras nao veio, o cara da oficina colocou na hora. A mala pesa aprox 10kg. As molas sao azuis

      No dia seguinte ja mandei colocar, fui em uma oficina especializada e me cobraram R$ 145,00 para instalar as molas e balancear. Sempre bom balancear depois que colocar porque mexe com toda a parte das rodas. Demorou mais ou menso 2 horas para finalizar o trabalho.

      A diferença da mola original (preta) e da JJ (azul), alem de menores, da a impressao que sao mais moles, embora na pratica isso nao acontece.

      Para diferenciar as molas dianteiras das traseiras é o seguinte: As traseiras sao mais finas e maiores, as da frente sao menores e com elos maiores.

      Alguns dados de altura:

      Terminado o trabalho o carro nao baixa tudo instantaneamente, na hora ele abaixa uns 3,5 cm. E até ele assentar totalmente vai uma semana ou mais. Coloquei as molas de manha,na hora abaixaram 3,5 cm como mencionei acima, olhei de tarde e ja estava com 4,5 acredito que amanha chegue a 5 e pelo fim da proxima semana se estabilize com pouco mais de cinco centimetros.

      Distancia antes das molas na parte da frente ao chao: 22 cm

      Distancia depois das molas na parte da frente ao chao :16,5

      Distancia na frente dpeois da instalação : 2,5 dedos (meu dedo é bem fino)

      Distancia na traseira depois da instalação : 3 dedos

      ANTES (o carro estava sem lanterna traseira escurecida e sem blackout)

      img3703f.jpg

      DEPOIS

      img4520ed.jpg

      Em suma, usando pneus e roda original 14″, depois de instalar cabem nao mais que 2 a 3 dedos, dependendo. Nao testei com rodas maiores porq nao tenho

      Opiniao pessoal pos instalaçao

      O conforto nao muda quase nada, otimo. Somente percebe-se que esta usando as molas em lombadas e buracos, o carro fica ligeiramente mais duro, mas nada de ruim. Em curvas é onde se percebe que esta com as molas, o carro faz curva que é uma maravilha, voce nao sente ele entortar. Ate o momento estou satisfeito com os resultados… :D

      #182898
      Anônimo

        Muito bom o seu relato, estou analisando os prós e contras dessas molas também, achei muito interessante a maneira que expôs o assunto aqui.

        Tenho uma goleta igual a sua, mas calotas originais e a lanterna clara.

        A única coisa que está pesando nos contras de qualquer mola esportiva, é o seguro do carro e a garantia já que meu carro tem apenas 1 mês :s

        Parabéns pelo seu tópico!

        O g5 está muito bonito, parabéns.

        #182900
        Anônimo

          Muito bom o tópico!!

          vai ajudar muita gente

          ah, ta dando final de curso no amortecedor diant.? carregado pega muito nas lombadas?

          #182902
          Anônimo

            Entao, depende…se vc passar a mais de 30km/h ai ele da fim de curso sim…mas isso qualquer mola por ser mais dura, vai dar essa impressao mesmo.

            #182904
            Anônimo

              Bom dia galera!!!

              Por acaso alguém sabe me explicar o porquê de existir diferença na especificação das molas p/ carros c/ ar e s/ ar condicionado??

              Sei q p/1.0 e 1.6 é por causa do peso do motor e tals, mas o ar será q tem a ver com isso tbm???

              Aguardo apoio dos brothers!.

              Falwss…

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 607 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.