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Motor 1.6 aumento de cilindrada sem troca do vira?

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  • #10080557
    laionsk8
    Membro
    olá.

    gostaria de aumentar a cilindrada do meu ap 1.6.

    o mecanico disse que daria pra por pistoes de 84MM q é do monza e deixar as bielas e o vira do 1.6 e colocar cabeçote de 16V do gti ou do 8v do gti antigo.

    ele disse que o motor ia ficar girador pacas… pq quero fazer aspirado.

    daria cerrto esse projeto?? ou teria que rebaixar o bloco até?? queria saber da viabilidade pois essas peças eu ja tenho e nao precisaria gastar comprando outrass coisas.

    valeu abraço

    #10080559
    wferreira
    Membro
    Cara,na boa,usa o que está dísponível para o motor,c vc fazer todo esse esquema aí acho que no final vc vai ter que comprar outro motor,o que no caso sairia mais um conta…faz aspirado com 049g e rebaixamento de cabeçote,4×1 e 3e que já fica filé…afinal,se for para aumentar tanto é melhor trocar de carro…um abraço…fui
    #10080561
    Fujiwara
    Membro
    com pistão do monza eu não sei mas com pistão do AP 1.8 dá pra usar, seu carro vai ficar 1.7…

    quanto aos cabeçotes que vc quer usar, nenhum problema, inclusive seria bacana escolher o 16v, não precisa rebaixar o bloco, inclusive a meu ver nem é uma coisa recomendável, vai ficar bem legal seu motor…

    #10080563
    laionsk8
    Membro
    entao… me disseram q pode ser até o pistao STD do 2.0 do ap que entra no bloco do 1.6.

    e os giros seriam bem altos chegando a uns 9500… por isso serviria trocar o cabeçote pra aguentar altos giros. pq turbo eu nao curto.. queria aspirado pq quebra menos heheheh

    espero mais ideias do pessoal

    #10080565
    mamuth
    Membro
    camarada, o dinheiro que você vai gastar pra fazer isso, da pra turbinar e legalizar, e ainda você corre o risco de não dar certo.
    quanto as quebras, se você não exagerar na pressão e nas pisadas vai ter motor por muito tempo
    um kit , voce vai gastar uns 1200 conto, deixa com 0.6 á 0.8 de pressão, rapa, num precisa mais que isso não, quanto a deixar girando pacas, botar um cilindro de diametro maior não vai fazer isto não. se o pistão de monza chegar a 9500 giros, o do ap tambem vai.
    inclusive vai ser melhor que um 1.8 ou 2.0, pois a biela é mais curta, diminuindo as vibrações. é por esse motivo que costuma-se colocar pistõe do 2.0 no 1.8, pra fazer 1.9, por que as bielas são mais curtas.
    perde um pouco no torque, mas ganha em rpm.
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