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Motor 1.6 aumento de cilindrada sem troca do vira?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor 1.6 aumento de cilindrada sem troca do vira?

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    Anônimo
      Fujiwara, os pistões do 1.6 e do 1.8 são iguais originalmente, ambos de 81,0 mm, pra fazer 1.7 teria que ser o do 2.0 que é STD 82,5 mm

      laionsk8, quanto as bielas, torno a repetir: TODOS os AP possuem a mesma biela, todas de 144mm, com excessão apenas do Golf, vulgo “bloco alto”, que se não me engano tem 154mm
      pra caber o pistão de 2.0 no bloco de 1.6 tem que usinar, mas pode fazer isso sem medo, porque desde o 1.6 até o 2.0 o bloco é igual, se vc usinar pra colocar pistões de 2.0 no 1.6, as paredes ficam com a mesma espessura do 2.0 original!

      quanto ao cabeçote, o seu pelo do GTI antigo é 6 por meia dúzia… compensa mais um cabeçote de AP moderno de 2.0 que não tem os furos dos bicos… se vc colocar do gti quadrado no seu carburado, vai fazer o quê com os furos dos bicos? o 16v é o bicho! se eu pudesse eu ja teria um no meu…

      e o que é girador pra vc? pra girar 8k rpm ou até uns 9 ou 10 precisa de bielas forjadas pelo menos, e mais umas pecinhas mais brutas no conjunto… não é só mola de cabeçote, senão girar ele até gira, mas aí vc tá na mão de deus… se vc quizer girar até uns 7500 rpm pode colocar o seu pra girar que vai…

      eu vou com o wferreira, plaina no cabeçote, 49G, 4×1 e uma bobina do MI também vc já vai sentir a diferença, mais que isso começa a ficar cara a brincadeira… mas aí tem sempre retrabalho de dutos de cabeçote, super-carburadores gigantes, pistões mais taxados, comandos mais bravos… e nisso se vão nhenhentos mil reais…

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