Menu fechado

Motor AP 1.8 Alcool,oque fazer ?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor AP 1.8 Alcool,oque fazer ?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010174733
    Anônimo
      Olá pessoal, pesso de antecipado DESCULPAS pelo repetéco no assunto mas to buscando por informações sobre aspirar de LEVE meu Gol . Ele é um GL com motor AP 1.8 a álcool original e tá com um 2E trabalhadinho já , To querendo dar uma Aspirada de leve nele , só pra dar um ” brilho ” a mais no motor , tipo dar umas esticada de vez em quando e tals , enfim sair do original entendem ? Já li muita coisa sobre o assunto aki no forum , mas confeço que as duvidas só aumentaram .. hehehe …

      Minha idéia era colocar um comando 49G , um 4×1 , uma polia regulável, velas de grau 9 , bobina MI , e cabos de velas de 8mm .

      Oque vcs acham dessa configuração ? Tem alguem que tem ou já tenha tido um AP com essa praparação ?
      Lembrando que eu só quero algo leve mesmo , como disse só sair do original …

      Desde já agradeço muuuito a atenção de quem puder opinar e tbm a paciencia por de repente estarem revendo esse assunto !

      Sou apaixonado pelo gol e pelo motor AP , assim como acredito a maioria por ai , mas ainda to iniciando no assunto de preparação…
      Tomará que no próximo encontro ( sera meu primeiro a participar ) possa estar confraternizando com vcs e estar com a Goleta show de bola com as dicas que com certeza receberia por aki !

      #1010174735
      Anônimo
        Eaii amigoo!
        tenho um Gol GL tbm 1.8 original no alcool (:
        e até o momento tenho tbm um 2E e um comando 49G, e neste mês mesmo irei por o 4×1 reto so com um abafador no final de linha!
        e tenho o mesmo pensamento de por a bobina do MI velas NGK iradium e os cabos, mais fala vdd pra vc mano, num deu muiiita diferennça até agora no motor não viu, o comando 49G é muito parecido com o original 49H e não faz milagre!
        Mas em compensação é uma preparação economia (custo, beneficio) pois o carro não fica muito gastão, e tbm da pra dar umas puxadinhas bem legais pois o proprio motor e cambio do motor 1.8 eu já ouvi falar que é mais pra arranque né, e com essa receitinha ai so do 2E e comando ele já ficou com uma resposta bem rapida e arranda otima!
        Quando der os proximos Up´s no meu, entro em contato com vc amigo!
        Abraço (:
        #1010174737
        Anônimo
          Gu.Palma escreveu:Eaii amigoo!
          tenho um Gol GL tbm 1.8 original no alcool (:
          e até o momento tenho tbm um 2E e um comando 49G, e neste mês mesmo irei por o 4×1 reto so com um abafador no final de linha!
          e tenho o mesmo pensamento de por a bobina do MI velas NGK iradium e os cabos, mais fala vdd pra vc mano, num deu muiiita diferennça até agora no motor não viu, o comando 49G é muito parecido com o original 49H e não faz milagre!
          Mas em compensação é uma preparação economia (custo, beneficio) pois o carro não fica muito gastão, e tbm da pra dar umas puxadinhas bem legais pois o proprio motor e cambio do motor 1.8 eu já ouvi falar que é mais pra arranque né, e com essa receitinha ai so do 2E e comando ele já ficou com uma resposta bem rapida e arranda otima!
          Quando der os proximos Up´s no meu, entro em contato com vc amigo!
          Abraço (:

          Outro detalhe se vcs tiverem dispostos a dar mais um up no golzinho, vcs poderiam aumentar a valvula de admissao do cabeçote pra 40mm ou coisa do tipo com isso entra mais ar no motor e ai e so regular o carbura pra andar melhor!!!
          Valeu!!!

          #1010174739
          Anônimo
            Olá Amigo!

            Para um aspirado espertinho que vc deseja eu aconselho colocar um comando 290°, já tive um voyage aspirado com algumas configurações, rodei com 288°, 312° e o 290° na minha opinião o carro vem bem melhor com o 290°, chegava de 3ª marcha aos 150km com facilidade e não era um comando tão bruto quanto o shirik 312°, teste o 290° acredito q vai gostar.

            #1010174741
            Anônimo
              É um bom inicio , o 49g eh um bom comando para começo, já usei um por muito tempo ,como vc vai melhorar a admissao , um 4×1 para melhorar exaustão
              fica otimo , mais tem que ser um bom coletor , a polia regulavel pode te ajudar a dar um enquadramento mais fino no comando ,bobina MI para melhorar a queima é uma boa opção tambm , só não mudaria as velas agora, continuaria nas
              originais , n vi vc comentando de aumentar a taxa dele , assim n tem necessidade de velas mais frias.
              Já usei essa mesma configuração , o carro fica bem espertinho , gostoso de digirir ..
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.