Menu fechado

Motor CHT – conclusoes pessoais sobre este motor

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor CHT – conclusoes pessoais sobre este motor

  • Este tópico contém 61 respostas, 20 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 62 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10099439
    Anônimo
      Senhores, de tanto ver perguntas sobre o motor cht, e eu tendo um gol cht 1.6 resolvi volta-lo ao original e passo as dicas pra quem tem esse motor e quer mexer nele.
      1 – ganho consideravel de potencia (9 a 8 ate 10 cv´s) – somente trocando o cabecote pelo xr3. O lado ruim eh o consumo de alcool que ficou en torno de 4 a 5 litros.
      2 – filtro esportivo 1 a 2 cv´s – so comprar o filtro conico e tirar uma abracadeira que segura o filtro de ar original e pode ate aproveitar a parte de baixo da caixa do filtro de ar, para evitar de puxar a agua nos dias de chuva.
      se quiser ele um pouco mais esperto ande sem o filtro de ar, por contata e risco. O caro responde mais rapido.
      3 – carburador – bem o meu eh o BLFA 30/34, mas em todos o que pode ser feito eh colocar o segundo estagio para mecanico ou mesmo para o vacuo mas mudando o sistema das magueiras.
      4 – Turbo – nao fiz no meu motor, mas acompanhei 2 um 1000, e 1.6 os dois queimaram a junta do cabecote e vazaram oleo. Ambos preferiram trocar o motor pelo ap 1.8. Entao gastaram dinheiro somente!
      5 – Ponto de ignicao e a ajuste de valvulas – 90% dos 1.6 que aquecem demais quando nao tem problema na valvula ou na bomba da augua, eh falha no ajuste de valvulas!!! Descobri isso com um mecanico da ford aqui em goiania, no manual fala pra deixar em 0,15 admissao e 0,20 escape! O ideal para o cht 1.6 eh 0,20 admissao e 0,30 escape ou ate mesmo 0,20 admissao e 0,35 escape. to usando a primeira configuracao com o avanco do vacuo a 13 graus a 1000 rpm.
      6 – CHT eh o melhor motor que foi criado para a sua concepcao, economia e torque em baixa rotacao. Akela historia do CHT FORMULA, existe mas eh o seguinte o motor era utilizando apenas uma vez, em uma unica corrida, depois dela eram trocados, pistoes, aneis e camisa. quem eh que tem 600,00 pra ficar torrando todo mes com um CHT??????????????
      7 – Aprendi, que pra mexer em todo cht, sao necessario apenas torquimetro, chave 13, chave 11, chave 10, chave 17, uma chave de fenda e um alicate. Com isso vc faz tudo!!!! desmonta o bichim por completo! Bacana ne? esse conjunto fica em torno de 50 pilas e para os mexanicos eh barbada, para ajustar valvulas e trocar componentes!
      8 – So escrevi isso depois de teimar muito e gastar quase R$ 3000,00 em pecas e mao de obra.
      E por ultimo, para os cht´s 1000 o que resta eh trocar pelo kit do 1.6 fica barato, o consumo nao altera, e o motor fica show. Entao quem tem um gol cht quase fundindo o motor eh um otimo negocio realizar a compra do mesmo bem barato e fazer a troca do kit gastando no maximo 800,00! e ter um carro para mais 5 a 10 anos.
      #10099441
      Anônimo
        Legal o topico amigo…!!!!!!
        #10099443
        Anônimo
          cara eu tenho o meu há dois anos.. e nunca tive problemas com ele.. e eu sempre ando com o pé pesado.!!rs.. pra ter idéia.. nunnca abri se quer o tampão.. a galera condena esse motor e talz.. mas tipow.. eu gosto muito dele principalmente pela economia… e nunca senti falta de motor não… pelo menos torque ele tem e muuuuito..(1.6 gasolina..) a única diferença é que ele não é um motor pra altas rotações.. e talz.. como o “ap”… té agora não tenho do que falar mau do meu….!!!

          faloww!!

          #10099445
          Anônimo
            cara, eu tb gosto muito do meu CHT 1.6, o meu mesmo sendo a álcool e meu carro sendo pesadão (quase 1t) ele é bastante economico e bem facil de mexer, até eu que sou iniciante em mecanica consigo fazer a manutenção dele bem sussa, ta certo que ele não anda essas coisas , mas pra andar dentro da cidade e dirigindo com calma, ele é exelente…

            agora, eu não entendi essa história do CHT Fórmula… como assim era usado só uma vez?

            #10099447
            Anônimo
              Faltou citar a chave 19mm da polia do virabrequim.

              CHT Fórmula acredito que seja da época do campeonato de marcas.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 62 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.