Menu fechado

Motor falhando.

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #161563
    Anônimo

      Caros amigos, por incrível que pareça o defeito era causado pelo interruptor/sensor no pedal de embreagem, bastou desliga-lo para um teste e o defeito cessou, então foi só troca-lo para que tudo ficasse normal.

      Esse interruptor envia informações ao módulo sobre a necessidade ou não de combustível para o motor.

      Vivendo e aprendendo.

      Abraços e obrigado a todos.

      Maurício.

      #161565
      Anônimo

        Muito interessante, nao sabia que tem um sensor na embreagem……como funciona ? alguem sabe ? e quando da esse problema acusa no scan ?

        #161567
        Anônimo

          Caros amigos, por incrível que pareça o defeito era causado pelo interruptor/sensor no pedal de embreagem, bastou desliga-lo para um teste e o defeito cessou, então foi só troca-lo para que tudo ficasse normal.

          Esse interruptor envia informações ao módulo sobre a necessidade ou não de combustível para o motor.

          Vivendo e aprendendo.

          Abraços e obrigado a todos.

          Maurício.

          Cara Marca esse topico como resolvido…..Fico Feliz em ver topicos resolvidos pois um dia ele pode ser a soluçao para nos mesmos….

          #161569
          Anônimo

            O sensor da embreagem em conjunto com o sensor do pedal de freio fazem parte do sistema de injeção e de acordo com seu estado (abertp/fechado), o módulo calcula a quantidade de combustível (obviamente em conjunto com outros parâmetros de sensores). O correto seria apresentar o erro no scanner, mas pode não ter sido lido já que tive esse problema e apenas um VAG-Com conseguiu identificar, já o RASTHER nada viu.

            #161571
            Anônimo

              Acho errado associar essas trincas na capa da bobina aos defeitos que a mesma apresenta.

              Verifiquei no inicio de 2014 que meu Gol G5 2011 tinha INÚMERAS TRINCAS na bobina sem apresentar defeito algum.

              Verifique a bobina dos carros de 2 amigos sendo um Gol G5 2011 e o outro um Gol G5 2012, os dois apresentavam trincas na bobina e não tinham qualquer problema de funcionamento.

              Entendo que TODO Gol G5 com cerca de 2 anos de uso apresenta trincas na capa da bobina por RESSECAMENTO e não necessariamente representa defeito na bobina.

              A capa de plastico preto que recobre a bobina não faz isolamento o responsável pelo isolamento é uma RESINA aplicada no interior da bobina. Quando essa RESINA trinca é rompido o isolamento.

              Então “trinca” na capa de plástico da bobina TODO GolVoyage 2009/12 tem.

              Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

               

               

              Bobina trincada = Fuga de corrente.

               

               

              Milagre o seu e de seus amigos o carro não falhar e ficar com o motor vibrando. 

               

               

              O meu veio com a bobina trincada de FÁBRICA. Levei QUATRO anos até descobrir o motivo, assistindo esse vídeo.

               

               

               

               

              Ter uns risquinhos superficiais afeta em nada, mas TRINCAS? A coisa é mais séria. Foi só eu colocar bobina nova(Bosch), cabos de vela NGK e velas novas, o carro ficou lisinho. Eu que pego estrada TODO dia, percebi no ato a diferença.

               

               

              Já trocou as velas e cabos alguma vez? 

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 15 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.