Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Motor falhando.
- Este tópico contém 14 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 12 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
27/04/2015 às 20:50 #161563Anônimo
Caros amigos, por incrível que pareça o defeito era causado pelo interruptor/sensor no pedal de embreagem, bastou desliga-lo para um teste e o defeito cessou, então foi só troca-lo para que tudo ficasse normal.
Esse interruptor envia informações ao módulo sobre a necessidade ou não de combustível para o motor.
Vivendo e aprendendo.
Abraços e obrigado a todos.
Maurício.
27/04/2015 às 21:45 #161565AnônimoMuito interessante, nao sabia que tem um sensor na embreagem……como funciona ? alguem sabe ? e quando da esse problema acusa no scan ?
27/04/2015 às 22:23 #161567AnônimoCaros amigos, por incrível que pareça o defeito era causado pelo interruptor/sensor no pedal de embreagem, bastou desliga-lo para um teste e o defeito cessou, então foi só troca-lo para que tudo ficasse normal.
Esse interruptor envia informações ao módulo sobre a necessidade ou não de combustível para o motor.
Vivendo e aprendendo.
Abraços e obrigado a todos.
Maurício.
Cara Marca esse topico como resolvido…..Fico Feliz em ver topicos resolvidos pois um dia ele pode ser a soluçao para nos mesmos….
28/04/2015 às 10:36 #161569AnônimoO sensor da embreagem em conjunto com o sensor do pedal de freio fazem parte do sistema de injeção e de acordo com seu estado (abertp/fechado), o módulo calcula a quantidade de combustível (obviamente em conjunto com outros parâmetros de sensores). O correto seria apresentar o erro no scanner, mas pode não ter sido lido já que tive esse problema e apenas um VAG-Com conseguiu identificar, já o RASTHER nada viu.
28/04/2015 às 14:52 #161571AnônimoAcho errado associar essas trincas na capa da bobina aos defeitos que a mesma apresenta.
Verifiquei no inicio de 2014 que meu Gol G5 2011 tinha INÚMERAS TRINCAS na bobina sem apresentar defeito algum.
Verifique a bobina dos carros de 2 amigos sendo um Gol G5 2011 e o outro um Gol G5 2012, os dois apresentavam trincas na bobina e não tinham qualquer problema de funcionamento.
Entendo que TODO Gol G5 com cerca de 2 anos de uso apresenta trincas na capa da bobina por RESSECAMENTO e não necessariamente representa defeito na bobina.
A capa de plastico preto que recobre a bobina não faz isolamento o responsável pelo isolamento é uma RESINA aplicada no interior da bobina. Quando essa RESINA trinca é rompido o isolamento.
Então “trinca” na capa de plástico da bobina TODO GolVoyage 2009/12 tem.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Bobina trincada = Fuga de corrente.
Milagre o seu e de seus amigos o carro não falhar e ficar com o motor vibrando.
O meu veio com a bobina trincada de FÁBRICA. Levei QUATRO anos até descobrir o motivo, assistindo esse vídeo.
Ter uns risquinhos superficiais afeta em nada, mas TRINCAS? A coisa é mais séria. Foi só eu colocar bobina nova(Bosch), cabos de vela NGK e velas novas, o carro ficou lisinho. Eu que pego estrada TODO dia, percebi no ato a diferença.
Já trocou as velas e cabos alguma vez?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.