Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Motor feito e dando problema
- Este tópico contém 14 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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30/03/2015 às 16:14 #1010114427AnônimoSeguinte galera, mecanico que entreguei meu gol que é bem dificil eu por na mão de qualquer um sendo que eu que acabo fazendo todo serviço nele menos no motor, a historia foi a seguinte, bom eu voltando da praia isso em fevereiro como o carro tem só 84mil km maioria das peças são originais da VW e uma mangueira de aço que sai do reservatorio de agua até o motor acabou abrindo fazendo uma baita pressão como eu não podia ficar na br101, simplesmente fui botando mais de 10l de agua até chegar em casa claro que o motor ferveu mas foi unico jeito pois não tinha dinheiro pra pagar um guincho, acabei levando ele prum mecanico que sempre fez serviço no meu ecosport e tive bastante confiança acabei entregando meu mosca branca pra ele, infelismente ao pegar o carro o infeliz me perdeu a chave e pôs a culpa em outro que trabalha com ele, até hoje ele não achou a chave, tudo bem pois eu tinha a chave reserva, ao chegar em casa com o carro eu senti que ele estava realmente bom o mecanico trocou a valvula termoestatica os canos originais que estavam detonados plenou o cabeçote e trocou as juntas, antes de eu pegar o carro como eu observo muito as coisas, observei falta de braçadeiras em uma das mangueiras do carburador, pedi pra que fosse colocada, cheguei em casa aproveitando que foi feito serviço no motor eu retirei o carburador weber limpei ele regulei limpei o filtro de ar que estava sujo de agua pois como ferveu o motor acabou indo agua pra tudo que lado por dentro do carburador e do motor, apos regular o carburador aproveitei troquei o induzido do motor de arranque beleza carro ficou filé ligava dando um toquezinho na chave estava otimo troquei o gigle pelos do Gol 1000 pra ter mais economia não me importava em correr com o carro então não me importaria em perder cavalaria ou sla oq kkkk, andei mto bem com ele cheguei fazer 16km na br101 andei mais de 400km a floripa e criciuma estava tudo maravilha, hoje eu fui fazer umas modificações e arrumar um problema eletrico do acendedor de cigarros ai tudo ok ficou show de bola painel com leds verdes acendedor ok, mas notei que o carro estava afogando pensei até que fosse carburador mas ele está ok, ao por a mão entre o escapamento, notei que o carro estava fumaciando, uma fumaça branca, e estava espirrando agua, o carro funciona tudo ok mas, como é minha mosca branca e eu dou duro pra ter um dinheiro não posso ficar gastando com um carro não agora…., gostaria de saber se isso é normal acontecer30/03/2015 às 17:49 #1010114429AnônimoEsses mecanicos sao bravos mesmo , no caso de ta afogando só pode ser o carburador , sua agua do reservatorio ta baixando ?? Ele trocou o oleo apos entrar agua ?? Nos dias de frio é normal sair agua do escapamente , o meu gol quando esta frio sai um pouco de agua depois para , ja se mesmo com o carro quente sai agua pode ser junta queimada .30/03/2015 às 17:54 #1010114431Anônimofelipepistoia escreveu:Esses mecanicos sao bravos mesmo , no caso de ta afogando só pode ser o carburador , sua agua do reservatorio ta baixando ?? Ele trocou o oleo apos entrar agua ?? Nos dias de frio é normal sair agua do escapamente , o meu gol quando esta frio sai um pouco de agua depois para , ja se mesmo com o carro quente sai agua pode ser junta queimada .
eu vi uma mangueira que o idiota do mecanico deixou incostada no motor ela vai até o carburador encostou no motor e a mangueira torrou, era isso que o afogava eu acabei de trocar ai tudo bem, o meu sai mesmo com motor quente, é triste pois eu vejo em volta do cabeçote manchas de oleo, eu uso agua da chuva com liquido de arrefecimento, não baixa ali ta tudo ok, olha o oleo não está como deveria, eu creio que ele não trocou pois ele parece aguado, é normal limpar a vara de oleo por de volta e tirar e o oleo ficar com uma tintura fraca ? pelo que eu sei deveria ser escura brilhante
30/03/2015 às 18:05 #1010114433AnônimoA coisa mais importante quando o mecânico mexe no cabeçote do CHT, é não perder a plaqueta de identificação do motor, que fica atrás do cabeçote. Verificou isso?30/03/2015 às 18:18 #1010114435AnônimoHaruji_Sato escreveu:A coisa mais importante quando o mecânico mexe no cabeçote do CHT, é não perder a plaqueta de identificação do motor, que fica atrás do cabeçote. Verificou isso?nem sabia dessa placa…. ela fica atrás do cabeçote? da pra ver ao abrir o capo
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