Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Motor grilando mesmo com 100% Etanol
- Este tópico contém 21 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
01/07/2013 às 11:15 #172756Anônimo01/07/2013 às 19:30 #172758Anônimo
Boa noite.
Sou o 2º dono do meu Gol G5 2010/2010. Peguei ele com 21000 km.
O que ocorre que com qualquer combustível (Gasolina Aditivada, Comum ou Etanol) o motor dá o famoso grilo.
Alguém sabe o porquê desse comportamento?
Sempre ouvi que no Etanol não tem esse grilo.
Cara, se não é combustível ( pouco provável pois conforme tu falou independe do tipo ) deve ser o sensor de detonação. Alguns carros são 02 sensores, creio que no Gol tbm seja. Passa um scanner, se for vai acusar. A peça não é cara
Abs!!
01/07/2013 às 21:00 #172760AnônimoCara, se não é combustível ( pouco provável pois conforme tu falou independe do tipo ) deve ser o sensor de detonação. Alguns carros são 02 sensores, creio que no Gol tbm seja. Passa um scanner, se for vai acusar. A peça não é cara
Abs!!
Mas se fosse esse sensor o carro nao deveria ficar fraco no etanol?
Eu usei durante bastante tempo gasosa aditivada e o 1 dono so usava tambem. Sera que isso tambem nao pode influenciar?
Agora li que acumulo de carvao na camara de combustao tambem da detonacao.
Nao e a gasolina que faz acumulo de carvao na camara de combustao.
Editado Julho 2, 2013 por Alex Rogers
02/07/2013 às 10:07 #172763AnônimoCara o meu passou pelo mesmo problema peguei com 50.000Km e hoje está com 92.000Km, o antigo dono só abastecia em postos com gasolina duvidosa, quando eu peguei o carro grilava ” pre-ignição ou batida de pino ” mas era porque estava carbonizado por dentro e só melhorou depois do quarto tanque de etanol, que ai sim limpou e parou a grilagem.
Conselho dá uma olhada na gasolina do tanquinho de partida a frio, pois deve estar muito velha s a substitua por uma gasolina Premium ou podium de sua preferência.
E quando for encher o tanque com etanol coloca uns 4 litros de gasolina para ajudar na partida a frio de manhã, pois o etanol tem muita água ou coloca etanol aditivado que só é vendido nos postos shell.
Agora não vá na onda de flush ou estes descarbonizantes que jogam para limpar, pois isto acaba derretendo juntas e danificando outros componentes do motor e o prejuízo é maior..
Hoje abasteço com R$ 70.00 de gasolina premium e R$ 30.00 de etanol aditivado o carro está ótimo fazendo em media 14KM/l na cidade e consegui 17KM/l na estrada. e olha que em Volta Redonda a gasosa não é barata R$ 3.59 Premium e 2.60 no etanol aditivado, mas pela taxa de compressão desses carros e o que temos de fazer para manter o motor bem equilibrado.
Espero ter ajudado.
02/07/2013 às 10:23 #172765Anônimobrother, leva seu carro em um mecânico realmente bom!
o meu e 2008/2009 ando só no alcool … a única coisa que faço e como o glauco disse, coloque uns 10,00 de gasolina aditivada ou premium para ajudar na partida durante o frio, feito isso nem precisa colocar gasolina no reservatorio … e não tenho problemas.
veja como esta velas e cabos do seu carro, pode ser que esteja com velas erradas … veja situação dos bicos injetores … ate mesmo como esta a situaçao do corpo de borboleta …
eu mesmo pelo fato de rodar principalmente no alcool, realizo limpeza e equalização dos bicos do carro a cada 30.000km.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.