Menu fechado

Motor grilando mesmo com 100% Etanol

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Motor grilando mesmo com 100% Etanol

• Este tópico contém 21 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 22 do total)
  • Autor
    Anônimo

Ninguém sabe responder minha dúvida?

Fala meu camarada,

Realmente o problema é muito estranho, vc comprou ele com 21000 e hoje está com quanto?

No Etanol não deveria grilar…

A Quanto tempo está assim?

Será que realmente é grilo visto fazer em qualquer combustivel?

Sabe do historico do dono anterior?

Já fez a descarbonização?

Limpeza de bicos e troca de filtros?

Tudo isso deve ser verificado e avaliado.

Abç

Anônimo

Cara o meu passou pelo mesmo problema peguei com 50.000Km e hoje está com 92.000Km, o antigo dono só abastecia em postos com gasolina duvidosa, quando eu peguei o carro grilava ” pre-ignição ou batida de pino ” mas era porque estava carbonizado por dentro e só melhorou depois do quarto tanque de etanol, que ai sim limpou e parou a grilagem.

Conselho dá uma olhada na gasolina do tanquinho de partida a frio, pois deve estar muito velha s a substitua por uma gasolina Premium ou podium de sua preferência.

E quando for encher o tanque com etanol coloca uns 4 litros de gasolina para ajudar na partida a frio de manhã, pois o etanol tem muita água ou coloca etanol aditivado que só é vendido nos postos shell.

Agora não vá na onda de flush ou estes descarbonizantes que jogam para limpar, pois isto acaba derretendo juntas e danificando outros componentes do motor e o prejuízo é maior..

Hoje abasteço com R$ 70.00 de gasolina premium e R$ 30.00 de etanol aditivado o carro está ótimo fazendo em media 14KM/l na cidade e consegui 17KM/l na estrada. e olha que em Volta Redonda a gasosa não é barata R$ 3.59 Premium e 2.60 no etanol aditivado, mas pela taxa de compressão desses carros e o que temos de fazer para manter o motor bem equilibrado.

Espero ter ajudado.

Então o Etanol limpa as câmaras de combustão?

Já estou no 2º tanque e estou percebendo que aos poucos está grilando menos.

Fala meu camarada,

Realmente o problema é muito estranho, vc comprou ele com 21000 e hoje está com quanto?

No Etanol não deveria grilar…

A Quanto tempo está assim?

Será que realmente é grilo visto fazer em qualquer combustivel?

Sabe do historico do dono anterior?

Já fez a descarbonização?

Limpeza de bicos e troca de filtros?

Tudo isso deve ser verificado e avaliado.

Abç

Realmente o problema é muito estranho, vc comprou ele com 21000 e hoje está com quanto? 31.300

A Quanto tempo está assim? Desde que comprei. o 1º dono só usava gasolina aditivada.

Será que realmente é grilo visto fazer em qualquer combustivel? Parece que é. hehe = )

Sabe do historico do dono anterior? O dono usava o carro 90% em uso urbano, mas muito bem cuidadoso. Tanto que peguei o carro e parecia que era zero.

Já fez a descarbonização? Não. E acredito que o 1º dono também nunca fez.

Limpeza de bicos e troca de filtros? Não (creio que o 1º dono também nunca fez). Troco todos os filtros a cada 5000 km ou 6 meses (uso carro mais em embiente urbano).

Editado Julho 2, 2013 por Alex Rogers

Anônimo

Alex,

Mesmo usando gasolina aditivada, se por habito o motorista ( digo isso em trânsito urbano ) usar marcha alta em giro baixo, andar sempre “de boa”, trajetos curtos com motor frio, etc… ( tem varios fatores ) se cria a tal carbonização. Só não acontece com alcool ou gasolina Podium ( quase 0% enxofre ).

Sempre que possível, se for inevitável usar dessa forma, se estiver na gasolina, da umas esticadas, saca? Não é incentivo a andar tipo bixo, tudo tem o bom senso, mas quero dizer qeu existe uma faixa “util” de rotação, mesmo que as montadoras informem torque X a 1.500 RPM …. 

No mais é isso, usa mais uns 02 tanques de alcool e tenta qdo possível esticar as marchas, depois posta o resultado

Abs!!

Anônimo

Alex,

Mesmo usando gasolina aditivada, se por habito o motorista ( digo isso em trânsito urbano ) usar marcha alta em giro baixo, andar sempre “de boa”, trajetos curtos com motor frio, etc… ( tem varios fatores ) se cria a tal carbonização. Só não acontece com alcool ou gasolina Podium ( quase 0% enxofre ).

Sempre que possível, se for inevitável usar dessa forma, se estiver na gasolina, da umas esticadas, saca? Não é incentivo a andar tipo bixo, tudo tem o bom senso, mas quero dizer qeu existe uma faixa “util” de rotação, mesmo que as montadoras informem torque X a 1.500 RPM …. 

No mais é isso, usa mais uns 02 tanques de alcool e tenta qdo possível esticar as marchas, depois posta o resultado

Abs!!

Show de bola.

Vou fazer isso. Ainda mais agora que o etanol está compensando aqui no RJ, vou só usar ele e ver se esta detonação para.

Anônimo

Milagrosamente ou não (acreditem se quiser) meu carro NUNCA GRILOU….Gol G6 2012/ 2013

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.